Resenha - Wildhill

14 janeiro 2022



Julianne e Alysanne são irmãs gêmeas idênticas, mas apenas na aparência, pois, as personalidades são totalmente opostas. Enquanto Alysanne gosta de bailes e conviver com a alta sociedade, Julianne prefere a simplicidade do campo e seus cavalos, já que ela junto com seu avô tem uma importante criação de cavalos de raça, o que faz ela e seu avô entrarem em acordo de um casamento com um jovem de família tradicional e amigo da família. Para que eles juntos possam seguir na criação de cavalos puros e de raças excelentes.

Em uma viagem para conhecer o futuro noivo, Julianne acaba sendo pega de surpresa quando acorda e descobre que sua irmã fugiu, deixando apenas uma carta dizendo que fugiu por amor. Em desespero ela acaba pegando uma égua muito bonita e corre para pedir ajuda a família de seu futuro noivo, já que eles são amigos de longa data da sua família.

O que ela não esperava é que quase chegando na propriedade da família Dawson, ela fosse confundida com uma ladra, já que estava de trajes incompletos e suja da longa cavalgada. Passado o mal-entendido ela conhece Richard, irmão mais velho do seu futuro noivo, e que será o herdeiro da propriedade dos Dawson. E juntos eles vão pensar em formas de ajudar e manter a integridade de Alysanne intacta, já que se uma tiver a honra manchada a outra também terá.

Toda a família de Richard se compromete em ajudar Julianne, e assim eles começam uma importante busca pelo casal fujão. Que a família já imagina quem seja o rapaz com quem Alysanne fugiu, mas não dizem nada a Julianne para não sobrecarregar ainda mais as emoções da pobre moça.


Ah como não amar Julianne, uma moça a frente do seu tempo, com alma e cérebro de cientista onde procura por explicações lógicas para tudo, mas principalmente um amor imenso pelos animais, onde junto de Richard eles vão enfrentar tudo e todos que aparecer no caminho deles.

E mesmo ela sendo uma moça a frente do seu tempo ela ainda sofre com o fato de não saber de algumas coisas, o que a faz ser insegura, e quando ela percebe já estar apaixonada por Richard ela acaba sempre se sabotando achando não ser a parceira ideal para ele.

Richard é um amor de ser humano, ele mesmo sendo mais velho que Julianne, ele se encanta com a esperteza e o espirito livre que a moça tem. Ambos são teimosos e juntos formam uma bela dupla. Ele aprende a ler cada mudança de humor e cada expressão que a jovem moça possa mostrar, assim ele está sempre atento as suas ações, como em um momento em que uma cachorra está para dar a cria e ela não quer deixar a cachorra sozinha em um momento tão complicado e doloroso como este. 

Só que Richard garante que a cachorra ficará bem e julianne finge acreditar, porém  em sua mente ela já está pensando em como irá sair de casa à noite para passar ao lado da cachorra aquele momento. Então Richard se antecipa e cuida para que ambas tenham uma noite tranquila.

E claro para atrapalhar o sossego e a paz da família Dawson sempre tem os inconvenientes. Então o primo da família junto com uma vizinha e ex-prometida de Richard resolvem passar um tempo na propriedade, o que pode trazer problemas e perguntas tipo onde está a senhorita Alysanne. A família junto com Julianne dizem que a irmã está muito doente e por isso está repousando, por um tempo essa farsa dá certo.

Mas como os vilões são inteligentes, eles também acabam descobrindo e assim chantageando a pobre Julianne que além de preocupada com a irmã ainda precisa se proteger dos perigos que a cercam, pois ela é uma jovem herdeira que acaba atraindo a atenção de homens mal-intencionados, o que a faz precisar lutar pela sua sobrevivência e liberdade.


O livro é um misto de fofura com aventura. A família Dawson é um sonho de família, unidos e abastecido de um acolhimento incrível. E Julianne prova de várias maneiras que ela não precisa ser salva por cavalheiros, que o que ela quer mesmo é um parceiro para a vida, que irá somar junto com ela e não a manter como uma pessoa frívola que não sabe e nem quer se defender sozinha.

Essa foi uma história incrível de como o amor é imprevisível e maravilhoso. Que une e completa os pares na medida certa.

Julianne terá de ser forte para enfrentar todos os obstáculos, mas que será uma forma de ela evoluir e criar seus próprios princípios, mesmo sendo criada pelo avô depois da morte dos seus pais, ela não permite ser rebaixada por não ter tido uma educação convencional como as outras damas, porque ela luta por cada sentimento e objetivo. Assim nos deixando maravilhados com tanta maestria em saber viver e aproveitar a vida.

A autora caprichou na criação de personagens lindos, completos com erros e acertos como qualquer pessoa. E o melhor de tudo, é que criou um casal que irá se descobrir juntos, onde um será o alicerce do outro e com o melhor apoio possível, o da própria família.








Livro: Wildhill
Cortesia: MFG Ramos (Autora Parceira)
Número de páginas: 253

Inglaterra, 1857. Julianne é uma dama pouco convencional que se sente muito mais confortável entre os cavalos de Manning Stud Farm, tradicional criação de sua família, do que entre pessoas. Apesar disso, ela concorda com o plano de seu avô que deseja uni-la ao segundo filho do conde de Faulkner, da família Dawson, com a qual os Mannings mantêm laços antigos. A caminho de Wildhill, onde irá conhecer seu pretendente, Julianne “perde” algo muito importante: nada menos do que sua irmã gêmea! Assim começa uma busca desesperada por Alysanne, antes que o desaparecimento dela se torne público e arruíne a reputação de ambas as irmãs. Nessa empreitada, Julianne precisará contar com sua inteligência e jogo de cintura, assim como com a ajuda de novos amigos – dentre eles, o primogênito da família Dawson, que tem o poder de tirá-la do sério como ninguém mais – além de um bocado de sorte!

Música Tema do Livro - "Imagine, Amor"
Composição Bruno Lucio / Letra MFG Ramos
Ouça a versão instrumental aqui: https://soundcloud.com/mfg-ramos/imagine-amor



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.