Resenha - Traição - G.A.M.A. Livro 1

04 maio 2021


O livro conta a história de Angela Rufinelli, uma criança de apenas oito anos que perdeu os seus pais tragicamente. Foi no pior dia da vida dela que acabou conhecendo o homem que mudaria sua vida para sempre, Gabriel Leblanc, um jovem de 21 anos, com um futuro promissor. Esse homem, ficou marcado na vida de Angela como o seu anjo da guarda, e apesar de ela guardar essa lembrança dele, ao decorrer dos anos, ela precisou lidar com o processo do luto, o que foi muito difícil para a personagem.

Angela sempre se lembrou de Gabriel pelas suas características marcantes, seus cabelos cacheados que pareciam de anjo, seus olhos azuis, seu corpo bonito que chamava atenção. Mesmo durante o funeral de seus próprios pais, ela não podia deixar de notar toda a beleza que existia no garoto, e não demorou muito para que nutrisse algum sentimento pelo jovem.

Apesar de difícil, Angela contou com a ajuda do irmão Mateus para seguir em frente. Ele era mais velho que ela e assumiu a responsabilidade paterna da menina assim que seus pais morreram, e foi por esse motivo que o irmão preferiu mandar ela para um Colégio Interno para que pudesse ter um futuro e uma boa formação. Além de ser o responsável legal pela irmã, Mateus era sócio de uma empresa chamada GAMA, onde as siglas continham as iniciais de todos os seus donos, Gabriel, August, Matheus e Antônio, respectivamente.

E apesar das dificuldades, a vida de Angela e Mateus continuou e foi boa.  Ela cresceu, virou uma jovem mulher e após oito anos dentro do colégio interno, Angela finalmente voltou para a sua casa quando completou 16 anos de idade. Esse retorno marcou a vida dela, não apenas por poder voltar às suas origens, mas pelo reencontro especial que teve com o seu amor (ainda platônico e não superado) Gabriel.

Nesta época, ele não era mais um jovem e sim um adulto. Já estava na casa dos 29 anos, formado e tendo uma vida estável. Mas nem mesmo os compromissos de sua vida agitada foram o suficiente para fazer com que Gabriel não se interessasse por Angela. Apesar de muito mais nova, a jovem tinha se transformado em uma linda mulher

A partir desse momento, a história de romance começa a ganhar um novo sentimento mais aflorado e foi a partir da troca de olhares, os dois começaram a ter um romance e bem quente posso lhes adiantar (risos)

Gabriel se achava um completo pervertido por estar se sentindo atraído pela irmã de dezesseis anos do seu melhor amigo. Ele é frio e extremamente calculista e teve apenas relacionamentos superficiais que envolviam só sexo antes de conhecer Angela. Ele tentou por várias vezes esquecer os sentimentos e o tesão que tinha pela menina, mas qualquer movimentação entre eles, ele tinha vontade de agarra-la, mas ele sabe que não pode fazer isso. Por isso, ambos ficaram apenas em olhares durante pelo menos 3 anos.

O tempo passou e quando Angela completou 21 anos, ela foi estagiar na empresa em que seu irmão trabalha. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu, Gabriel começou a se envolver com Loreta, o seu casinho mais sério, enquanto a jovem Angela focou totalmente em sua faculdade. Para comemorar a contratação, Math resolve alugar um espaço numa boate para festejar o sucesso da jovem. E é justamente nesse local onde rola o primeiro beijo de Gabriel e Angela, e como diria o Gil do Vigor, a cachorrada foi firme.


Dentre os beijos, Angela percebeu que sempre esteve apaixonada por Gabriel, mas ela reconhecia o quanto mulherengo ele pode ser e em praticamente todos os momentos da trama, ela tenta fugir desse sentimento e da necessidade de ficar com ele, principalmente porque uma parte dela ainda é traumatizada por ter perdido pessoas muito importantes como os seus pais.

