Resenha - Crimes em família

19 outubro 2022


Um crime pode mudar e impactar a vida de muitas pessoas, por isso, nesse livro do autor Daniel Tonetto ele nos leva a conhecer caminhos difíceis e espinhosos, onde ele fala sobre injustiças, amor, educação de filhos, sonhos e caráter. 

Aurélia é uma mãe que está feliz que seu pequeno menino vai começar a frequentar a escola, é um momento de alegria e orgulho, um grande passo na vida do pequeno, e para comemorar ela encomendou em um restaurante próximo de sua casa uma refeição especial para comemorar. Ela só não esperava que na volta para casa, ela seria assassinada por um jovem drogado em busca de dinheiro para comprar mais drogas.

A família de Aurélia fica devastada, uma filha, uma esposa, uma irmã, uma mãe, fora assassinada. Uma violência gratuita. Agora a família quer justiça porque um crime assim não pode passar impune. Só que depois de tempos do assassinato, novas provas surgem e o assassino é descoberto e encontrado, mas será que mesmo com todas as provas a justiça será feita, e o responsável por tamanha dor será condenado e pagará por seu crime na cadeia?




Dr. Augusto sempre ajudou a todos como pode, era um bom médico e usava de todo o seu prestigio para atender a quem precisasse, porque a sua fortuna foi uma consequência de todo o seu esforço e dedicação. Só que quando ele recebe a notícia de que seu neto fora acusado e intimado a comparecer a delegacia acusado de latrocínio, seu mundo vira de pernas para o ar, sem saber qual erro cometera na vida para estar passando por aquela situação. E para encarar de perto, ele vai atrás de um dos melhores advogados que ele conhece e que é amigo da família a muito tempo Geovani Ferri.

Já Geovani Ferri é um advogado respeitado e de boa índole, mas quando Dr. Augusto lhe pede, lhe implora para defender seu neto Jerison, aquilo lhe deixa muito consternado, colocando tudo que ele defende em cheque, já que ele acredita que quem mata para roubar é tão abominável quanto um estuprador. Mas em respeito ao velho amigo ele aceita essa difícil situação.


 

Esse livro é intenso desde as primeiras páginas e o autor já nos ambienta em situações familiares, os sonhos das famílias o que eles pensam e fazem por seus filhos. O que é emocionante já que nos vemos dentro dessa realidade mostrada pelo autor.

E é com muita destreza que o autor nos leva a enfrentar a injustiça causada por um ato irresponsável e cruel. Cada personagem e os caminhos que eles escolhem é bem escrito e elaborado nos levando há vários mistos de emoções. Assim como a família de Aurélia quer justiça e fica indignada com o rumo que as investigações estão seguindo, nós leitores também nos indignamos.

Jerison é um jovem irresponsável e deplorável, pois ele não sente remorso algum pelo que fez, seu único arrependimento é o fato dele ter sido descoberto. E ver ele se valendo das falhas e brechas da lei é de deixar qualquer um louco. E é difícil não se comparar com a realidade. 

Por outro lado, ao mesmo tempo que eu tenho dó do advogado Geovani, por ele se lamentar e se importar com o filho de apenas 5 anos da Aurélia ter ficado sem mãe tão jovem por inconsequência de um ser humano desprezível, fico com raiva  porque ele faz de tudo para ajudar o seu melhor amigo, para que então Jerison fique impune. Deu até vontade de entrar no livro para tirar o Advogado daquela situação, porque é angustiante ver ele mesmo indo contra seus princípios dependendo de um assassino frio e sem escrúpulos. 

A escrita é tão envolvente que você não consegue parar de ler enquanto não chega nas ultimas páginas. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, o qual vamos ver ainda mais todo o desenrolar dessa história e suas consequências, já que o autor abre diversos leques em sua primeira obra.

Uma leitura que eu recomendo para quem gosta de ter o senso crítico bem apurado e curte histórias mais próximas da realidade, principalmente para quem assim como eu quer saber até onde o ser humano pode ir por seu egoísmo. Uma obra intensa e de uma escrita inteligente e primorosa!


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.