últimas resenhas






Título: A Princesa e a Plebeia
Data de lançamento: 16 de novembro de 2018 (Netflix)
Direção: Mike Rohl
Elenco: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Suanne Braun, Nick agar e outros
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 1h 41 min

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.





Título: Alzheimer o O Cuidado, O Amor
Cortesia: Autor Érico J. Santos
N° de páginas: 140
Editora: Novo Século
Skoob
Onde comprar: Submarino / Amazon

O livro "Alzheimer: o cuidado, o amor" traz uma reflexão sobre o tempo, o amor, o perdão e a paz. Ele nos convida a amar, perdoar e encontrar a paz, mesmo diante do desafio diário que é o convívio com a doença de Alzheimer. "Essa leitura nos chama para cuidar dos nossos pais, e dessa forma devolver a eles a gentileza de terem nos ofertado a vida. Convida também a buscar o entendimento de quem somos e buscar nossa paz interior doando nosso amor com generosidade e compaixão." - Do prefácio de Maria do Amparo P. Santos, psicóloga "Este livro é agradável, eloquente e necessário. Impregnado de humanidade desde os primeiros capítulos, aborda desde aspectos da evolução da doença até os diversos tipos de enfrentamento." - Fernando Tenório Gameleira, neurofisiologista clínico. "Mais uma vez, o autor escreve de maneira simples e direta a mensagem de que o amor e a compaixão pelo outro são os pilares fundamentais para uma convivência menos sofrida e mais harmoniosa com os portadores da doença de Alzheimer." - Hélvio Chagas Ferro, clínico geral e intensivista.




Título: Com Todo Amor do Mundo
Autora: Monaliza Nunes
Editora: Editora Coerência
Páginas: 176
Onde comprar: Submarino

Um minuto para uma criança que está na escola, ansiosa para brincar, vale o mesmo que uma senhora de oitenta anos que está cansada da vida. Um minuto para uma mãe que acaba de perder um filho é o mesmo que um dia para um soldado em campo de guerra. Um minuto para um homem de negócios, cheio de assuntos para resolver é igual há quinze minutos que uma adolescente tem para chegar em casa na hora.Então mesmo sem ser considerada uma grande aluna de física e química, acho que este negócio de tempo não tem importância de verdade, porque muitas vezes o momento mais importante da nossa vida durou dez segundos o que em nossa mente vale por dez minutos, ou dez vidas ou cinco segundos, isso depende de cada um.Talvez o tempo dependa mais nós, do que nós dependemos dele. Talvez o tempo seja uma lenda criada pelos índios antigos, o que importa de verdade é garantir que nosso tempo está sendo usado de forma correta.



Título: Insano (TheOriginals #1)
Autora: Andy Collins
Ano: 2015
Editora: Editora PL
Páginas: 366
Onde comprar: Amazon

“Gael Trent Malloy é o famoso vocalista da banda de Rock Originals, depois de um trágico acidente no palco que o deixa impossibilitado de andar, o sexy vocalista tenta recuperar seus movimentos com a ajuda dos seus amigos, o que ele não esperava era que, ao longo dessa jornada seu caminho cruzasse com o de Hanna Daves, a doce pintora que consegue quebrar suas barreiras sem nem ao menos mover um músculo.
Com ela, ele vai descobrir que suas limitações físicas não são nada diante do que a consome.
Ele nunca quis ser a salvação de ninguém, até hoje.”




Livro: O que Alice Esqueceu
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 416
Skoob
Onde Comprar: Amazon
A Intrínseca relança romance de Liane Moriarty, autora de O segredo do meu marido e do livro que inspirou a série Big Little Lies Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia... dez anos depois! Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco. Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.




Oi pessoas!!! Neste meu primeiro post de quotes resolvi apresenta-los o primeiro terror que eu li na vida. Confesso não ser tão fã do gênero e olha... Ainda assim, comecei com o pé direito! Se você nunca ouviu falar desse livro e gosta do gênero, eu recomendo. Se você nunca leu e quer se aventurar em novas histórias, eu recomendo também! (risos). Então, vamos aos trechos...





Título: Vende-se Esta Casa
Data de Lançamento: 19 de Janeiro de 2018
Direção: Matt Angel, Suzanne Coote
Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Patricia Bethune
Gênero: Suspense, Suspense psicológico
Duração: 1h 34m

Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace e sua mãe, Naomi Wallace, se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de portas abertas para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa.




