Carlos passa pelo pior momento de sua vida, pois está em uma sala de necrotério com uma moça de cabelos pretos e uma estranha tatuagem marcada em seu corpo acinzentado pela morte. O médico legista diz que ela é sua adorável filha, mas ele custa a acreditar. Afinal como sua filha pode estar morta e tão diferente, já que ela tinha longos cabelos loiros e nenhuma tatuagem no corpo.
O pai desolado encontra naquele dia uma força insuperável e promete que irá fazer de tudo para saber da morte da filha, quem a assassinou, e porque a mudança de visual tão repentina. E na angústia de saber o sobre o acontecido, ele desolado irá encontrar motivos para duvidar de tudo e de todos.
Assim, ele parte para sua própria investigação e descobre o significado da tatuagem que a filha apresentava no dia da sua morte e principalmente onde ela fez a tatuagem, indo então a caminho do estúdio, onde ele descobre que ela tinha um namorado, o qual ele não tinha conhecimento. Então esse namorado era integrante de uma banda. Carlos então precisava confrontar esse jovem que parecia ser o principal suspeito por tirar a vida de sua preciosa filha.
Então, ao se encontrar com o rapaz, ele o confronta e assim quase tira a sua vida, mas ele descobre que esse rapaz mal se lembra da menina e ainda não sabia nada de sua morte. Pelo menos é o que ele acredita no momento, já que ele viu sinceridade e surpresa no olhar do jovem.
As respostas que ele procurava ele acabou não encontrando, porque ele apenas conseguiu mais dúvidas e parecia que nada chegava a lugar algum, então foi em busca do seu irmão, um padre que ele sabia ser confidente de sua filha. Em conversa com seu irmão, ele jurou vingança. Assim, o padre tentou de todas as maneiras levar o irmão para um caminho diferente, mas Carlos estava irredutível, inconformado com a morte prematura da filha.
Passado um tempo os pertences da sua filha foram liberados, assim como o laudo médico, e esse laudo não ajudou em nada já que constava que ela recentemente teve relações sexuais, o que aumentou a apreensão do pai, já que para ele ela ainda era virgem.
Com o celular da filha em mãos ele tomou coragem e começou por uma busca, e ali ele encontraria o caminho da verdade. E também lembranças dolorosas.
Carlos e sua filha passaram pelo luto da amada mãe e esposa, e em mensagens dolorosas a filha pedia conselhos a uma mãe já morta. E tentava chamar atenção de um pai desolado, onde não encontrava apoio e assim se desesperando. Então como uma última esperança, ela marcou um encontro com o padre (seu tio) para uma conversa. Sendo que o tio acabou sendo a última pessoa ao vê-la com vida. Então lendo as mensagens da filha com irmão, uma dedução surgiu na mente de Carlos.
Carlos vai de encontro ao irmão e desse encontro apenas um volta para a vida, o que faz que um Novo rumo seja tomado nessa história.
UAU!!! Que livro !! Primeiro começo dizendo que foi meu primeiro contato com o autor então posso dizer até que gostaria de escrever como ele, porque o dom da escrita está inserido em cada página. Um livro marcante e doloroso, já que aborda diversos temas como o luto, tristeza, abandono, vícios e principalmente a forma de como lidamos com as coisas da vida.
Um pai desolado tentando entender o que aconteceu com a filha para que ela fosse parar em uma mesa de necrotério e o que estava por trás de todo o mistério da morte da menina. Feridas que ainda não estavam cicatrizadas serão abertas e marinadas no sal grosso. Isso mesmo, o autor trouxe toda a dor de Carlos e de sua filha para as páginas dessa obra. E já posso dizer que ele entrou para minha lista de autores preferidos no qual quero muito ler todos os seus outros títulos.
A escrita é poética no meio do caos, o personagem central é um homem que cometeu erros e esses erros irão afetar a vida de várias pessoas. Já que ele demora para enxergar o verdadeiro problema. E já que sua jovem filha foi vítima do descaso e do abandono, acaba que se entregando a algo desconhecido e que vai lhe custar a sua própria vida.
Por muitas vezes na narrativa me senti com pena de Carlos, mas suas atitudes e compreensão dos fatos de forma distorcida também me deixavam com raiva e morrendo de vontade de entrar no livro e sacudi-lo.
Essa é uma leitura mais do que recomendada. Vale cada página lida. Contém uma edição belíssima e com uma boa diagramação, deixando então o livro lindo e com uma obra simplesmente impecável. Zero defeitos!
Livro: Palavras InterrompidasCortesia: Faro Editorial / Autor: Charlie DonleaNúmero de páginas: 384O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?
Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros
Postar um comentário