Convencida por sua melhor amiga Carolina, ela se vê indo para uma festa quando tudo que mais queria era a companhia de um bom livro. Quanto mais se envolve com a festa e com as bebidas, mais Isadora sente que ali não era um lugar que ela devesse estar, mas decidida a aproveitar ela embarca fundo - talvez até mesmo fundo demais.
“Dói, mas às vezes é necessário. Não é papel de amiga maquiar a situação e prolongar o sofrimento.”
Participando de uma festa organizada na cidade assim que chega, Marcos se vê surpreendido ao conhecer uma jovem linda e que parece não estar muito bem. Ajudando ela até começar a se sentir melhor, ambos trocam algumas palavras, mas com uma atração grande entre eles, logo as coisas mudam de contexto passando de conversas para beijos intensos.
“Me senti uma mariposa sendo atraída pela luz. Com ela teve uma intensidade que me surpreendeu.”
Chocada, Isadora fica completamente abalada ao descobrir que o rapaz que lhe proporcionou momentos intensos e marcantes na noite anterior é nada menos que o novo chefe do seu ambiente de trabalho. Extremamente envergonhada, tudo que ela quer é desaparecer ou torcer para não ser reconhecido, mas seus planos logo vão por água abaixo quando Marcos faz questão de demonstrar que não a esqueceu e, principalmente, que está bem ciente de sua presença e não pretende deixá-la sair tão fácil assim.
“Camisa de força lá vou eu. Tomara que a cama no sanatório seja confortável.”
[ - Minhas Impressões- ]
Serei Sempre Sua é aquele típico clichê que a gente já conhece, mas que se apaixona infalivelmente toda vez. No entanto, Helisa Oliveira não deixa a desejar e traz elementos novos a um enredo já tão trabalhado por tantos, o que só mostra o seu talento. Saindo do típico padrão onde chefe e empregada não podem se relacionar para não atrapalhar na questão da empresa aqui vemos outro lado ser explorado. A união de ambos, o profissionalismo e o saber separar as coisas é o que faz com que o leitor aprenda mais através de protagonistas tão bem elaborados. Real, esse não é apenas mais uma obra de romance e sim uma lição de vida sobre amor, perdão, violência e a chance de recomeçar.
Isadora é uma protagonista simples, podendo ser definido de forma popular como “gente como a gente”. Trabalhadora, dedicada, amiga, ela é alguém que não odeia sair, mas é muito mais de ficar em casa; é jovem, mas não deixa de ser extremamente responsável em seus cuidados; é frágil, mas consegue apresentar uma força maior que ela mesma muitas vezes; ela é humana e fadada a erros o que a torna muito mais verossímil ao leitor. Aqui o que importa não é mostrar uma jovem que precisa de alguém para salvá-la, mas sim, mostrar que apesar de ela ser suficiente sozinha, ter alguém ao seu lado não a diminui. Em nenhum momento a vemos se rebaixar em prol de nada, ela resolve seus problemas, lida com um passado terrível e mesmo assim segue em frente e mostra sua força. Ela é aquela protagonista que inspira mesmo sem ter a intenção e é alguém que dá vontade de levar para vida.
Marcos não fica atrás em relação a nossa protagonista, seguindo bem o estilo CEO poderoso ele tinha tudo para ser um daqueles babacas que logo de cara a gente pega raiva, mas se mostra o oposto. Isso quer dizer que ele não transmite uma aura de poder e personalidade forte? Não. A autora aqui soube explorar um lado pouco antes colocado por muitas; a força do protagonista vem do equilíbrio e sensatez que ele apresenta. Ao mesmo tempo em que ele pode ter tudo que ele desejar, ele não se deixa levar por dinheiro, status ou qualquer coisa... ele pode ser definido como alguém simples, por falta de adjetivo melhor, e com isso quero dizer que ele é alguém que conhece muito do mundo, tem uma condição mais do que boa, mas ainda se agrada no simples e busca por ele.
E o que falar dos personagens secundários que se igualam aos principais? Carolina é aquela amiga que todo mundo quer ter; sincera, iludida no amor e fadada a sempre escolher o cara errado, ela é aquela pessoa que a gente sabe que vai estar lá por quem ama e que tem uma alma cheia de luz. Miguel é uma criança doce, com sua alma infantil e inocente e é impossível não se apegar a ele e não se emocionar com suas confissões tão simples, mas que mostram o quanto pequenas coisas importam e que muitas vezes acabamos por nem dar valor. E o que falar da Dona Ana? Ela é aquela avó que lembra a nossa vó e que faz uma nostalgia se instalar no nosso peito, com certeza se tornou de longe a minha personagem favorita. Infelizmente também nos deparamos com personagens que despertam o nosso pior, Letícia é uma personagem que cada vez que aparecia eu sentia vontade de esmurrar - o que não deixa de demonstrar o talento da escrita da Helisa, porque fazer você odiar tanto alguém é algo que poucos autores sabem fazer.
Longe de ser somente uma história bela, esse é um enredo que te ensina e mostra temas difíceis, mas necessários. Helisa soube desenvolver muito bem a forma com que abordou a violência, o medo, o amor, a paixão, os erros e principalmente o perdão. Serei Sempre Sua é aquele livro cujo conteúdo é muito maior do que se imagina ao iniciar a leitura fazendo valer cada minuto gasto ao longo de suas 360 páginas.
Necessário e ao mesmo tempo leve, essa é aquela obra que você aprende sem nem perceber, se emociona e evolui a cada capítulo! Leiam porque vale muito a pena.
Livro: Serei Sempre Sua
Cortesia: Helisa Oliveira (Autora Parceira)
Número de páginas: 360
AmazonIsadora é uma jovem mulher do interior marcada por uma grande decepção, que precisou deixar uma vida para trás e recomeçar. Teve que assumir grandes responsabilidades e para isso dedicou-se com afinco ao trabalho. Marcos Paulo é um executivo bem sucedido, bonito e que arranca suspiros por onde passa. Mudou de cidade a trabalho e em busca de novas perspectivas. Ambos não estavam à procura de um relacionamento, mas o destino incumbiu-se de proporcionar a eles um breve encontro que foi o suficiente para despertar uma atração avassaladora. Seus caminhos se cruzaram novamente e com isso outros sentimentos mais profundos começaram a vir à tona. Entretanto, nem tudo é tão fácil, relacionamentos do passado poderão ser um empecilho para que os dois fiquem juntos. Convido vocês a conhecerem a estória envolvente deste casal. Nela há muito romance, lágrimas, sorrisos, paixão e luxúria. Um clichê com uma pegada hot do jeitinho que adoramos.
Postar um comentário