Novidades Literárias - AUDIOBOOKS


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouquinho sobre uma novidade que está deixando a vida do leitor bem mais prática: OS AUDIOBOOKS.


Para quem não sabe, os audiobooks - ou audiolivros - são o que o nome já diz: áudios dos nossos melhores livros narrados por um profissional, cujo intuito inicialmente foi incluir deficientes visuais para o meio literário, e agora, além disso, diversificar este nicho, abrindo novas possibilidades de leitura para os que, assim como eu, não tem muito tempo para sentar e ler. Mas será que todo mundo aprova essa ideia?



Resultado de imagem para pessoa ouvindo musica

É fato que uma parte da comunidade literária ainda é um pouco relutante com essas novas plataformas, por diversos motivos: alguns não gostam, porque não têm concentração; outros acham que a experiência não é a mesma que realmente pegar um livro e ler; e ainda há os que realmente não aceitam como leitura, pelo fato de ser outra pessoa a narrar. Porém, apesar de toda essa polêmica, os audiobooks estão ganhando cada vez mais visibilidade no mercado editorial, principalmente porque os novos leitores são jovens cheios de energia, e sem tempo - ou paciência - para ler um livro, então essa é uma opção muito viável.

Créditos: Imagem Retiradas do Google - Se alguém for responsável por alguma delas entre em contato que daremos os créditos necessários!

E, ainda que eu prefira ler um físico ou ebook na maioria das vezes, para muitos clássicos que não estavam fluindo - como O Morro Dos Ventos Uivantes -, eu utilizei o audiobook, e apreciei muito mais. Outra coisa muito legal é que, para quem quer aprender uma nova língua, a melhor opção são os audiobooks e os podcasts, porque a maioria é tranquila de ouvir e ainda melhorar a sua pronúncia.

Então, para aqueles que se interessaram em saber mais sobre o assunto, vou listar aqui alguns aplicativos para quem quer começar a conhecer os AUDIOBOOKS, e fique atentos, porque agora várias editoras estão divulgando muito alguns livros nessas plataformas e é uma chance de você conhecer e ainda curtir seus livros favoritos.

1. Audible: para quem gosta de audiobooks em inglês, a amazon disponibiliza essa plataforma por 14.95 dólares, como um Kindle Unlimited.

2. Ubook: Também pago - R$29,90-, esse aplicativo está disponível tanto pra IOS quanto para Android, e contempla audiobooks e podcasts tanto em português quanto inglês.

3. AutiBooks: lançado pela Intrínseca, Galera Record e Sextante, vamos ver aqui uma loja de audiobooks, literalmente. Alguns dos nossos queridinhos estão lá, todos em português, e se souber procurar, pode encontrar muita coisa por um preço bacana.

4. Youtube: pra quem tá sem grana, o youtube tá aí pra ajudar. Novamente, quem souber procurar, pode encontrar muita coisa lá.

5. Torrent: e, por último, se você quer simplesmente baixar para ouvir no seu computador ou celular, alguns sites disponibilizam os audiobooks - a maioria clássicos - gratuitos para baixar via torrent.


Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado!
Se der comenta abaixo quais são os livros que vocês tem interesse de ouvir
ou que já estão tendo essa nova experiência. Conta pra mim =D


Categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário