Resenha - Traição - G.A.M.A. Livro 1

04 maio 2021


O livro conta a história de Angela Rufinelli, uma criança de apenas oito anos que perdeu os seus pais tragicamente. Foi no pior dia da vida dela que acabou conhecendo o homem que mudaria sua vida para sempre, Gabriel Leblanc, um jovem de 21 anos, com um futuro promissor. Esse homem, ficou marcado na vida de Angela como o seu anjo da guarda, e apesar de ela guardar essa lembrança dele, ao decorrer dos anos, ela precisou lidar com o processo do luto, o que foi muito difícil para a personagem.

Angela sempre se lembrou de Gabriel pelas suas características marcantes, seus cabelos cacheados que pareciam de anjo, seus olhos azuis, seu corpo bonito que chamava atenção. Mesmo durante o funeral de seus próprios pais, ela não podia deixar de notar toda a beleza que existia no garoto, e não demorou muito para que nutrisse algum sentimento pelo jovem.

Apesar de difícil, Angela contou com a ajuda do irmão Mateus para seguir em frente. Ele era mais velho que ela e assumiu a responsabilidade paterna da menina assim que seus pais morreram, e foi por esse motivo que o irmão preferiu mandar ela para um Colégio Interno para que pudesse ter um futuro e uma boa formação. Além de ser o responsável legal pela irmã, Mateus era sócio de uma empresa chamada GAMA, onde as siglas continham as iniciais de todos os seus donos, Gabriel, August, Matheus e Antônio, respectivamente.

E apesar das dificuldades, a vida de Angela e Mateus continuou e foi boa.  Ela cresceu, virou uma jovem mulher e após oito anos dentro do colégio interno, Angela finalmente voltou para a sua casa quando completou 16 anos de idade. Esse retorno marcou a vida dela, não apenas por poder voltar às suas origens, mas pelo reencontro especial que teve com o seu amor (ainda platônico e não superado) Gabriel.

Nesta época, ele não era mais um jovem e sim um adulto. Já estava na casa dos 29 anos, formado e tendo uma vida estável. Mas nem mesmo os compromissos de sua vida agitada foram o suficiente para fazer com que Gabriel não se interessasse por Angela. Apesar de muito mais nova, a jovem tinha se transformado em uma linda mulher

A partir desse momento, a história de romance começa a ganhar um novo sentimento mais aflorado e foi a partir da troca de olhares, os dois começaram a ter um romance e bem quente posso lhes adiantar (risos)

Gabriel se achava um completo pervertido por estar se sentindo atraído pela irmã de dezesseis anos do seu melhor amigo. Ele é frio e extremamente calculista e teve apenas relacionamentos superficiais que envolviam só sexo antes de conhecer Angela. Ele tentou por várias vezes esquecer os sentimentos e o tesão que tinha pela menina, mas qualquer movimentação entre eles, ele tinha vontade de agarra-la, mas ele sabe que não pode fazer isso. Por isso, ambos ficaram apenas em olhares durante pelo menos 3 anos.

O tempo passou e quando Angela completou 21 anos, ela foi estagiar na empresa em que seu irmão trabalha. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu, Gabriel começou a se envolver com Loreta, o seu casinho mais sério, enquanto a jovem Angela focou totalmente em sua faculdade. Para comemorar a contratação, Math resolve alugar um espaço numa boate para festejar o sucesso da jovem. E é justamente nesse local onde rola o primeiro beijo de Gabriel e Angela, e como diria o Gil do Vigor, a cachorrada foi firme.


Dentre os beijos, Angela percebeu que sempre esteve apaixonada por Gabriel, mas ela reconhecia o quanto mulherengo ele pode ser e em praticamente todos os momentos da trama, ela tenta fugir desse sentimento e da necessidade de ficar com ele, principalmente porque uma parte dela ainda é traumatizada por ter perdido pessoas muito importantes como os seus pais.

Gabriel força a barra com ela em vários momentos, e quando ela cede, é perceptível ver o quanto ele é ciumento e muitas vezes, controlador, principalmente por subestimar a inteligência de Angela. Mesmo quando rola o sexo e a entrega dos dois, ele ainda sempre tenta ser o dominador. Para a leitora aqui, nem sempre foi ruim (risos), mas ele soa muito machista algumas vezes.

Sem dar muitos spoiler, um segredo cerca todo o contexto do livro, e quando eu digo um segredo, ele é BEM GRANDE, de todas as formas imagináveis....e a Loreta? Bom, ela é uma das personagens que mais vai infernizar a vida desse casal até ela não aguentar mais.

O que acontece entre Gabriel e Ângela, no respectivo momento do livro é tão desafiador e ao mesmo tempo intrigante, que a gente não consegue parar de ler em nenhum momento. O crescimento de Ângela como mulher e dos dois como um casal, é algo bem fascinante, o que me dá ainda mais vontade de encarar os outros livros que estão pela frente.


Agora que você já leu até aqui, eu posso dar a minha opinião sobre o livro...

Particularmente eu sempre fui fã de um conto mais quente, sempre li livros como After, 50 tons de cinza, entre outros, mas fiquei extremamente surpresa com a construção que a autora conseguiu fazer na hora de escrever a história. E apesar de existir muitas partes de cachorrada, como o nosso vigoroso Gilberto diz, a construção também é feita por momentos de dor, raiva, muito romance e diversas brigas e é muito interessante observar o crescimento de cada um dos personagens durante a narrativa.

Nós conhecemos a Ângela ainda criança e é possível ver como ela muda durante todo o livro, seja em seu jeito ou na forma como ela vai ficando cada vez mais responsável consigo mesma, com os seus ideais e seus sentimentos.

Admito que teve algumas partes que me deixaram irritada, mas não de um modo ruim, pois mostra como a Paloma é uma escritora brilhante, porque, sim, nesse livro é MUITO POSSÍVEL você ir do amor ao ódio em coisa de um capítulo para o outro. É um mix de sentimentos durante todo o processo, e eu sei que isso vai pairar para os outros livros, PORQUE SIM, PESSOAL, TEM CONTINUAÇÃO E OS OUTROS DOIS LIVROS PROMETEM! Mas a resenha deles é só pra depois!!
 
Traição é um livro sobre amores de verdades que tem a capacidade de durar por uma vida, gerar outras e superar todos os medos e processos difíceis que precisamos passar durante toda essa caminhada que chamamos de destino.

E o plost twist desse livro? Como eu disse, é de arrepiar. Mas eu acho que já falei demais, né? Eu não posso contar o resto, vocês terão que ver no livro e compensa MUITO!









Livro: Traição (G.A.M.A. Livro 1)
Cortesia: Paloma White ( Autora Parceira)
Número de páginas: 290
Skoob
Onde comprar: Amazon

Angela tinha tido uma infância traumática, e uma adolescência sofrida que haviam deixado suas marcas nela. Agora trabalhando na empresa do irmão ela tenta seguir a vida.

Gabriel sabe que de todas as mulheres, Ângela é a única que ele nunca poderá ter. Ninguém nunca poderá dizer que ele não tentou.

Ângela sabe que Gabriel não é o homem ideal para ela. Mas bastou um momento juntos, e todos os planos foram desfeitos.

Atração além da razão leva os dois a viverem uma relação secreta e explosiva, carregada de ciúmes e possessividade. Mas , o passado traumático de Ângela, junto com a vida libertina de Gabriel, podem cobrar um preço muito alto.




Postar um comentário

Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.