Resenha - O Jogo do Rei - Em busca da Coroa

19 maio 2023


Minalkar era um reino próspero e com um rei justo, mas quando ele estava em guerra com o exército dos orcs nem tudo saiu como esperado. Edmundo o rei era apaixonado por uma jovem, mas ele precisou se casar com a princesa Lucrécia do Reino de Alferius, para garantir a proteção que o pai dela oferecia a Edmundo e seu reino. Só que a jovem pelo qual ele era apaixonado estava grávida, o que dificultou o acordo com o rei de Alferius, o rei então fez um novo acordo, só daria a proteção quando sua filha desse um herdeiro, mas Lucrécia enfurecida com a traição do marido se recusava a se deitar com ele.

O herdeiro não veio, e a proteção também não, então Edmundo mandou o que sobrara de seu povo e seu filho sobre proteção de seu irmão Argus, fugir de Minalkar, assim sendo morto pelos orcs, deixando então seu filho órfão. Não contente Lucrécia ainda não estava satisfeita, pois ela jurou vingança contra o povo de seu falecido marido. Deixando o povo na miséria e os marcando a ferro, e garantindo que eles só conseguissem os empregos mais miseráveis e com pagamentos que mal dava para eles se alimentarem.

Rubyo é jovem e está sob proteção de seu tio Argus, o qual o ensina uma técnica preciosa e única, desenvolvida pelos seus antepassados. Seu Tio o treina para que um dia ele possa subir ao trono novamente e possa defender e proteger seu povo. Ele conta também com a ajuda de um mago que é mais velho do que aparenta, e uma antiga serviçal da família real que é mãe de seu melhor amigo.



[- Minhas Impressões -]

A narrativa é envolvente e imersiva, você se perde nas páginas, no início eu fiquei em busca de entender porque Rubyo era um rei, mas que estava na m1s3r1a e andava pela rua como se fosse um mendigo, sem o respeito de ninguém. Mas conforme os capítulos vão passando, a história dele é contada, então entendemos a jornada desse jovem rei.

Rubyo é aquele personagem jovem, impetuoso, não entende a sabedoria dos mais velhos, nutre por seu tio momentos de raiva já que Argus é rabugento e firme com ele e muitas das vezes sendo cruel . Mas na verdade o tio o está o protegendo e ensinando para um dia ele assumir o lugar do pai que morreu nas mãos dos orcs. Além disso, ele precisará aprender a lidar com sua pressa de que as coisas aconteçam e também com sua impulsividade, pois ele acredita já ser bom o suficiente, porém ainda tem muito o que aprender. Muito de seu povo acredita que ele é só mais um mendigo do povo de Minalkar, já outros veem nele a esperança de um dia saírem da miséria que são submetidos diariamente.

O que eu gostei bastante nessa história é que não temos um protagonista mimado, que vai salvar o mundo, pelo contrário temos um jovem que precisa encarar as verdadeiras dificuldades diariamente, e se quiser um dia se tornar um grande rei e recuperar a coroa que é sua por direito ele vai ter de passar por ainda mais tormentas, como encarar sua madrasta que coloca qualquer rainha má no chinelo, pois ela é vingativa, cruel e ardilosa, se tornando uma grande inimiga do jovem rei.

Além da rainha, ele também vai ter de encarar muitos outros seres, como os magos que estão o vigiando para rainha, os orcs que assassinaram seu pai, além de encontrarmos também uma ambientação instigante a ponto de nos prender na leitura e nos deixar fascinados pelo mundo criado pelo o autor. É uma leitura intensa, como toda fantasia promete ser, aventuras não irão faltar, então se preparem para essa jornada, porque aqui vocês não terão descanso pelos vários acontecimentos que vão surgir pelo caminho.

E por fim, não posso deixar de comentar que a escrita do autor é bastante fluida nos fazendo querer ler cada capitulo com ainda mais vontade, e é claro que com uma história assim acaba nos deixando com um gostinho de quero mais, pois vamos encontrar muita ação para nos entreter. Uma leitura cheio de elementos fascinantes como magos, rainha louca e raivosa, orcs, batalhas e disnastia.

Então se preparem para uma leitura mais do que recomendada, pois tenho certeza que para quem gosta do gênero não vai se arrepender de mergulhar para dentro das páginas desse livro.


Escrito pela colaboradora Joseli Medeiros




Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.