Resenha - Layla

17 outubro 2022

 


Ledds é um jovem que para passar seu tempo toca em uma banda, então quando ele está tocando em um casamento, conhece Layla a irmã da noiva, a qual está dançando mal, porém está dançando para ele. Logo eles se encantam um com o outro e dali em diante não se separam mais. Depois do casamento já perdidamente apaixonados um pelo o outro, eles começam a viver juntos. 

Cheios de planos eles vivem intensamente, Layla convence Ledds a sair da banda e seguir carreira solo, cantando suas próprias composições. O que para ele é um grande desafio, já que ele ainda não se encontrou na música, mas ela insiste. Mas a felicidade deles não dura muito. A vida deles é bruscamente invadida por Sable, a ex-namorada do Ledds, que sofria de distúrbios mentais, mas ela acaba indo até o apartamento onde o casal reside agora e provoca um terrível acidente, atirando no casal.

Layla é a mais prejudicada pois acaba sofrendo grandes danos. Quando sai do hospital não é a mesma pessoa pela qual Ledds se apaixonou, ela está obcecada com coisas que não fazia parte do seu perfil de antes, como a alimentação, pois ela comia pouco e ficava preocupada com engordar. Agora vivia cuidando das redes sociais dele, mas não aparecia mais, era só ele nas fotos. 

Ledds se sentia muito culpado por não ter cuidado de Layla, impedido que Sable fizesse o que fez, porque a culpa o corroía por dentro, por ver sua amada tão diferente e ao mesmo tempo tão prejudicada.

Para tentar ajudar ela a se recuperar mais rápido, Ledds aluga a pousada onde eles se conheceram no casamento de sua irmã. Achando ser um lugar importante e marcante para os dois, assim fazendo bem a ela, mas acaba que não surtindo o efeito que ele imaginava. E é a partir daí que a história começa a mudar. Ledds começa a achar que está vendo coisas, fica paranoico até descobrir que há um fantasma entre eles, ou seria um espirito, e que as vezes esse espirito utilizava o corpo de Layla para se comunicar, assustando ele no início.

Esse espirito é Willow que não tem ideia de como foi parar naquela pousada, não se lembra de sua vida antes de estar ali, ela e Ledds começam uma amizade, ele quer ajudá-la a descobrir como libertar desse plano o qual eles acreditam que ela esteja presa por algum motivo. Mas com essa decisão eles não imaginavam quais seriam as consequências.




[- Minhas Impressões -]


Esse livro foi o meu primeiro da autora e acredito que valeu a experiência. Nos primeiros capítulos é muito amor envolvido do casal se conhecendo se curtindo, depois vem a parte da reabilitação de pós acidente. É nessa parte que autora traz a essência da história que ela quer contar. Como o ser humano é abusador e egocêntrico.

Ela traz nesse livro a essência do ser humano no seu limite, até onde um trauma pode nos levar. O que é certo e o que é errado, se para ajudar alguém precisa machucar o outro, mesmo que tudo venha valer a pena no final.

Quando o espirito começa a possuir o corpo de Layla isso faz dela uma casca, mas ela não pediu por isso e nem permitiu ser invadida, o que faz de Ledds e Willow dois grandes irresponsáveis, pois não se faz o que eles fizeram. Foi um abuso por parte deles tudo que eles andaram fazendo, porque o corpo de Layla não estava aguentando duas mentes. E ainda assim mesmo eles tinha noção de que estavam perturbando Layla ainda mais depois do acidente, eles continuaram. Ledds até se sentia culpado, mas não fez nada para mudar, pois ficava ansioso esperando Layla dormir para que Willow assumisse o corpo e eles pudessem conversar.

A autora minimiza com o final tudo o que eles fizeram, ou seja, até onde podemos ir por amor, ou se a gente estivesse no lugar deles o que faríamos?

Eu primeiro de tudo pediria permissão, para que alguém possuísse o corpo de outro alguém, se fosse viável. E Ledds não faz nada disso, porque ele mantém tudo em segredo, fazendo Layla sofrer muito e esgotando seu corpo e sua mente tudo para satisfazer a si mesmo.

A história tem uma reviravolta no final quando descobre quem realmente é o espirito e o porquê de Willow estar naquela pousada, o que deixava eles em uma situação pior ainda. Gostei do final, foi uma justificativa válida, mas ainda assim Ledds cometeu diversos abusos ao corpo de Layla, para que ele conseguisse o que queria quando resolveu voltar para aquela pousada.

 É uma história bem diferente do que eu imaginava, em relação ao que a autora escreve,  gostei do fato de ela trabalhar os sentimentos humanos, as emoções em suas mais diferentes situações. Ela utiliza do sobrenatural para nos trazer uma história sobre reencontro e almas gêmeas.
 

 Uma leitura diferente e que vale a pena conferir, pois é uma história que meche com nossa mente. Adorei a experiência. Não vejo a hora de ler mais livros da autora Collen Hoover.


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.