Resenha - Daqui ela não sai

29 maio 2023



O livro conta a história do cowboy Lucas Ribeiro, um fazendeiro milionário de vinte e nove anos que é completamente obcecado por Teresa Reis a mulher por quem ele é capaz de ir às últimas consequências para ter o seu amor. Lucas é um homem bonito, inteligente, sexy e atraente que ama Teresa beirando a loucura e não mede esforços para fazê-la dele custe o que custar.

Lucas se apaixona à primeira vista por Teresa e fica obcecado por ela quando a vê pela primeira vez em um concurso de culinária do qual ela está participando, só que na época Teresa tinha dezessete anos e Lucas vinte três. Ou seja, ela era de menor e ele preferiu esperar por alguns anos para enfim poder viver esse amor, mas enquanto isso, Lucas passou a vigiar todos os passos de Teresa e cada segundo da sua vida. Sabia de absolutamente tudo o que lhe acontecia, o que ela fazia, com quem falava e para onde ia.

E quando o pai de Teresa é assassinado em um acontecimento chocante, Lucas vê a oportunidade perfeita de atraí-la em definitivo para si e não perde tempo, usando de artifícios baixos e sem dar a menor chance para moça, pois ele consegue o que sempre quis que é tê-la sob seu domínio.


"Ah, Teresa, você é minha, meu amor, você só não sabe disso ainda. Já está na hora de te trazer para casa, minha Princesa, vou fazer isso agora!"


Teresa é uma talentosa chefe de cozinha que vê sua vida ruir quando perde o pai de forma covarde e traumática, desde então tudo começa a dar errado para ela e sua mãe. Por isso, quando recebe uma proposta de trabalho tentadora e que poria fim a todos os seus problemas financeiros ela acaba aceitando, sem sequer imaginar que está se colocando em uma completa armadilha.


"A proposta de emprego era muito boa, me mudar para Goiânia, na Fazenda Ribeirão e liderar toda a cozinha da fazenda. Receberia em torno de 3 salários mínimos por mês, que dá uns R$: 3000,00, para mim é um valor perfeito.''


Assim que chega à Goiânia Teresa descobre da pior forma possível que nada será como imaginou e quando fica ciente da verdade por trás da proposta de trabalho ela se dá conta de que está presa em um pesadelo sem fim.


"Uma lágrima escapa do meu olho, estou com muito medo. Quem é esse louco que está dizendo ser o meu dono? Meu Deus, me ajuda."




[- Minhas impressões -]

Bem pessoal, a leitora que vos fala vivenciou um mix de sentimentos e muitas vezes controversos com a leitura desse livro, pois como ser humano me solidarizei totalmente por Teresa e tudo o que lhe aconteceu, sem que ela ao menos tivesse chance de escolha.

 A personagem passa por poucas e boas nas mãos de Lucas por conta do amor doentio que ele sente por ela, ainda mais por ela não ter escolha, o que ele faz questão de deixar bem claro para ela desde o início. 

A trama é forte em muitos aspectos, pois aborda situações que envolvem abuso físico, psicológico entre outros, mas também tem o seu lado romântico, já que Lucas realmente ama Teresa com todas as suas forças, mesmo que esse amor seja possessivo e violento em vários momentos.

Lucas é um personagem extremamente charmoso e envolvente, e com ele não tem meio termo. Se quer algo, ele não pede. Ele toma. Simples assim. E é exatamente isso o que ele faz com Teresa, queira ela ou não.

Teresa é forte, corajosa e desperta empatia nos leitores, mas ao mesmo tempo ela nos confunde pois temos a tendência de acreditar que no lugar dela não aceitaríamos passar pelo o que ela passou sem lutar e muito menos cederíamos aos nossos algozes.

Todavia, eu digo, ela lutou e lutou muito, mas Lucas sempre deixou claro que ela não tinha escolha, portanto, não havia nada que Teresa pudesse fazer e ninguém com quem pudesse contar, então só lhe restou aceitar ser amada por Lucas e amá-lo de volta. E nesse quesito a autora caprichou, pois Lucas é um homem muito bonito e sabe levar uma mulher a loucura com a sua pegada e seu sex appeal, Teresa que o diga.

Vocês conseguem entender agora o que eu disse sobre ter vivenciado um mix de sentimentos quanto a leitura? Espero muito que sim, pois isso deixaria a leitora que vos fala muito mais tranquila.

Essa foi a primeira vez que li uma obra da autora e eu gostei muito da oportunidade de conhecer sua escrita que, além de romance tem também ação, uma pitada de suspense, adrenalina e muito hot entre os personagens principais.

E lembrando que a autora deixa claro na sinopse que tudo o que acontece com Teresa é algo retratado de sua imaginação e que ela não compactua e nem concorda com nada do que foi abordado na trama, portanto, somos livres para lermos se quisermos e o contrário também.                


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.