Título: Caminhando entre Espinhos
Autora: Elizabeth Bezerra
N° de páginas: 185
Editora: Bezz
Skoob
Onde comprar: Amazon

Era uma vez uma garota... Que acreditava nas pessoas, na beleza da vida e em um amor puro e bonito. Era uma vez uma garota... Que descobriu que pessoas são ruins. Que o mundo em que vive é cheio de maldade e de dor. Era uma vez uma garota... Presa em uma torre alta, por um homem horrível e cruel. Era uma vez uma garota... Que deixou de acreditar em sonhos, contos de fadas e que príncipes encantados existem. Era uma vez uma garota... Que pulava entre as nuvens. Agora, essa garota caminha entre espinhos.
Aviso: O livro é uma introdução do romance entre Peter e Fabiana. Contém cenas de violência e linguajar indevido. Aborda termos polêmicos como preconceito, abuso,, escravidão sexual e tortura. Não recomendado para menores de 16 anos.

                                                             




Título: Frankenstein
Editora: DarkSide Books
Ano: 2017
Páginas: 299 (com os contos extras)
Skoob
Onde comprar: Amazon , Saraiva

Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.

Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.


Resenha - Frankenstein

Por as 19.11.18
Título: Frankenstein Editora: DarkSide Books Ano: 2017 Páginas: 299 (com os contos extras) Skoob Onde comprar: Amazon , Sarai...



Titulo: Bitten
Data de Lançamento: 11 de janeiro de 2014
Criado por: Daegan Fryklind 
Distribuição: Entertainment One
Duração: 45 minutos
Gêneros: Drama/Fantasia/Terror   

Tentando fugir do que tanto odeia ser a primeira e única lobisomem do sexo feminino a ter conseguido suportar a transformação. Porem Elena se encontra dividida entre lutar pela sua matilha ao lado de quem a transformou ou manter o disfarce de fotografa na cidade grande.



Estava vagando pela Netflix esses tempos atrás de alguma série nova para ver e me deparo com Bitten, por isso, resolvi dar uma chance porque tem elementos como os lobisomens que são uma das criaturas que adoro (risos). Comecei a assistir e não dava nada pela trama, pois no primeiro episódio tu já se depara de cara com uma cena de sexo e eu não sou lá muito de ver séries assim (acho que por isso nunca vi Game Of Thrones ) não me julguem! 

Série [31] - Bitten

Por as 16.11.18
Titulo: Bitten Data de Lançamento: 11 de janeiro de 2014 Criado por: Daegan Fryklind  Distribuição: Entertainment One Duração: ...


Ei, você! Já parou para pensar que muitos livros que são publicados lá fora não chegam a ser traduzidos? É difícil acompanhar o ritmo do mercado estrangeiro, especialmente o estadunidense, quando precisamos lançar e prestigiar obras nacionais. Logo, sempre acontece uma curadoria de títulos e recebemos o que as editoras consideram mais interessante para o público. Entretanto, algumas vezes, batemos o olho em uma capa e é o amor é instantâneo, mas segue sem previsão de lançamento aqui. E agora? Bom... Você pode ler em inglês!

Vale ressaltar, antes de qualquer coisa, que as dicas a seguir surgiram a partir da minha experiência pessoal com a leitura em seu idioma original, ou seja, não fazem parte de uma regra universal de "como ler em inglês".



Título: Tons de Rosa
Autora: Karla de Luna
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 245
Ano: 2018

Amigas desde a adolescência seguem caminhos diferentes, vivendo amores e paixões. Mas seus destinos se cruzam e se entrelaçam, revelando a forte amizade que prevalece entre elas. Nem mesmo os acontecimentos inusitados são capazes de abalar essa relação.
Suas personalidades distintas descobrem gostos em comum, sabores e vinhos. Seja em Londres, na região da Toscana, ou numa ilha qualquer no Mediterrâneo, elas vão se revelar e marcar suas histórias. Tentarão manter seus encontros, mesmo seguindo seus sonhos e objetivos. A dedicada Ana Paula, segue a risca sua vocação, estudando para se tornar médica. Em contrapartida Judite gosta de viver rodeada de gente no mundo de festas e eventos. Enquanto Mabel, na Espanha, procura realizar o sonho de ser uma chef de cozinha. Já Nalu, descobre sua aptidão na vinícola de sua família e mais tarde na Califórnia, se aperfeiçoando cada vez mais no mundo dos vinhos.
Mesmo com suas rotinas distintas e o acaso que pode provocar uma mistura de sentimentos, a sensibilidade e o perdão vão decidir o rumo de suas vidas.



