Série [34] Runaways



Título: Marvel's Runaways
Data de Lançamento: 21 de novembro de 2017
Temporadas: 2
Direção: Brett Morgen (entre outros)
Gênero: aventura, drama, ficção científica
Duração: 50 minutos
E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É esta a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um inimigo em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex, a independente Nico, a bela Karolina, a durona Gert, o galã Chase e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.



É bem provável que, com o tempo, as novas gerações não conheçam os desenhos que costumávamos assistir religiosamente pouco antes do almoço. "X-Men: Evolution", por exemplo, abordava a vida de adolescentes que precisavam aprender a controlar seus super poderes enquanto lidavam com os dramas do ensino médio. É claro que essa fórmula, que mescla a adolescência conturbada com a ocasional responsabilidade do destino da humanidade nunca será considerada um clichê e sempre teremos produções, agora em outros formatos, que nos lembrarão dos desenhos que tanto gostávamos. E é esse o caso de "Runaways", disponibilizada na Netflix.

Desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage, grandes nomes na indústria americana, e produzida por Alan Fine, Joe Quesada e Jeph Loeb, entre outros, a série é originalmente distribuída pelo serviço de streaming Hulu, ainda não disponível no país. Inspirada na HQ assinada por Brian K. Vaughan e Adrian Alphamona, a série se propõe a contar a história de seis adolescentes que estão superando a morte de um amiga em comum.

Apesar de estar inserida no Universo Cinematográfico Marvel, como afirmaram Loeb e Schwartz na época do lançamento, a série não se preocupa em abordar os acontecimentos consolidados nos últimos dez anos no cinema. Mas sim em falar sobre os questionamentos que permeiam a vida desse grupo de amigos. Na primeira temporada, por exemplo, não há nenhuma espécie de referência aos famosos super heróis que constantemente salvam o mundo de ameaças externas. É possível que posteriormente ocorra algum tipo de reconhecimento quanto aos heróis e vilões que já vimos no cinema, mas por enquanto a série se preocupa em estabelecer sua narrativa própria.

"Runaways" é iniciada com um acontecimento traumático que fez com que seis amigos inseparáveis seguissem caminhos diferentes. Após um ano, Alex Wilder (Rhenzy Feliz) tenta reuni-los novamente. Com isso, o personagem ganha muito tempo de tela nos primeiros episódios, mas fica longe de ser considerado o protagonista. Afinal, conforme a narrativa é desenvolvida, cada um dos adolescentes precisa encarar descobertas desagradáveis e provações, especialmente no que diz respeito ao círculo familiar de cada um.




Categorias:

Um comentário:

  1. Olá! Como fã assumida do universo Marvel, claro que num primeiro momento super me interessei pela série, mesmo com essa pegada mais teen. Espero que em breve ela mencione mais sobre os filmes e esses acontecimentos arrebatadores que nos foi apresentado nesses últimos 10 anos.

    ResponderExcluir