Gabriel força a barra com ela em vários momentos, e quando ela cede, é perceptível ver o quanto ele é ciumento e muitas vezes, controlador, principalmente por subestimar a inteligência de Angela. Mesmo quando rola o sexo e a entrega dos dois, ele ainda sempre tenta ser o dominador. Para a leitora aqui, nem sempre foi ruim (risos), mas ele soa muito machista algumas vezes.

Sem dar muitos spoiler, um segredo cerca todo o contexto do livro, e quando eu digo um segredo, ele é BEM GRANDE, de todas as formas imagináveis....e a Loreta? Bom, ela é uma das personagens que mais vai infernizar a vida desse casal até ela não aguentar mais.

O que acontece entre Gabriel e Ângela, no respectivo momento do livro é tão desafiador e ao mesmo tempo intrigante, que a gente não consegue parar de ler em nenhum momento. O crescimento de Ângela como mulher e dos dois como um casal, é algo bem fascinante, o que me dá ainda mais vontade de encarar os outros livros que estão pela frente.


Agora que você já leu até aqui, eu posso dar a minha opinião sobre o livro...

Particularmente eu sempre fui fã de um conto mais quente, sempre li livros como After, 50 tons de cinza, entre outros, mas fiquei extremamente surpresa com a construção que a autora conseguiu fazer na hora de escrever a história. E apesar de existir muitas partes de cachorrada, como o nosso vigoroso Gilberto diz, a construção também é feita por momentos de dor, raiva, muito romance e diversas brigas e é muito interessante observar o crescimento de cada um dos personagens durante a narrativa.

Nós conhecemos a Ângela ainda criança e é possível ver como ela muda durante todo o livro, seja em seu jeito ou na forma como ela vai ficando cada vez mais responsável consigo mesma, com os seus ideais e seus sentimentos.

Admito que teve algumas partes que me deixaram irritada, mas não de um modo ruim, pois mostra como a Paloma é uma escritora brilhante, porque, sim, nesse livro é MUITO POSSÍVEL você ir do amor ao ódio em coisa de um capítulo para o outro. É um mix de sentimentos durante todo o processo, e eu sei que isso vai pairar para os outros livros, PORQUE SIM, PESSOAL, TEM CONTINUAÇÃO E OS OUTROS DOIS LIVROS PROMETEM! Mas a resenha deles é só pra depois!!
 
Traição é um livro sobre amores de verdades que tem a capacidade de durar por uma vida, gerar outras e superar todos os medos e processos difíceis que precisamos passar durante toda essa caminhada que chamamos de destino.

E o plost twist desse livro? Como eu disse, é de arrepiar. Mas eu acho que já falei demais, né? Eu não posso contar o resto, vocês terão que ver no livro e compensa MUITO!









Livro: Traição (G.A.M.A. Livro 1)
Cortesia: Paloma White ( Autora Parceira)
Número de páginas: 290
Skoob
Onde comprar: Amazon

Angela tinha tido uma infância traumática, e uma adolescência sofrida que haviam deixado suas marcas nela. Agora trabalhando na empresa do irmão ela tenta seguir a vida.

Gabriel sabe que de todas as mulheres, Ângela é a única que ele nunca poderá ter. Ninguém nunca poderá dizer que ele não tentou.

Ângela sabe que Gabriel não é o homem ideal para ela. Mas bastou um momento juntos, e todos os planos foram desfeitos.

Atração além da razão leva os dois a viverem uma relação secreta e explosiva, carregada de ciúmes e possessividade. Mas , o passado traumático de Ângela, junto com a vida libertina de Gabriel, podem cobrar um preço muito alto.




6 comentários

  1. Amei a resenha 😍 e esse livro é isso mesmo, do amor ao ódio, mas de uma forma boa.

    ResponderExcluir
  2. Traição é um livro maravilhoso!! Cheio de detalhes e é emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Meninas vocês são tops!
    Resenha maravilhosa, amei de paixão!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha arrasou demais 👏

    ResponderExcluir
  5. Amei a leitura desse livro, no qual nos envolve tanto que não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última palavra da história. Paloma está de parabéns!
    Recomendo esse livro para todos.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.