 “Mudanças podem ser boas, mas não deixam de ser estressantes. Precisavam estar preparadas. Mesmo quando o saudosismo aparecesse, seria essencial o cuidado de recordar que toda época tem seus aspectos bons e ruins. Tempos difíceis vêm e vão, manter um amigo é como um desafio. As ondas de nostalgia podem funcionar assim como uma cola que reforça os laços de solidariedade e as experiências compartilhadas.”



Título: Sob Os Olhos de um Anjo
Autor: Célio Vieira
Páginas: 192
Skoob
Onde comprar: Submarino / Amazon

Clarice e João Pedro são amigos desde a infância. Aos catorze anos, o que era apenas amizade se transforma num sentimento mais intenso e, apaixonados, eles decidem namorar. Tudo segue muito bem. Clarice é a princesa de João, e ele é seu príncipe encantado. Contudo, aos dezenove anos, João Pedro começa a trabalhar na empresa do pai, onde faz novas amizades e se deixa influenciar de tal modo, que passa a sair para curtir com os amigos, deixando Clarice de lado.
Dois meses após o príncipe ter virado um sapo, Clarice descobre que está grávida e, como se já não fosse difícil ter que segurar essa barra sozinha, um exame de rotina detecta que seu bebê nascerá com uma alteração genética. Nesse momento, o medo e a insegurança invadem a mente de Clarice, mas, ao mesmo tempo, a ideia de ser mãe vai enchendo o coração dessa jovem valente de amor, esperança e fé.
Uma história de amor de mãe e filho.
Amizade, solidariedade e aprendizado.
Embarque nessa trama com Clarice e se apaixone por essa linda história de superação.




Olá, tudo bem com vocês? Esta é minha primeira vez trazendo quotes para vocês, e nada melhor do que sendo fã de fantasias e seus subtemas, trazer trechos do inesquecível Jogos Vorazes. Acredito que muitas pessoas já tenham o lido, ou não? Se não, está aqui uma ótima oportunidade de conhecer um pouco essa maravilha de trilogia e se interessar!



"A princípio, um, depois outro, depois quase todas as pessoas da multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantêm lá em minha homenagem. É um gesto antigo, de nosso distrito, e raramente utilizado. Eventualmente visto em enterros. Significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama." pág. 31 



Título: Canção de Ninar
Autor: Leila Slimani
Editora: Editora Planeta / Tusquets Editores
Páginas: 192
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: Quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando? Apesar da relutância do marido, Myriam, mãe de duas crianças pequenas, decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia. O casal inicia uma seleção rigorosa em busca da babá perfeita e fica encantado ao encontrar Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde. Aos poucos, no entanto, a relação de dependência mútua entre a família e Louise dá origem a pequenas frustrações – até o dia em que ocorre uma tragédia. Com uma tensão crescente construída desde as primeiras linhas, Canção de Ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade. Publicado em mais de 30 países e com mais de 600 mil exemplares vendidos na França, Canção de Ninar fez de Leïla Slimani a primeira autora de origem marroquina a vencer o Goncourt, o mais prestigioso prêmio literário francês..

“O Bebê está morto. Bastaram alguns segundos. O médico assegurou que ele não tinha sofrido. Estenderam-no em uma capa cinza e fecharam o zíper sobre o corpo desarticulado que boiava em meio aos brinquedos. ”



Sim, é assim mesmo que esta história se inicia, isso não é nenhum spoiler, são as primeiras linhas do livro! Impossível não ficar no mínimo intrigado com esse primeiro parágrafo e não querer descobrir imediatamente o que aconteceu detalhadamente nessa trama. Prontos para esta resenha deste livro diferentão? Então bora!


Resenha - Canção de Ninar

Por as 13.11.18
Título: Canção de Ninar Autor: Leila Slimani Editora:  Editora Planeta / Tusquets Editores Páginas: 192 Skoob Onde comprar: Amazon ...

