Resenha - Filhos da Lua - O Legado

07 outubro 2022



A história gira em torno de Bianca Bley, uma adolescente órfã de dezesseis anos. Ela tem uma irmã mais velha, Laura, e elas só podem contar uma com a outra. Laura é super responsável e cuida de Bianca com muito zelo e amor. Elas são muito amigas e têm um ótimo relacionamento, o que lhes permite uma convivência harmoniosa e feliz. Mas nos últimos tempos, os pesadelos e as crises de sonambulismo de Bianca têm sido cada vez mais recorrentes e preocupantes, devido ao enorme trauma que sofreu na infância ao presenciar o brutal assassinato de sua mãe, o que as obrigou a mudarem sempre de cidade, já que para Laura, isso seria uma maneira de ajudar a irmã a dormir melhor e também lidar com a situação.


"Manter o sonambulismo de Bianca sob controle era uma batalha constante."


Para ajudar com as crises de sonambulismo, Bianca toma umas cápsulas de um medicamento que, segundo Laura, vão ajudá-la a se sentir melhor. Recém-chegada a Santos, Bianca faz amizade com Renan em seu primeiro dia de aula e ele se esforça para que ela se sinta bem-vinda e acolhida na escola. Renan é amigo de Nicole, porém elas não se dão muito bem logo que se conhecem e isso deixa Bianca meio desconfortável, contudo, o cúmulo do absurdo acontece quando ela se depara com Lucas, o garoto nais bonito que já viu na vida. Bianca sente uma tontura muito forte e desmaia bem na sua frente e o constrangimento que sente quando volta a si é gigantesco. Lucas tem olhos incrivelmente verdes e atrai a atenção de todos por onde passa, assim como seus amigos, Vitor e Rafaela. Eles formam um trio bastante chamativo e curioso na escola e Bianca não faz a menor ideia de quem eles são ou melhor, do que eles são. Após o primeiro contato desastroso com Lucas, Bianca fica completamente envergonhada, pois todos os alunos que presenciaram a cena riem descaradamente do que lhe aconteceu.


"Bianca virou-se para o outro banco, dando as costas para o pátio, e suspirou resignada, seria uma longa estadia em Santos." 


Os dias de Bianca se resumem a casa, escola e vice e versa. Em contrapartida, suas noites são cheias de crises de sonambulismo e lembranças terríveis do pior momento da sua vida. A amizade com Renan é como um bálsamo em meio aos problemas e flui tão rápido que logo Bianca se vê inserida nos trabalhos em grupo com ele e Nicole, e os três acabam indo juntos a inauguração de uma boate. Mas ao chegar lá, um artefato é propositalmente ativado, muitos vidas inocentes são perdidas e Bianca descobre a existência dos Karibakis, conhecidos como trocadores de pele e daí em diante sua vida nunca mais será a mesma.


"Uma poça de sangue começou a se formar ao redor de sua cabeça. Bianca respirou fundo. Havia sangue no chão da balada."


Paro por aqui gente, pois não quero correr o risco de falar além da conta. Vamos então às impressões sobre o livro.



[- Minhas impressões -]

A trama já começa chamando a atenção para Bianca, personagem central da história e vai ganhando força à medida que mais coisas sobre sua vida vêm à tona

Filhos da Lua é um livro de fantasia surpreendente e impossível de parar de ler. A autora criou um universo complexo, bem estruturado e com personagens incríveis e extremamente poderosos. Sua escrita é maravilhosa e envolve o leitor da primeira até última página! A trama aqui contém fluidez, agilidade, ação, romance, reviravoltas e revelações bombásticas que fazem do livro uma leitura imperdível.

O livro conta com uma quantidade significativa de personagens, o que poderia ser visto como um exagero a princípio, mas conforme a leitura avança, percebemos que todos têm o seu nicho e que não há, portanto, personagens a deriva na história.

Bianca é uma personagem carismática e ao mesmo tempo enigmática e acaba despertando empatia no leitor, devido ao enorme sofrimento que carrega desde que viu a mãe ser morta. O mistério que ronda a fatídica noite em que tudo aconteceu foi muito bem explorado pela autora e ela conseguiu atiçar minha curiosidade de tal maneira que eu fiquei ainda mais ansiosa para ler tudo.

O pavor que Bianca sente toda vez que tenta ir além das lembranças que tem daquela noite é de deixar o leitor com o coração partido, pois o sofrimento dela é quase que palpável de tão bem contextualizado que foi na história. As transformações que ocorrem com a personagem conforme a trama avança mostram todo o seu crescimento e amadurecimento, e o quanto isso a tornou mais forte e preparada para enfrentar seus inimigos, que são muitos por sinal.

Uma das coisas que mais gostei e que mais me surpreendeu ao ler foram as revelações de um certo personagem que a princípio eu tinha muita bronca, mas que fizeram todo o sentido após serem reveladas. Eu não estava esperando por isso e fui completamente pega de surpresa pela engenhosidade da autora.

A leitura foi extremamente prazerosa e eu adorei conhecer a escrita da autora. E é com grande satisfação que digo isso, já que eu não tenho o costume de ler o gênero fantasia, mas tiro o meu chapéu e aplaudo de pé a autora e sua obra. Parabéns, Marcella Rossetti! Agora mais do que nunca eu preciso ler o segundo livro, pois quero muito saber o que vai acontecer com Bianca após a bomba que você jogou com as frases enigmáticas no final.



Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.