Resenha - Entre o Tempo e o Amor

08 junho 2021


Em 1874 um jovem se vê tendo que enfrentar uma terrível tempestade para voltar para casa. Nos dias atuais uma jovem precisa se refugiar de uma antes de voltar para casa. Duas histórias completamente diferentes que nada tinham em comum, mas que acabam por se cruzar quando um raio atravessa seus caminhos juntando presente e passado em uma obra de tirar o fôlego. Vem comigo conhecer um pouco mais sobre Entre o Tempo e o Amor de Silvia Vanderss.


“Algo estupidamente improvável e ao mesmo tempo fabuloso ocorreu. Era o encontro de dois tempos, dois mundos distintos, para se cumprir um único propósito, de forma divina e surpreendente.”


Gustavo Fontes é um jovem médico que dedica a sua vida a cuidar de seus pacientes da melhor forma possível. Comprometido com Michele, uma mulher extremamente possessiva e ciumenta, ele passa a se questionar sobre o desenrolar da sua vida amorosa e seu futuro. Buscando cada vez mais descobrir se viver ao lado dela é o que realmente o fará feliz, ele acaba recebendo uma ajuda do destino quando encontra uma jovem caída a beira da estrada logo após sofrer um leve acidente enquanto tentava voltar para casa após uma visita à família de sua noiva.


“Em poucos segundos, um raio de grande proporção atingiu a estrada bem perto, há alguns metros adiante da carruagem. Com o susto, eles se levantaram rapidamente, os olhos ficaram fixados naquela estrada escura. Então conseguiram ver nitidamente que havia um corpo caído no canto esquerdo.”


Mel é uma jovem que busca encontrar seu caminho e descobrir mais sobre si. Buscando refúgio, ela se vê claramente atraída por um quadro de um jovem que viveu há muito tempo atrás. Contudo, ela não imaginava que o destino levaria ela em uma descoberta que cobraria muita coragem dela, principalmente quando ela sequer consegue se lembrar de sua origem ou do que aconteceu no acidente. 

Tendo que aprender mais sobre si e lutar contra uma tremenda atração, a vida dessa jovem sofre uma reviravolta extraordinária...


“Filha, a história se repete, mas um dia você precisará fazer uma escolha, a de mudar todo um passado de lágrimas. Esse tempo irá chegar, em breve.”


Duas pessoas completamente diferentes, vivendo uma história repleta de desafios e conhecimentos... será o amor forte o bastante para juntar dois séculos diferentes ou será o tempo o maior vilão?

Em meio a muitos desafios e descobertas o leitor é convidado a acompanhar uma trama em que tudo é possível, até mesmo a junção de dois corações separados por séculos de distância... resta saber o que o destino reserva e por quanto tempo.



[ - Minhas Impressões - ]

=


Gustavo, ou Dr.Gustavo Fontes - como é conhecido por todos, é um jovem médico extremamente dedicado a sua profissão e principalmente aos seus pacientes. Sempre se preocupando em ajudar aqueles que precisam. Ele é aquele típico jovem de época que é fácil de se encantar e pelo qual torcer. Cavalheiro, gentil, honrado, paciente (porque pra aturar a noiva só sendo muito paciente) e até mesmo romântico - apesar dele negar ser - o personagem principal dessa obra não deixa a desejar a nenhum mocinho de época ao mesmo tempo que traz em sua composição algo único que desperta no leitor aquela vontade de acompanhar de perto o desenrolar de sua trajetória. Mesmo que em alguns momentos eu não o entendesse.

Mel, como passa a ser chamada após um trágico acidente (ou não) ocorrer ocasionando a sua perda de memória. Ela é uma jovem determinada, gentil e extremamente preocupada em não causar problemas, ela demonstra empatia, preocupação e uma índole admirável a quem acompanha sua trajetória - além de um pouco de mistério com os enigmas que sua mãe lhe traz em meio a sonhos. E mesmo em meio a tantas adversidades e com tudo pra se tornar alguém ressentida e mau humorada, a nossa protagonista encara as adversidades impostas em seu caminho com perseverança dando um exemplo a todos nós que constantemente desanimamos com coisas pequenas em nosso dia a dia.

Michele, por outro lado, é a típica vilã dos contos de fada. Extremamente possessiva com Gustavo, ela é a típica noiva que você cria desprezo e que deseja poder apagar do enredo. Muito bem desenvolvida, ela é o exemplo de tudo que não se deve ser na vida real - e confesso que cativou um lugar especial na minha lista de ódio! A Senhora Dóris, por outro lado, apesar de ser coadjuvante na obra, se mostra a mãe que qualquer um desejaria ter despertando uma imensa vontade de poder guardá-la em um potinho e manter pra sempre por perto.


Misturando Fantasia e romance essa é aquela obra que poderia ser clichê, mas que difere das demais pelo seu desenvolvimento, temas abordados e construção da trama e personagens. Apesar de não ser uma obra cujo foco é tratar de assuntos sérios, Silvia Vanderss aborda em seu enredo temáticas que precisam ser tratadas com seriedade. Amor, mistério e suspiros é o que não falta ao longo do livro Entre o Tempo e o Amor e é a dica ideal pra quando se quer fugir da realidade se abrigando em uma história que acalenta o coração e restaura a esperança nas pessoas e no amor.

Minha única ressalva com essa obra foi que eu gosto de um desenvolvimento romântico um pouco mais lento, já essa obra tem um desenrolar romântico mais rápido. Contudo, não o torna menos emocionante ou gostosa de aproveitar. Os protagonistas sentem uma atração tão forte que é impossível não entender o porque de eles logo se entregarem.


Disponível tanto no formato físico quanto na versão em e-book, essa é uma obra que tem uma diagramação simples, mas que não deixa a desejar em momento algum - mostrando o capricho da autora e da editora Chiado em entregar qualidade ao leitor. Com uma boa revisão e uma capa que tem tudo a ver com a sua trama (ainda que não se saiba em um primeiro momento), Silvia acertou em cheio em cada um dos detalhes escolhidos - como a frase de cada capítulo que já traz um gostinho ao leitor do que esperar nas próximas páginas. Simples, mas completo, não pude encontrar nada a criticar nesse livro tão encantador e repleto de ensinamentos.

Entre o Tempo e o Amor é uma excelente escolha para todos que desejam embarcar em uma trama onde nem o tempo é capaz de impedir que o amor aconteça. Simples e de leitura rápida, essa é uma escolha certa para acompanhar o leitor em um dia de chuva ou uma tarde de descanso. E o melhor, na versão que você preferir. Leiam, aprendam e se aventurem com esses personagens, tenho certeza que eles terão muito a oferecer a você!








 

 

Livro: Entre o Tempo e o Amor
Cortesia: Silvia Vanderss (Autora Parceira)
Número de páginas: 426

Diante de um sentimento verdadeiro, os obstáculos são superados pela coragem de não deixar escapar a única chance de ser feliz, mesmo que se esteja a mais de um século distante da realidade conhecida.Mel uma jovem desacreditada no amor, Gustavo um médico comprometido, ambos se encontram diante do impossível. Eles lutam para viver um grande amor, sem garantias de que seja eterno.





Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.