"Melissa" é sem dúvida um livro diferente de tudo o que já li até então. A história é extremamente bem desenvolvida, cheia de ação, revelações e romance. Tudo isso em uma trama com muito mistério e ficção que me deixou grudada no livro do início ao fim.
Um projeto científico há anos está sendo testado de forma desmedida em crianças que foram levadas de seus lares e nunca mais foram vistas desde então. Elas desaparecem sem deixar rastros e seus pais são mortos sem piedade. Experimentos são feitos de maneira arbitrária e invasiva nas crianças que se transformam em cobaias humanas do projeto financiado por uma empresa muito rica e poderosa, a Pack Corporation.
"Há pouco mais de vinte anos, centenas de civis de diversas nacionalidades, casados e com dificuldades financeiras foram encontrados mortos e seus filhos desapareceram. A única relação entre eles era o investimento em um projeto científico da Pack Corporation -- uma companhia americana com filiais espalhadas pelo mundo -- visando um bom retorno financeiro."
A DTA (Agencia de Defesa e Tecnologia), uma agência secreta do governo criada especialmente para investigar casos extremos como esse, está no encalço da Pack Corporation e seus agentes têm como missão primordial descobrir o que de fato aconteceu com todas as pessoas que estão desaparecidas há mais de duas décadas. Então, dentre os agentes secretos que investigam a empresa está Melissa, uma mulher que na infância foi levada para viver sozinha na floresta e precisou aprender a cuidar de si mesma, lutar e sobreviver sem saber ao menos o porquê. Mas aos poucos tudo começa a se revelar e nem por isso a história é menos chocante e surpreendente.
Melissa é uma mulher de beleza extrema, com olhos âmbar, corajosa, forte, destemida, leal e uma mãe completamente apaixonada por seus filhos. E quando criança, morava em um orfanato, até que foi adotada aos cinco anos por uma família que mais tarde a abandonaria para viver sozinha na floresta.
Depois de anos vivendo completamente só, Melissa consegue fugir e conhece e se apaixona por Adam, que a abandona grávida e assim destrói todas as ilusões que tinha de construir sua própria família.
"Eu já fui inocente, mas nunca fraca.
Aprendi ainda no orfanato a esconder a dor e o medo de sobreviver.
Depois da adoção, aos cinco anos, aprendi a viver só e a apanhar calada. E mesmo quando eles me obrigaram a morar sozinha na floresta nos arredores da fazenda, me mantive forte."
Trabalhando na Agência no caso das criança desaparecidas, Mel, como é carinhosamente chamada por seus amigos, faz importantes descobertas sobre o caso e a mais surpreendente de todas é saber que ela própria trata-se de uma criança desaparecida e que vários experimentos foram feitos nela enquanto esteve sumida, assim como provavelmente acontece com todas as outras crianças que desaparecem sem deixar rastros.
Mel conta com uma equipe muito competente ao seu lado em que a maioria são mulheres e a amizade que as une está presente em todo o livro. Todas são agentes espetaculares e estão sempre cuidando uma das outras com muito amor e carinho.
Quanto mais Mel e a equipe avançam nas investigações mais ela descobre sobre os experimentos pelos quais passou, inclusive várias injeções que tomou sem o seu consentimento. E sabe que o que aconteceu com ela está acontecendo do mesmo jeito com as crianças que seguem desaparecidas.
A história é cheia de adrenalina e emoção e fica ainda melhor com o reencontro de Adam e Melissa. Ambos ainda se amam muito, mas Adam sabe que precisa se esforçar bastante para ter o perdão de Melissa.
É um livro intenso e que instigou e muito minha imaginação, já que o final deixou muito claro que a continuação da história virá com revelações ainda mais bombásticas e terá ainda a descoberta sobre a identidade de uma certa pessoa, que eu ainda não sei de quem se trata que não parece ser de fato quem é. Ou seja, temos um traidor (a) entre os agentes, minha gente. Tá bom pra vocês?
E como havia digo logo no começo da resenha, o livro é diferente de tudo o que já li. A história é uma ficção científica muito bem desenvolvida e com situações intensas, que instigam a imaginação e a curiosidade assim que a leitura se inicia.
Melissa é uma protagonista extremamente cativante e carismática e o amor dela pelos filhos é a coisa mais linda que existe na história. É muito bonito e me emocionou em vários momentos durante a leitura.
Outro ponto forte que o livro possui é a relação de amizade e companheirismo que une Melissa e as outras agentes que formam a equipe em que ela trabalha. Existe uma amizade muito forte entre elas e um cuidado e preocupação que agrada logo de cara.
Trata-se de um livro com muita ação e adrenalina em vários momentos da história e as revelações que vão sendo feitas deixam tudo ainda mais interessante aos olhos de quem lê.
Fui completamente fisgada pelos personagens mirins e toda vez que eles apareciam na história eu ficava mais encantada por eles. São crianças muito inteligentes, amorosas e divertidas, e é impossível não se apaixonar por elas.
A autora criou uma trama cheia de intrigas, desencontros e acontecimentos que me fez ansiar pelo próximo livro, pois o final me deixou com uma pulga enorme atrás da orelha e eu mal posso esperar para ler o que me aguarda na continuação de Melissa.
Os capítulos intercalam presente e passado, já que ao longo da leitura Melissa relata sua experiência aterrorizante vivida na floresta, até seu emocionante encontro com Adam chegando aos dias atuais dela com as meninas que compõe a equipe e que são suas grandes amigas.
Miah Furtado escreveu um livro no qual deu vida à personagens femininas que se destacam por sua força, garra, coragem e determinação que me surpreendeu de forma bastante positiva, já que essa foi minha primeira experiência com sua escrita.
Gostei muito de Melissa e adorei a oportunidade de conhecer essa autora incrível e com uma mente tão criativa e aguçada. E o mais legal de tudo foi ter saído da minha zona de conforto total, pois eu raramente leio livros que tenham ficção científica no enredo e amei ser surpreendida com uma história que foi além do que eu imaginei.
Valeu muito à pena ler esse livro e para quem curte o gênero é simplesmente imperdível!
Livro: MelissaCortesia: Miah Furtado (Autora Parceira)Número de páginas: 148Skoob / AmazonA solidão, o medo e a dor já foram uma constante nos meus dias. Eu me sentia diferente porque sou diferente.
Não foi uma escolha; eles fizeram isso comigo.
Ficar ali não era uma opção, não me bastava apenas sobreviver.
Eu mudei, cresci e aprendi. Tudo pelo que passei me transformou numa pessoa melhor, mais forte e madura.
Minha vida agora é um misto de sentimentos e o que um dia foi apenas um sonho, tem grandes chances de se tornar realidade.
Já tive outro nome, outra vida, mas agora estou pronta para ser exatamente quem me tornei.
Muito prazer, eu sou Melissa.
Um comentário
Confesso que se eu visse esse livro não me interessaria muito pela capa, mas depois de ler sua resenha, já o coloquei na minha lista! <3
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com