Resenha - Os Hóspedes

15 maio 2023


Justino e Gabriella são jovens recém casados, ela está grávida de gêmeos, e ainda moram na casa dos pais da jovem, o que faz Justino se desesperar e procurar incansavelmente por um emprego, para poder prover o sustento de sua família que acaba de começar.

O sogro de Justino vendo o empenho do jovem,  se prontificou a liberar para ele uma quantia de dinheiro que era do fundo de faculdade de sua filha Gabriella que não vai usar nos próximos meses e na intenção do jovem montar então seu próprio negócio.

Com as energias renovadas, Justino agora procura por uma oportunidade, por uma propriedade próspera para ele começar a sua vida financeira. É quando ele se depara com um antigo hotel abandonado, então ele procura o corretor, o qual fica imensamente grato pelo interesse do jovem. 

O corretor mostra o hotel decadente para o jovem que vê naquele espaço uma oportunidade de ter um começo promissor para sua preciosa família. O negócio é fechado, o hotel que a muitos anos estava abandonado agora tem novos donos com muita vontade de trabalhar. Mas o corretor na pressa de vender aquele hotel, esqueceu de contar as informações importantes do porque hotel estar a tanto tempo abandonado.

Sonhos são idealizados, as gêmeas nascem, e o trabalho vem sendo realizado, os hospedes estão chegando, e os olhos do jovem casal brilham com a possibilidade da conquista da casa própria, agora com o hotel em funcionamento. 

Só que nada funciona como o esperado, porque coisas estranhas começam a acontecer, pois aparece avisos de socorro, sussurros e vultos a noite. E o pior vem a acontecer quando um dos hóspede desaparece e o jovem casal terá de achar uma solução. O que será que vai acontecer? Isso você terá de ler para saber, porque é uma história que vale muito a pena!



[- Minhas Impressões-]

Ahhh essa leitura é extasiante, fazia tempo que não lia um livro tão bem escrito, pois a história tem uma narrativa bastante fluida e envolvente, onde vamos mergulhando através das páginas junto de cada um dos personagens que aliás são muito bem construídos e cada um com uma história para contar e nos revelar.
.
A ambientação do livro é descritivo na medida certa, criando um aspecto assombroso e nos deixando presos durante as páginas, porque você quer adentrar no local e tentar desvendar os segredos e os mistérios que existem ali por trás, por isso acaba sendo bastante instigante.
.
Muitos anos atrás o hotel foi palco de crimes e mortes intensas, os quais não foram solucionados e assim mantendo os espíritos presos em seus respectivos espaços onde as mortes ocorreram.
.
Os fantasmas são: uma noiva que cometeu suicidio quando foi abandonada pelo noivo, uma prostituta que fora assassinada por amar o homem errado, e um garotinho que espera o dia em que seus pais voltariam para buscá-lo
.
Mas o mais peculiar é que durante a leitura temos um narrador escondido, o qual está vendo tudo o que está acontecendo, mas não fala nada para os outros, apenas para nós leitores. Eu simplesmente adorei isso, apesar de que não dá para saber se esse personagem fantasma é do bem ou não. Também vamos ter uma entidade poderosa escondida nas profundezas de seu ódio, e nos lados mais escuros do hotel. É essa entidade que vai fazer nossos ossos gelar, pois ele só vê ódio em sua existência.
.
Uma leitura que te leva nas mais altas intensidades das emoções que eu adorei e recomendo para os fãs de histórias arrepiantes, com seres de outro plano.


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.