Título: Menina Boa, Menina Má
Autora: Ali Land
Editora: Record
Páginas: 376
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...




Título: Maligna 
Autor: Igor Paiva
Páginas: 13
Editora: Autor Independente
Onde comprar: Amazon


O conto Maligna, foi inspirado num caso real ocorrido em Novembro de 1971. Jhon List foi um assassino em serie estadunidesse e em 1971, ele matou sua esposa e seus três filhos em Westfield , Nova Jersey , e depois desapareceu. Ele havia planejado os assassinatos de modo que quase um mês se passou antes que alguém suspeitasse de que algo estava errado.
List ficou 18 anos foragido e nesse meio tempo, se casou novamente e assumiu outra identidade. O que faz sua história ser ainda mais bizarra é a motivação de seus crimes. Como ele escapou da justiça por quase 18 anos, List assumiu uma nova identidade e se casou novamente. Ele foi finalmente detido na Virgínia em 1 de Junho de 1989, depois que a história de seus assassinatos foi transmitida no programa de televisão da Fox America's Most Wanted . Após a extradição para Nova Jersey, ele foi condenado por cinco acusações de homicídio em primeiro grau e condenado a cinco penas consecutivas de prisão perpétua sem liberdade condicional .
List deu problemas financeiros críticos, e sua percepção de que sua família estava se afastando de Deus , como seu raciocínio. Matá-los, ele supostamente raciocinou, asseguraria às suas almas um lugar no Céu , onde ele esperava eventualmente se juntar a eles. Ele morreu na prisão em 2008, aos 82 anos de idade.
 O conto maligna foi Inspirado neste caso, um conto curto, porém brutal! Sua Família é perfeita?






Resenha - Maligna

Por as 12.11.18
Título: Maligna  Autor: Igor Paiva Páginas: 13 Editora:  Autor Independente Onde comprar: Amazon O conto Maligna, foi insp...

Título: DéJà Vu
Autor: Rafael Vital
Cortesia: Editora Novo Século
N° de páginas: 220
Skoob
Onde comprar: Amazon


Fabrício reside no coração da cidade de São Paulo. Todos os dias acorda cedo, sai para trabalhar e parte para sua maratona diária. No entanto, essa rotina se rompe ao descobrir que os misteriosos sonhos que ele teve desde criança - com pessoas estranhas e até conhecidas, acidentes de carro e atropelamentos - na verdade são visões daquilo que pode acontecer.
As coisas agora parecem fugir do controle após sonhar que Juliana, sua namorada, é sequestrada. Fabrício, então, se sente obrigado a mudar o rumo do trágico sonho e mergulha numa incrível perseguição para poder salvá-la. Porém, como seguir os rastros de um nebuloso sonho e antecipar um lapso do tempo? E onde procurar os cenários apresentados em suas visões e encontrar os personagens, que parecem se conectar de forma confusa a todo momento?




Resenha - DéJà Vu

Por as 8.11.18
Título: DéJà Vu Autor: Rafael Vital Cortesia: Editora Novo Século N° de páginas: 220 Skoob Onde comprar: Amazon Fabrício resi...

Título: Elantris
Autor: Brandon Sanderson
Cortesia: Editora LeYa
Páginas: 575
Skoob
Comprar: Saraiva / Amazon
Elantris era a capital de Arelon: colossal, linda, radiante e repleta de seres benevolentes que usavam suas poderosas habilidades mágicas em benefício de todos. Mas, há dez anos, uma maldição misteriosa devastou Elantris e os corpos de seus habitantes – que agora vivem a decrepitude em intensa dor. Uma grande história de fantasia, mistério, romance, humor, disputa religiosa e conflitos políticos que demonstra por que Brandon Sanderson tem sido considerado, inclusive pelo mestre George R.R. Martin, um dos grandes autores de fantasia épica da atualidade.




Livros de fantasias únicos sempre deixam aquela tensão no ar, pois na maioria das vezes a história fica incompleta. E como sou uma leitora voraz do gênero, mesmo querendo realizar a leitura tinha meus receios. Mas não é que a fama do Brandon Sanderson faz jus a sua escrita?! Elantris é um livro que veio para te conquistar do início ao fim.




