Resenha - Em Seus Braços

10 março 2021

Livro:
Em seus Braços
Cortesia: Dani Nascimento (Autora Parceira)
Número de páginas: 347 páginas
Skoob
Onde comprar: Amazon

Summer, uma surfista, amante incontestável do mar. Até um acidente mudar sua vida por completo, agora só lhe restava lembranças do tempo em que passava livre no mar. Hoje presa em uma cadeira de rodas, se tornou amarga e sem esperanças.

Henrique Dantas, um neurocirurgião renomado, as suas mãos se tornaram lenda por salvar vidas. Mas após uma decisão arriscada, o fez se fechar para o mundo e abandonar tudo, inclusive a medicina. Uma perda irreparável, uma vida, um amor que ele viu se esvair e se perder por entre os seus "dedos".

Quando um apelo desesperado o faz voltar ao lugar que lhe causava os seus pesadelos, Henrique não imaginava que a garota grossa e rabugenta em uma cadeira de rodas fosse mexer tanto com ele.

Dizem que os opostos se atraem, mas e quando são iguais, poderiam se unir ou se destruir?

OBS: INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS/ CONTÊM CENAS DE SEXO EXPLÍCITAS/ PODE CONTER GATILHO.

Nessa trama vamos conhecer Summer, uma garota apaixonada pelo mar e pelo surf desde muito pequena. Ela é alguém que sonha em participar de um campeonato no Havaí, porém, seus sonhos são interrompidos drasticamente após um acidente que a coloca em uma cadeira de rodas. Já do outro lado da história vamos conhecer Henrique, um  neurocirurgião bastante conhecido e renomado, mas que depois de um acontecimento que abalou suas estruturas resolveu deixar de exercer a medicina se isolando em sua cabana sem ter contato com ninguém.

“O meu pai sempre mantinha a fé presente em nossa casa, dizia que todo mundo precisava acreditar em algo e eu me acostumei com isso, acho que no fundo também acreditava.”

Com o passar do tempo podemos ver que o pai de Summer não perde as esperanças em ajudá-la e sempre foi atrás dos melhores tratamentos para a filha, tanto que depois que viu um jornal falando do renomado neurocirurgião Henrique Dantas, um médico que conseguiu fazer uma menina nas condições parecidas com a de Summer voltar a andar, ele fez de tudo para encontrá-lo e implorou sua ajuda referente ao caso da filha.

Então, ao se sentir curioso e estudar o caso da jovem, Henrique decide ajudar e acaba tendo que voltar para o lugar que tanto fugiu, mas o que não imaginava era que Summer mexeria tanto com ele  e que com ela poderia encontrar novamente o amor. 

“O destino tem suas formas de trabalhar e duas almas quebradas estão prestes a se encontrar“

A pergunta que não quer calar é: será que Summer deixará de ser orgulhosa e respeitará as decisões médicas tomadas por Henrique? Será que ela conseguirá ajudar ele a sair da escuridão?



[Minhas impressões]

Quando comecei a leitura de “Em Seus Braços” já fui logo com altas expectativas, pois tinha me interessado muito pela sinopse do livro e posso dizer que não me decepcionei. Então logo no principio somos levados para uma trama dramática, mas ao mesmo tempo cheio de amor e companheirismo. E ouso lhes dizer também que contém um pouquinho de mistério que adorei!

Outra coisa que me agradou muito foi a escrita da autora, porque além de ser muito fluída, é muito gostosa de acompanhar. É o tipo de escrita que te prende durante as páginas e que você dificilmente consegue largar. Além disso, conhecemos aqui também um pouco sobre o SURF, o que eu achei bastante interessante, já que eu não sou uma grande conhecedora do assunto. E para quem gosta de romances que tenha esse tipo de assunto eu até acho que vai curtir ainda mais esse livro.


Na trama do livro a autora aborda sobre superação e recomeço, porque encontramos na história logo de cara dois personagens completamente amargurados pelos acontecimentos da vida, por um lado Summer por não poder voltar a andar e fazer o que tanto ama e por outro temos Henrique por se sentir muito culpado pela morte de uma pessoa que amou muito na sua vida.

Mas com o passar das páginas vamos acompanhando a LUTA da nossa protagonista e por outro lado vemos o desespero de um pai que é muito tocante de ver, principalmente de ver a própria filha sofrendo e perdendo as esperanças de ter um novo recomeço em sua vida, porém as coisas acabam mudando completamente de figura.

E apesar de todos os momentos difíceis de ambos os personagens, o romance acabou se desenvolvendo de uma forma muito linda e bastante natural. Não foi algo forçado. Tudo foi acontecendo no momento e na hora certa. Foi muito lindo de acompanhar os sentimentos deles florescendo durante as páginas. Achei que a autora teve muita sensibilidade para desenvolver esse romance que me fez ficar completamente encantada com a história.


Além dos personagens principais também temos os secundários que tiveram seus momentos durante a história, o que me agradou bastante. Queria poder conhecer mais sobre Yuri e Danna. Yuri sempre foi apaixonado pela sua melhor amiga, porém, esse romance não deu certo e acabaram virando melhores amigos. Danna surgiu  na vida de Yuri  e acredito que finalmente ele poderá recomeçar sua vida, gostaria muito de ver mais de perto o desenvolvimento do romance dos dois.

Ah, e pra finalizar, fiquei chocada com a resolução do mistério que o livro aborda e de ver o que a inveja de uma pessoa é capaz de fazer.

Uma leitura que recomendo demais para que vocês leiam!


Postar um comentário

Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.