Confira 5 motivos para ler "Todas as Curvas do Caminho", a história de duas meninas que não são irmãs, mas foram ligadas desde o nascimento e crescerem com uma cumplicidade gigantesca, tornando-se irmãs de almas após um trágico acidente, que pareceu as unir mais. Porém, essa união das duas é ameaçada quando Leo chega na vida de uma delas, Clara. Assim, Eva também se apaixona pela mesma pessoa. Será que o amor entre elas resiste a tudo? Será que a união delas realmente se tornou mais forte após o acidente? Leia e descubra!
1 - Supreendente
2 - Personagem: Clara
A personagem Clara se torna alguém querida do leitor com muita facilidade, ela tem um carisma que vem automaticamente com ela e faz a gente torcer para que tudo fique bem para ela. Além disso, é o ponto de vista dela, em primeira pessoa, que lemos, portanto, todas as angústias, o sentimento de culpa pelo o que aconteceu com Eva, a vontade de fazer a irmã totalmente feliz e a tristeza guardada de ter abdicado a vida inteira pela alegria da outra faz a gente ter muita empatia com Clara e começar a desconfiar das intenções da Eva.
3 - Emoções
Como citado, há um acontecimento que coloca as irmãs em conflito, mas não é apenas um: são vários! Muitas situações acabam sendo colocadas na mesa, tiradas a limpo e o leitor fica simplesmente em choque. É nesse momento que todas as expectativas que criamos vão sendo derrubadas ou afirmadas, ainda que tudo seja muito confuso de tão absurda que a situação é! Clara foi sujeitada a situações inimagináveis, que deixa ela e o leitor com muita raiva, tristeza e euforia por uma mudança drástica.
4 - Cenas quentes
Quem não adora um momento mais hot? Apesar de o foco ser no conflito das irmãs, a relação delas, temos uma terceira pessoa envolvida nisso tudo e o amor que ele sente por Clara nunca foi apagado, nem mesmo quando se obrigou a seguir outro destino. Portanto, as cenas dos dois juntos são extremamente excitantes e se percebe a paixão ardente que um tem pelo outro, embora as cenas não sejam descritas explicitamente.
5 - O Desfecho
Lembra que o livro tem o poder de enganar? Então... o final vale pelo livro inteiro e é ali que você vai parar e pensar: "caramba! Esse livro brincou comigo o tempo todo e, mesmo assim, tô surpresa e amei". Eu não tenho palavras para explicar o que senti ao fim desse livro e também não me arriscaria a dizer algo que pudesse estragar a leitura de outras pessoas, portanto, apenas posso dizer que terminei o livro com a mão tampando a boca e os olhos arregalados.
Postar um comentário