06 novembro 2018

Série [30 ] SuperGirl




Título: Supergirl
 Data de lançamento: 26 de outubro de 2015
 Temporadas: 4 temporadas não finalizadas
 DireçãoJeannot Szwarc
 Gênero: Super-herói, ação, drama e fantasia
 Duração: 45 minutos

"Kara Zor-El escapou de seu planeta quando tinha 12 anos de idade. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Mas agora, ela ajuda a proteger os cidadãos de National City.''





Supergirl é uma série da DC Comics e conta a história da Kara Zor-El, a prima do famoso Superman. Ela foi mandada para a Terra junto com o seu primo mas por conta de problemas na nave, acabou ficando presa e chegou no planeta anos depois, quando o Superman já estava nos holofotes. Mas após anos vivendo como Kara Danvers, uma menina normal de National City, alguns acontecimentos a forçam a se revelar para o mundo, adotando o alter-ego "Supergirl". E a partir disso, ela decide que vai assumir essas habilidades e lutar para proteger sua cidade.

Contendo quatro temporadas, a série ainda está em desenvolvimento, ou seja, as três primeiras temporadas estão concluídas e a quarta temporada começou a ser exibida no dia 14 de outubro de 2018 e deverá terminar apenas no ano que vem, mas segundo os produtores, virão mais temporadas por ai. A primeira temporada foi produzida pela emissora CBS e as outras pela The CW. 

O elenco principal atual é composto por: Melissa Benoist (Kara Danvers), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (Caçador de Marte), Mehcad Brooks (Jimmy Olsen), Jeremy Jordan (Winn Schot) e Chris Wood (Mon-El).



[- Impressões -]

A série é mais do que apenas um herói lutando contra o crime. Ela aborda toda a vida pessoal da Kara, mostrando que mesmo com super poderes, ela possui fraquezas humanas, além da famosa kriptonita que também a afeta. A série desenvolve não só a heroína Kara Zor-El como também, a jornalista Kara Danvers.

Supergirl aborda, além do tema de super-herói, diversas questões importantes como problemas sociais atuais, o empoderamento feminino e a homossexualidade como na quarta temporada onde terá a primeira personagem transsexual. Isso é transmitido de um jeito bem leve para que a série não fique pesada. 

Mas caso você não queira abrir mão da boa e velha ação característica das séries e filmes de super-heróis, não precisa se preocupar, porque em Supergirl você vai encontrar muitos desafios e vilões que farão a Kara dar tudo de si para proteger a cidade e quem ela mais ama. Os vilões são, na minha opinião, extremamente bem desenvolvidos, fazendo você se perguntar como ela irá resolver aquilo. 

Se você ainda não conhece as outras séries da DC (Arrow, Flash e Legends Of Tomorrow) pode ficar um pouco perdido, pois existem pelo menos um episódio em cada temporada, onde todas as séries se juntam para lutar contra algo, conhecido como Crossover. Mas dá para acompanhar Supergirl sem ver as outras, porém se você gostar, provavelmente se envolverá com todo esse universo.

A série entrou para minha lista das favoritas e se você se interessou por ela, vai gostar dessa notícia: as três temporadas estão disponíveis na Netflix e você pode assistir com tempo de sobra pois a nova temporada começou a ser transmitida nos EUA ainda esse mês e provavelmente vai demorar em torno de um ano para entrar na nossa programação aqui do Brasil.


Querem saber mais? Assistam ao trailer!

Inscrições Abertas - Participe !


10 comentários:

  1. A resenha está bem escrita mas nada me fará assistir essa série novamente.Legends of tomorrow eu não consegui terminar a primeira temporada, Flash parei na segunda, Arrow q era melhorzinha aguentei até a quarta, mas quem conhece os personagens não aguenta essas novelas adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma série que nunca me interessei em ver e olha que já vi a mocinha em algumas séries que assisto, o tal dos crossovers(acho que é este no nome), como em Arrow, The Flash!
    Mas agora lendo acima, não é apenas uma heroína, mas também uma menina, com defeitos e qualidades e também com os problemas humanos!
    Vai para a listinha de séries a serem vistas!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já assisti um trechinho dessa série, achei legal, mas acabei não dando continuidade.
    Gostei de saber que aborda temas necessários de uma maneira leve, e é tão bom ver uma protagonista empoderada, salvando o mundo.
    Uma pena que no momento eu esteja sem Netflix

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia,
    Eu já ouvi falar da série, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Com tantos super heróis por ai, acho ótimo que estejam investindo nas heroínas também, dá para perceber como elas conquistaram um grande público.
    Em um geral, pelos trailers, percebi que a série segue um rumo clichê, os vilões, os problemas citados, são bem no estilo que já conhecemos, agora, o que me conquistou foi ver todo esse empoderamento, não só da Super Girl heroína em si, mas também como mulher, e de todas as outras da série.
    Claro que irei assistir, adorei a indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Taí mais uma série que eu até comecei a assistir, mas por conta da falta de tempo e vida corrida, tive que deixa-la para trás (#tristezasemfim). Eu amo esse universo de heróis, por isso, gostei demais do pouco que acompanhei, agora é esperar chegar o feriadão e tentar maratonar, afinal sou brasileira e não desisto nunca (risos).

    ResponderExcluir
  6. Julia!
    Acompanho todas as séries, inclusive Crossover que é demais.
    E tem algumas que se misturam, alguns personagens vão ajudar, etc...
    A Super Girl já tem mais um aliado de seu planeta, o que melhporou ainda mais a série.
    Bem recomendada, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Linda!
    Eu amo essa serie, completamente e minha favorita, claro que entra Flash, Arrow e Lendas, minhas favoritas que não sai da minha lista..Agora estou vendo a 3 temporada e estou super amando, ah, claro que amo os Crossover, sempre juntando as series que amo em uma missão junto e incrível, já estou aguardando o próximo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia.
    Assisti as primeiras temporadas de Arrow e Flash, mas acabei deixando de lado.
    Supergirl vi um ou outro episódio.
    Infelizmente não consigo acompanhar certinho as séries enquanto elas passam na TV. Mas quando estiver tudo na netflix vou maratonar.
    Gostei bastante do elenco escolhido para Supergirl e gosto da forma como eles abordam temas importante e atuais de forma menos pesada, mas dando a sua importância,
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir essa série, mas ainda não cheguei a ver nada. Legal saber a abordagem da vida pessoal da nossa heroína. Pontos pra eles também em colocar uma transexual como parte da quarta temporada. Em tempos de tanta discussão em torno das diversidades, acho um ponto muito positivo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Julia!
    Sinceramente atualmente não estou assistindo/acompanhando nadica, meu tempo tá tão corrido e quando encontro um tempinho aproveito para ler um livro... Mas vou indicar SuperGirl para a minha irmã, ela tem Netflix e curti histórias de heróis e super poderes, acredito que ela vai gostar principalmente porque as três primeiras temporadas já estão disponíveis... Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir