Resenha - CEP

26 maio 2023



CEP conta a história de Jefferson que trabalha como carteiro na Zona Leste de São Paulo para ajudar a mãe no sustento da casa, ele é bastante conhecido pelos moradores dos bairros e ruas em que transita por conta do mesmo trajeto que faz toda semana.


Em mais um dia de trabalho normal Jefferson se depara com uma carta da qual não se lembra de ter colocado em sua bolsa carteiro, cujo endereço lhe é totalmente desconhecido. 

O destinatário da carta é um doutor, chamado Oswaldo Fecchi e o nome do remetente só tem as iniciais "F.M" Sem Cep e com o endereço ainda sendo usado no antigo sistema, adotado em 1971, Jefferson tem dificuldades para encontrar o local, mas enfim ele consegue localizar o lugar, mais precisamente um antigo e estranho casarão e finalmente ele vai poder entregar a tal carta. À princípio o lugar lhe parece abandonado, porém, ao olhar para cima, ele percebe uma pessoa olhando-o de uma das janelas do quarto e último andar da casa.
 

"Um arrepio percorreu sua espinha, mas em seguida, sentiu alívio. Havia alguém ali, de fato."


Jefferson toca a campainha e uma senhora o atende à porta e o convida a entrar, mas o que o rapaz não sabe é que ao aceitar o convite para entrar na casa ele estaria prestes a viver os piores momentos de sua vida.


"A sensação de Jefferson ao abrir os olhos foi a de ter levado uma pancada na cabeça, como se um porrete tivesse o atingido em cheio. Mas, segundos depois, o carteiro recobrou a consciência por completo e se lembrou, com alguma dificuldade, do que acontecera."


Começa então o pesadelo mais real e aterrorizante na vida do jovem carteiro. Só tem um detalhe: ele não está dormindo!
 

"-- Onde... Onde eu estou???"



[- Minhas impressões -] 

Uma leitura impactante, sem sombra de dúvida! Bem, dito isto, vamos às minhas impressões sobre a história. A trama começa de um jeito totalmente leve e faz com que o leitor não tenha a menor ideia de que ela está prestes a se tornar uma história sobrenatural cheia de terror e agonia, mas não pense nem por um segundo que isso seja algo ruim porque não é. 

O autor fez excelente uso de sua criatividade e imaginação no desenvolvimento da trama, bem como na composição de cada personagem, além de criar situações envoltas em muito mistério, suspense e revelações surpreendentemente assustadoras. 

Ao ler a sinopse o leitor não imagina o que o aguarda nas páginas do livro, mas à medida que a leitura avança e o enredo vai se tornando mais claro a curiosidade e a vontade de saber o que está escrito na tal carta que colocou o coitado do Jefferson na pior enrascada da sua vida aumentam exponencialmente. E assim, várias perguntas começam a se formar na cabeça do leitor, como por exemplo: Quem enviou a carta? As iniciais F.M do destinatário pertencem a quem?

Como a carta foi parar em meio às entregas de Jefferson sem que ele soubesse de sua existência? E a maior e mais importante de todas. O que ele tem a ver com isso? Essas foram algumas das perguntas que povoaram a minha mente enquanto eu lia e que me fizeram ficar grudada na história querendo saber de tudo até o fim. E que final foi esse, minha gente! 

O autor Diego Bertioli simplesmente entregou tudo e mais um pouco nos capítulos finais do livro e o que era bom ficou melhor ainda. Jefferson é um personagem cheio de carisma e que nos cativa imediatamente, pois a simplicidade é uma das melhores características que ele possui, além da bondade e amor que sente por sua família, principalmente por sua querida mãe.

Gostei demais da leitura e parabenizo o autor por sua versatilidade, pois tive a oportunidade maravilhosa de ler outro livro do autor e pude comprovar seu talento em escrever histórias completamente distintas e tão boas quanto.


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.