Hoje trouxe para vocês os motivos que me chamaram atenção e do porque vocês deveriam dar uma chance para esse livro NACIONAL de FANTASIA, porque a história além de envolvente, tem uma trama muito boa que vocês precisam conhecer - Confira abaixo!!

1. Protagonista
Euclides não é um herói comum. Não é alto, forte ou popular e é isso que o torna único. Um garoto educado, que é viciado em ler e usa de seus conhecimentos para ajudar e estimular os amigos, vence diversas dificuldades próprias, como a timidez, amadurecendo e encorajando aos outros em momentos de terror, sem deixar se abater com pensamentos de desistência no caminho.2. Personagens Secundários
Não posso deixar de falar de Aziz e Zaira que são muito mais que personagens secundários, são essenciais para completude da jornada. Além disso, as habilidades, a ironia e o senso de humor de Aziz não passam despercebidos e fazem com que a leitura seja muito mais agradável, divertida e envolvente.
3. O Enredo
É um livro que desperta curiosidade e revelam conhecimentos da cultura japonesa. É interessante perceber as diferenças nas comidas típicas, no fuso horário, na forma de escrita, crenças, animais e objetos que são para eles sagrados. Além disso, o enredo é repleto de ação, aventura e, claro, a beleza da magia fantástica.
4. Ambientação
A ambientação, embora no mundo real do Japão, o cenário vigora um ambiente ora tenebroso, num período de trevas, com monstros e pássaros de papel que podem rasgar sua pele, mas ora é de uma beleza extravagante e misteriosa, cheia de deuses enormes e maravilhosos hotéis e palácios.
5. Escrita Carismática
A autora faz você imergir totalmente no mundo do Japão, aprender diversas expressões e cultura do país, gerando maior interculturalidade, que é cada vez mais comum na era digital e globalizada.

Postar um comentário