16 novembro 2018

Série [31] - Bitten




Titulo: Bitten
Data de Lançamento: 11 de janeiro de 2014
Criado por: Daegan Fryklind 
Distribuição: Entertainment One
Duração: 45 minutos
Gêneros: Drama/Fantasia/Terror   

Tentando fugir do que tanto odeia ser a primeira e única lobisomem do sexo feminino a ter conseguido suportar a transformação. Porem Elena se encontra dividida entre lutar pela sua matilha ao lado de quem a transformou ou manter o disfarce de fotografa na cidade grande.



Estava vagando pela Netflix esses tempos atrás de alguma série nova para ver e me deparo com Bitten, por isso, resolvi dar uma chance porque tem elementos como os lobisomens que são uma das criaturas que adoro (risos). Comecei a assistir e não dava nada pela trama, pois no primeiro episódio tu já se depara de cara com uma cena de sexo e eu não sou lá muito de ver séries assim (acho que por isso nunca vi Game Of Thrones ) não me julguem! 


Continuando, com o desenrolar da história, vemos o quanto a nossa principal personagem Helena tenta se esquivar de sua família de lobisomens, tentando a todo custo levar uma vida normal (ou o mais perto disso possível), porém ameaças a sua matilha a faz voltar a sua antiga casa contra sua vontade para ajudar na luta pelo seu então território, ela deixa então o namorado e a vida de fotógrafa inventando mentiras para esconder o real motivo pelo qual esta voltando ao lugar o qual jurou não voltar. E nesta história o que não falta é ação, brigas e mortes, pois em uma guerra de mafiosos quase metade de sua família é dizimada, e ela tem que achar um modo de deter junto com sua matilha os criminosos antes que seja tarde. 

Tenho que falar que o casal principal Elena Michaels (Laura Vandervoort) e Clay (Greyston Holt) no começo não me cativou de imediato, mas eu sei, sei que e o casal que era pra ser, pois se conhecem a mais tempo, se ajudam e se amam, porém sei lá eu gostava bem mais do Philip (O então namorado da Elena da primeira temporada), mas também sei que não passaria, pois em todo filme e série o casal principal sempre permanece mesmo com suas desavenças. E eu sabia que uma hora o Clay e a Elena iam voltar, e foi o que realmente aconteceu. 

E então, passei a me acostumar com aquele casal depois que fui conhecendo mais, (jurava que largaria a série depois de 10 episódios pois eu tinha assistido tantas outras séries com lobos como The Originals e entre outras que para mim ia ser a mesma coisa de sempre, como matança e gente morrendo, porém esses são diferentes por conta da alcateia e de ser uma família. Eles se importam uns com os outros e lutam por cada um e assim muitas das vezes arriscam suas vidas, assim como Clay e Elena fizeram diversas vezes ao decorrer das 3 temporadas. Esse casal me conquistou quando mesmo no pior momento se ajudavam, mesmo sem ninguém mais pra ajudá-los a lutar contra seus opressores eles não desistiram e lutaram mesmo sem mais forças, mesmo sem ajuda e tudo isso por causa da família e pela alcateia. Eu acabei me inspirando nessa força!


Em relação a outros personagens eu super gosto do Jeremy (Greg Bryk) também, sei que ele fez algumas coisas, algumas atitudes em horas de raiva que não foram legais e em respeitar algumas regras da matilha em momentos que não dava pra aceitar e concordar, e quem ver a grosso modo pode pensar até que ele tenha sido um vilão, mas se você pensa isso peço que reveja seus conceitos dele, porque ele é um bom rapaz e como muitos diriam por ai um paizão (risos). Ele se dedica a proteger e a ensinar seus (filhos) que não são de sangue, mas é como se fossem, pois pra ele são de coração: Ele ensina, dá conselho, ri brinca. 

Mas eu sei que é difícil imaginar Jeremy sorrindo, mas deixa eu contar um segredo...( o sorriso dele é lindo), perdoem eu tenho uma tara por homens mais velhos (risos). Nick e Logan são os outros dois personagens que também me encantaram eles são como os irmãos mais novos da Elena e do Logan que vivem na cidade com suas vidinhas até então normais. Logan até tem uma Noiva que ama, porém também esconde dela o seu segredo. E Nick é o tipo baladeiro, galã e divertido. Um jovem boa pinta que sempre fica com as mulheres que quer, mas por outro lado, muito gentil e responsável quando realmente precisa.


Mas não para por ái, além da série ter esses personagens lindos e interessantes, o cenário onde se passa a série é simplesmente incrivel, pois a mansão do Jeremy (Greg Bryk) no qual todos moram (depois) é linda demais, pois tem todo aquele clima dark, mas também bastante sofisticado, com ar de lar, mas também com aquele toque de campo de concentração de guerra sabe, como se resistisse a tudo. Tem detalhes que só vendo uma segunda vez você acaba percebendo. 

