Resenha - Procure nas Cinzas

05 janeiro 2022

 


O ataque terrorista nas torres gêmeas em 2011 foi um dos momentos mais tristes e comoventes, diversas pessoas saíram com vidas, mas outras não, muitas pessoas não foram identificadas devido a situação de explosão.
 

Dez anos depois uma nova tecnologia permite que restos mortais sejam reconhecidos mesmo sendo pedaços pequenos, e a primeira vitima identificada é Victória Ford. E essa identificação faz com que uma jovem apresentadora se interesse pela história, e então ela viaja para Nova York, na intensão de saber mais sobre a vítima identificada.

Avery Manson está no melhor momento de sua carreira como apresentadora de TV  em um importante programa, superando as expectativas, mas a temporada chega ao fim, e ela já está pensando na próxima, mas para isso ela precisa de uma boa história E está também lutando por um salário a sua altura, já que ela dá mais audiência do que o antigo apresentador do mesmo programa, pois ele recebia um salário bem melhor do que o dela. E ela com seu faro de repórter investigativa acredita que na identificação de uma vítima do atentado em 2001, dez anos depois, seja o ideal para retornar com uma temporada esplêndida.
 

E ela não estava errada, a vítima identificada era uma mulher acusada de matar um famoso escritor, que na época era seu amante. Então quando ela estava no escritório do advogado para apresentação de seu caso, o ataque ocorreu encerrando assim o caso. Para dez anos depois Avery achar que Victória merece uma chance de provar sua inocência.

Avery também tem seus segredos, os quais ela pretende manter escondidos, porém ela vai precisar de muito jogo de cintura para não desmoronar. Já que a polícia está de olho nela e em cada passo nessa viajem a Nova York e colocando em seu encalço o detetive Walt Jenkins, pois ele foi o primeiro a chegar na cena do crime de assassinato da qual Victória é a principal suspeita, porque ele colheu todas as provas que foram usadas contra ela. Mas devido a um acidente de trabalho onde seu parceiro morreu, ele foi gentilmente afastado de suas funções, por estar dormindo com a mulher de seu parceiro morto, ficando assim em uma situação comprometedora. Até então ser recrutado novamente para seguir e ajudar Avery na investigação do caso de Victória.




O livro é de leitura rápida, mesmo sendo contado várias histórias ao mesmo tempo, já que teremos Avery e Walt investigando o assassinato do qual Victória é a acusada, porque nessa investigação os dois vão acabar se envolvendo, já que ambos são pessoas sozinhas e com o peso do passado nas costas. O autor não economizou nas histórias e nem nas reviravoltas, o que eu achei incrível. Quando você acha que já sabe o que está acontecendo, vem um novo fato que faz a nossa cabeça dar um giro de 360°.

Avery é uma mulher forte e determinada, e que está resolvendo inúmeras coisas ao mesmo tempo, como todas as mulheres né? Até porque ela quer provar a inocência de Victória assim como precisa ajudar uma pessoa do seu passado que só será revelado no final do livro. E também está numa luta para conseguir um salário condizente com sua função, o qual ela não irá aceitar menos do que merece. E não contente precisa esconder do detetive quem ela realmente é. Essa parte é tempo perdido já que ele sempre soube seu nome verdadeiro, e sua verdadeira motivação para ir a Nova York.

A sombra do seu passado é seu pai, que a alguns anos atrás foi condenado por esquema de pirâmides, mas fugiu deixando para trás uma família desolada, causando a morte prematura da mãe de Avery, e fazendo ela mudar de identidade e ir embora de sua cidade natal, onde passou os momentos mais felizes e importantes com seu irmão que morreu em um trágico acidente no mar.

Uma história completa e digna de uma adaptação, já que temos diversos plot twists, até porque a trama principal se desenrola junto com as tramas paralelas se conectando no final. E quem adora a resolução de um crime brutal vai se surpreender com esse, onde envolve traição, vingança e tudo que fãs do Charlie Donlea adora. Não é o melhor livro dele na minha opinião, mas não deixa de ser bom.
 

A parte investigativa foi bacana já que foi onde Avery e Walt se entenderam melhor e se permitiram conhecer, e daí surgiu uma grande dupla investigativa, mesmo um escondendo informações do outro.
 

As personagens femininas são esplêndidas, culpadas ou não elas souberam como sair de uma situação ruim, mostrando que mulheres são inteligentes, sagaz e cruéis tanto quanto homens. E elas não medem esforços para ajudar quem elas amam e também para salvar a própria pele. Um livro incrível.







Livro: Procure nas Cinzas
Cortesia: Faro Editorial / Autor: Charlie Donlea
Número de páginas: 356

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros



Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.