“Ele é o tipo de homem que faz nossas pernas bambearem apenas com um único olhar.”
Brent aprendeu do modo mais difícil que confiar e se entregar é o modo mais fácil e rápido de sofrer. Sendo rejeitado pelo pai desde pequeno, ele acabou por se tornar um homem extremamente bem sucedido e frio. Assim, mantendo-se o mais afastado possível da criação do filho, Carter, ele acredita que evitará que ele tenha o mesmo destino que o seu. Contudo, quando mais uma vez uma babá acaba por ter que se ausentar e com seu braço direito doente e sem poder cuidar desses assuntos, ele assume para si a missão de entrevistar a mais nova candidata e se arrepende logo em seguida.
“Por outro lado, caminhar descalço na brasa nunca me pareceu tão tentador.”
Surpreendido com a determinação de Maya, Brent decide dar uma chance para ela provar ser realmente capaz de cuidar de Carter mesmo com a delimitação que apresenta. No entanto, o que era apenas pra ser uma rápida visita acaba se estendendo mais quando sentimentos novos passam a surgir dentro de si.
Maya nunca se deixou ser limitada pelo que um acidente lhe tirou, então, determinada a provar ser capaz de cuidar do filho de Brent ela acaba enfrentando alguns desafios, mas não se deixa desanimar. No entanto, quanto mais ela vai conhecendo dessa estranha relação, mais ela nota que ali existem dois homens que precisam muito de ajuda.
“Não sabemos quase nada sobre essa variante do vírus, e é tudo muito novo, incerto e ninguém consegue dizer como essa crise afetará o mundo e sua economia. Pela primeira vez em muito tempo, vejo-me diante de algo que não posso controlar ou prever. Algo que exige medidas rápidas e um plano anticrise urgente.”
Se vendo cada vez mais envolvido e sem conseguir resistir a atração que sente pela babá, Brent decide que é hora de ir e se manter longe. Contudo, quando uma grande pandemia começa a se instalar no mundo, a preocupação acaba que por falar mais alto fazendo-o retornar a casa que tinha deixado para evitar encarar aquilo que mais deseja, mas ao mesmo tempo mais teme.
“Se me perguntarem se a vida é um conto de fadas, preciso dizer que não. O mundo real é dividido entre momentos bons e lutas.”
Essa é uma história que te convida a aprender mais sobre perdão, amor, recomeço e principalmente superação. Carregado de romance e ensinamentos, esse é mais do que apenas um clichê como muitos por aí e vale a pena cada página. Se permita ser surpreendido com uma história que irá acalentar seu coração e renovar a sua fé em um amanhã melhor!
[ - Minhas Impressões - ]
A Babá Virgem e o Bilionário Irlandês é aquela típica obra que você se pega imaginando o que vai encontrar no enredo e acaba se surpreendendo completamente. Com uma trama real, intensa e inspiradora acompanhamos os protagonistas em uma descoberta sobre si mesmos em meio a traumas e perdão. Encantadora e transformadora a autora Elizabeth Bezerra soube abordar de forma completa, mas sem deixar pesado assuntos importantes e necessários.
Brent é o típico homem de negócios sério e determinado. Tendo crescido em um ambiente ausente de amor ele aprendeu a ser duro e determinado conseguindo o que quer e mantendo seus sentimentos longe. Apesar da imagem de durão o leitor logo consegue notar que ele esconde muita coisa e não é tão insensível como deseja que todos pensem. Repleto de dúvidas, falhas e medo, o protagonista é alguém extremamente real que logo cativa o leitor.
Maya Gomes, por outro lado, tem uma fragilidade e uma força que servem de inspiração. Enfrentando desafios desde pequena, ela não se deixa abalar pelas limitações que a vida lhe impôs fazendo com que a gente se sinta culpado por reclamar de coisas tão pequenas comparado em problemas tão sérios. Ela possui uma doçura e um encantamento que logo cativam o leitor nos fazendo torcer por ela a cada página. E o pequeno Carter só torna tudo ainda mais real e nos deixa com o coração partido ao mesmo tempo que nos cura, afinal fica nítido que tudo que ele quer é ser amado.
Intercalando os pontos de vista, essa obra permite ao leitor uma visão completa dos acontecimentos e sentimentos. Com personagens tão cativantes é impossível não se encantar com cada um deles e torcer pelo final feliz de cada um.
A edição, apesar de estar disponível apenas em formato de e-book, é outro ponto que ganha destaque pela diagramação bem feita e uma revisão primorosa onde erros não foram notados por mim durante a leitura. Apesar de simples, os detalhes no início de cada capítulo e a apresentação de quem está narrando naquele momento faz com que o leitor sempre saiba se situar e não se perca. A capa também é atrativa e bonita e o mais importante realmente condiz com o enredo que é entregue.
A Babá virgem e o Bilionário Irlandês faz parte da série Os Bilionários sendo o primeiro volume, mas mesmo se tratando de uma coleção essa é uma história única apresentando começo, meio e fim. A autora trará em cada volume uma nova história e protagonistas a serem acompanhados, ideal para quem assim como eu está querendo fugir de séries, o que garante a independência entre si permitindo ao leitor liberdade para ler aquelas que mais gostar.
Talentosa, essa é mais uma obra que demonstra toda a experiência da autora em criar tramas e enredos que prendem. Apesar de clichê, como consta na sinopse, esse livro consegue trazer elementos novos e surpreendentes garantindo uma experiência diferente mesmo em meio a temas já tão abordados. Vale muito a pena conferir!
Livro: A Babá Virgem e o Bilionário IrlandêsCortesia: Elizabeth Bezerra (Autora Parceira)Maya foi em busca de realizar o seu maior sonho, o intercâmbio. Mas o que era para ser uma linda aventura acaba se tornando um grande pesadelo. Passando por dificuldades financeiras, a única esperança é uma vaga como babá do filho de um dos empresários mais importante da Irlanda. Essa é sua grande chance de não deixar os seus planos morrerem. Mas nada é tão fácil como parece. O menino tem uma fama terrível, tendo assustado e afugentado suas últimas babás. Mas é pai da criança que começa a fazer o coração da doce e inexperiente babá disparar mais forte.
Desde que ficou viúvo, Brent Turner tem evitado qualquer contato com Quinn, seu filho, agora com sete anos. Conhecido por ter um coração frio e uma mente implacável, não faz questão alguma de mudar a forma que as pessoas o descrevem. Isso até a chegada da tímida, mas determinada babá que não se intimida ao enfrentá-lo. Maya é doce, inocente e representa um perigo que Brent não está disposto a correr.
Será que o pequeno Quinn e a corajosa babá derrubarão os muros que Brent acredita serem intocáveis ou haveria uma chance para voltar a abrir seu coração até então fechado?
Postar um comentário