Quase me esqueci de dizer que tem uma floresta ao redor da propriedade que aliás é linda, pelo menos, quando não tem corpos com mordidas de lobos, ou quando não tem pedaços das pessoas faltando (risos)



Bom, no geral, eu amei a série, ela cativa mais pela questão familiar e dos laços que vão sendo formados pelo meio do caminho pois além dos personagens que citei, também tem outros que agregam outros valores, principalmente para determinados personagens que se relacionam. É uma serie que devia ser mais vista, divulgada e mencionada, pois é uma pena não ser assim, mas ao meu ver, tem tudo para ganhar o mundo, ótimos personagens, ótimo desenrolar da trama. Dá para perceber que tudo foi muito bem pensado para abordar essa trama, algumas coisas dão até raiva, porém podemos relevar quando sabemos o motivo bem lá na frente. (risos)




- Recomendo demais a série, acho que vale apena conferir a vida dupla (ate certo ponto) da Elena. E ver como ela se porta em situações sobre pressão para tomar decisões importantes e como tudo isso a afeta. 

Já assistiram? O que acharam?
Se você ainda não viu, tem interesse? Me conta nos Comentários!


Inscrições Abertas - Participe !



11 comentários:

  1. Eu não sei se eu gostaria muito mas tentaria só pela Lara! Amo ela por causa do papel dela de Kara Kent em Smallville!

    ResponderExcluir
  2. Acabei vendo duas temporadas desta série e desisti.
    Sendo muito sincera, Helena é chata demais!rs Não consegui me conectar com ela e o único que curtia um pouco era Jeremy(meu personagem favorito)
    Não tem tanta cena de sexo não e oh, Got nem é tudo isso que falam não. Spartacus é complicada..rs
    Não que não recomende, até é tranquila, mas...eu só não tive ligação mesmo.
    Ainda pretendo terminar ela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Assisti pouquíssimas séries até hoje, não é algo que sou viciada.
    Eu não conhecia essa série, e confesso que passaria direto por ela caso visse na Netflix.
    Não sou fã de lobos, vampiros, zumbis e afins.
    É interessante a questão da vida dupla, e isso pode ser um tanto empolgante; mas no geral, não me chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca assisti, e nem conhecia a série... Também adoro lobisomens, de cara quando olhei para a capa, já sabia que ia gostar, acabei de acrescentar na lista.
    Tem uma cara mesmo de The Originals, principalmente por esse trailer, e não nego que gosto desse perfil, mas gosto mais ainda quando a trama trabalha essa ligação familiar, mostra um outro lado além das matanças...
    Não conheço absolutamente ninguém do elenco, mas olha, uaaaaau, não quero nem saber quem são, só quero kkkk
    Irei assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Primeiro um parêntese: Como assim não assistiu Got? #chocada, de uma chance para a série, porque é ótima #prontofalei. Sobre Bitten, apesar de amar histórias com lobos, não conhecia a série e fiquei chocada, mas está tudo tão corrido que até a Netflix eu estou deixando para trás (momento desabafo). Mas gostei demais do enredo e já quero muito maratonar tudo, os personagens parecem ser bem interessantes, não tem como não se interessar.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia Butten, e confesso que não me interessei pela trama, não curto muito história de lobisomem, séries com clima dark, sangue e todo o resto... Mas vou indicar para a minha irmã, Butten faz bem o estilo dela e acredito que ela irá gostar de conhecer a história da Elena... Abraços, valeu pela dica!
    Ps: essa série me lembrou bastante da série Diário de um vampiro: o cenário, a mansão estilo dark, os dois lobos na foto junto com a protagonista ELENA... O.o

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia a série, mas o tema lobisomens é bastante interessante. É verdade que muitas coisas caem na mesmice e nos fazem perder o interesse, mas parece que essa série consegue cumprir bem seu papel, inserindo novos elementos e tornando tudo mais dinâmico e interessante aos olhos de quem vê. Dica anotada. A série foi cancelada ou terminou na terceira tudo direitinho?

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Ainda não vi essa série, mas já vi a propaganda dela.
    Confesso que não sou tão fã de lobisomens. Tanto em séries e filmes quanto nos livros.
    Não fiquei com muita vontade de ver essa série por causa da matança descontroladas e das cenas hots.
    O ponto positivo é a questão familiar e o senso de responsabilidade com os membros da matilha. Mas, provavelmente não irei ver essa série.
    Fico feliz que você tenha gostado e tenha superado as suas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Para ser bem sincera, não sei se veria a série inteira, pois tenho um historico de abandonar series de ser místicos como Teen Wolf, Hemlock Grove e ate TVD que virou uma bagunça total. Porém, esse seriado tem a Supergirl de Smallville, e eu acho ela maravilhosa demais, linda e talentosa. Talvez um dia eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Acho que já passei da idade de ver séries de lobisomens e etc.
    Gostaria de ver apenas pelo cenário que acho inspirador, além dessa floresta ao redor da mansão ... Sobre GOT, também não assisti ainda, pois estou lendo a série de livros. Adoro.
    Achei engraçado você dizer que achou a série "vagando" pela Netflix. .Eu sempre descubro filmes e séries assim, despretensiosamente kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Bom, sendo sincera não conhecia a serie, mas não sei se assistiria porque creio que não seria um estilo de serie que veria, mas a trama parece ser muito interessante..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir