Dia de Quote: Tudo o que nunca contei


E aí pessoal, estão aproveitando para ler muito nas férias?
Eu estou lendo muito, e dentre os vários livros que já li até agora "Tudo o que nunca contei" se destaca por trazer uma valiosa reflexão para mim e eu espero que esses quotes escolhidos causem o mesmo efeito em vocês.


Crédito da Imagem - Literatura Policial

"Lydia está morta. Mas eles ainda não sabem disso. Dia 3 de maio de 1977, seis e meia da manhã, ninguém sabe nada a não ser por este fato inofensivo: Lydia está atrasada para o café da manhã."
"No sótão,Hannah se encolhe na cama, revendo cada detalhe do dia: o ponto branco em cada um dos nós dos dedos do pai enquanto segura o volante; as gotículas de suor no lábio superior do padre, feito orvalho; o baque suave do caixão ao tocar o fundo da cova. O pequeno vulto do irmão - visto através da janela de seu quarto - erguendo-se devagar nos degraus da entrada da casa de Jack e se arrastando para casa, de cabeça baixa."

"Enfim ela se deita no píer, balançando-se sutilmente, olhando para o céu noturno. É o mais perto que pode chegar da última noite da irmã."



"Naquela manhã mesmo, ele tinha descido cedo para a cozinha, segurando sua pasta de recortes de jornal, e a mãe, ainda de roupão, lhe dera um sorriso sonolento segurando a xícara de chá. Foi a primeira vez que ela olhou de verdade para ele desde que voltara para casa, e algo se agitou em sua garganta, feito um passarinho."

"Ainda sentia o chão instável sob seus pés. Até na ausência de Lydia, o mundo não se equilibraria. Ele, os pais e suas vidas girariam em torno da lacuna deixada por ela. Seriam sugados para o vácuo que ficaria em seu lugar."

"Mais tarde, ao recordar aquela última noite, a família não se lembrará de quase nada. Tantas coisas serão diminuídas pela tristeza por vir. "

"O que passou despercebido que deveriam ter notado? Vão analisar os mais ínfimos detalhes, perguntando-se como aquilo tudo dera tão errado, e nunca terão certeza de nada."

"O que tornava algo precioso? Perdê-lo e encontrá-lo. Todas as vezes em que ele fingira perdê-la. Ele afunda no tapete, zonzo com a sensação da perda."

"Um dia , quando estiver pronta, ela vai abrir as cortinas, juntar as roupas na escrivaninha, empilhar os livros do chão e empacotá-los. Vai lavar os lençóis, abrir as gavetas, esvaziar os bolsos da calça jeans de Lydia. Quando o fizer, encontrará apenas fragmentos da vida da filha: moedas, cartões-postais não enviados, páginas arrancadas de revistas."

"Quando, muito, muito tempo depois ele olhar a bola de gude silenciosa e azul que é a Terra lá embaixo e pensar na irmã, como fará em todas as ocasiões importantes de sua vida. Ele não sabe disso ainda, mas pode senti-lo em seu âmago. Tantas coisas vão acontecer que eu queria contar para você, pensa ele."

Categorias:

2 comentários:

  1. Ah, gostei dos quotes que selecionou.
    Não sabia muito sobre esse livro, os quotes ajudaram a conhecer um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa depois desses quotes tão fortes e impactantes, não teve como não correr para saber mais sobre a história, e pelo que vi, é bom ir preparando os lencinhos hein. Infelizmente o livro traz um tema tão atual, que facilmente poderia falar de uma família bem próxima a nossa.

    ResponderExcluir