Título: Supergirl
 Data de lançamento: 26 de outubro de 2015
 Temporadas: 4 temporadas não finalizadas
 DireçãoJeannot Szwarc
 Gênero: Super-herói, ação, drama e fantasia
 Duração: 45 minutos

"Kara Zor-El escapou de seu planeta quando tinha 12 anos de idade. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Mas agora, ela ajuda a proteger os cidadãos de National City.''






Livro: A nossa história
Autora: Lilly Belmount
Cortesia: Editora Coerência
Página: 400
Ano: 2018
Skoob
Onde Comprar: Loja Editora Coerência

Para você, o que significa redescobrir o amor e a confiança no próximo? Para Amy, aluna da escola de artes cênicas, isso era algo bastante difícil, principalmente depois de tudo que ela passou, mas ao entrar na nova escola a garota acabou descobrindo que aquele lugar era muito mais que apenas um meio para se alcançar a fama, e que ali ela descobrirá novas razões para amar, se aventurar e no fim perceberá que sua vida pode ser muito mais que um belo espetáculo teatral.




 “Estarei contigo. Se permita tocar as estrelas apenas uma vez”


Livro: Espelho Espelho Meu! Qual crush escolho eu?
Autora: Priscila Debly
 Cortesia Editora Coerência
Páginas: 200
Ano: 2018
Onde Comprar: Saraiva

Anabelle conta sua história do abandono na infância e encontra na dança o alívio necessário para fazer sua subconsciência falar mais alto enquanto capta o mistério da alma humana. Aos dezoito anos, se sente à flor da pele, perdidamente apaixonada por dois jovens que são capazes de despertar desejo e amor em qualquer moça. Na dúvida entre seus dois crushs, ela não consegue escolher entre o loiro de olhos azuis que conquistou uma frota de admiradoras e o dono do sorriso mais encantador que já viu, um rapaz sedutor e forte.
O verão que passou ao lado de um de seus amores ainda desperta arrepios na jovem. Anabelle se lembra de que não foi apenas o clima quente que os fez fervilhar. A lembrança dos dois corpos em ebulição, do suor escorrendo e dos peitos prestes a explodir ainda a faz sentir como se estivesse lendo um livro do qual não quer conhecer o final, parar de ler.
Hoje, sua autoestima oscila cada vez mais para baixo. Nessa jornada, ela luta por sua libertação e pelo feminismo. Mas será que terá forças para encarar seu destino? Quem será o crush do espelho?




“Sou tão mulher e carregada de desejos e emoções. Não sou Drummond, mas levo comigo todo o sentimento do mundo. Não, não sou frágil, por vezes me faço.” 




Ei, você! Isso mesmo, você aí do outro lado da tela. Gosta de filmes de suspense e thrillers psicológicos mas não se sente corajoso o bastante para assistir as obras do puro terror? Então você veio ao lugar certo! Essa é uma lista para todos que, assim como eu, sentem um certo receio na hora de se arriscar no sobrenatural hollywoodiano. Prometo que, apesar dos cartazes extremamente sombrios, são todos filmes para assistir sem esconder o rosto com as mãos. Vamos dar uma espiada? Vem comigo !




Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim
Hoje vou apresentar alguns livros que foram inspirados em filmes clássicos de terror, são como extras de tais filmes. Vem conferir os três livros para lê-los e então assistir o filme, aposto que irão adorar.





Vocês acreditam que já estamos no penúltimo mês do ano? Nossa, o tempo voou demais e quase nem deu para ver! No entanto, se tem uma coisa que valeu a pena foi cada um de vocês que nós acompanharam, e foi por isso que nesse mês de Novembro eu resolvi fazer uma enquete no FACEBOOK para poder colocar livros que vocês desejariam ganhar!! Lá vocês escolheram algumas opções e eu espero que vocês gostem, pois dessa vez terá 6 opções de livros onde TRÊS GANHADORES terão a oportunidade de escolher um deles para receber em casa, por isso, se você é novo por aqui e ainda não sabe como funciona, vem comigo que vou te explicar direitinho como tudo funciona, e se você é veterano isso não quer dizer que esteja livre ok? Afinal é sempre bom dar aquela relembrada nas regras para não esquecer de algum detalhe! Ah e não esqueçam que todos devem preencher o formulário novamente para participar, ok?