29 novembro 2018

Luz, Câmera e Ação [61] - A Princesa e a Plebeia



Título: A Princesa e a Plebeia
Data de lançamento: 16 de novembro de 2018 (Netflix)
Direção: Mike Rohl
Elenco: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Suanne Braun, Nick agar e outros
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 1h 41 min

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.





Stacy De Novo é uma jovem e talentosa confeiteira que ao lado do melhor amigo realiza os sonhos das pessoas com seus quitutes maravilhosos. Desiludida após o término do namoro ela vive seus dias fazendo o que sabe fazer de melhor, bolos e doces em sua confeitaria em Chicago. Em um belo dia, Stacy e seu amigo de longa data Kevin com sua filha, partem para a Competição anual de bolos de Natal  em Belgravia à convite da família real. Mal sabe ela que sua vida está prestes a sofrer uma grande e surpreendente reviravolta.

Margaret Delacourt é a Duquesa de Montenaro e está prestes a se casar com Edward, o príncipe herdeiro de Belgravia, só que a jovem parece não estar muito feliz com o casamento, embora esteja convicta de que se casar com o príncipe seja o certo a se fazer.

 Após um desastroso encontro no qual Stacy e Margaret ficam cara a cara e percebem que de tão parecidas poderiam ser gêmeas, ou melhor, sósias, elas decidem se arriscar a colocar em prática um audacioso plano que pode acabar por se revelar a melhor coisa que elas poderiam fazer por suas vidas. Mas não será assim tão fácil assumir a identidade uma da outra, pois elas terão que enganar as pessoas mais próximas e que as conhecem muitíssimo bem.



Dessa inusitada troca elas descobrirão o que realmente importa para ambas e o que de fato falta em suas vidas para torná-las pessoas mais felizes e completas. O amor nascerá de forma natural pegando-as de surpresa e completamente desprevenidas uma vez que Margaret está prometida a Edward (ou será que não)? E Satacy, bem... Stacy não está prometida a ninguém (por enquanto).




[- Minhas Impressões -]

Ah! O filme é tão fofinho, gente! (risos) É sim! Eu gostei bastante, ainda mais por ser ambientado na época de Natal, que é a minha época favorita do ano. Amo o Natal e tudo o que ele representa, pois ele suscita em mim tantas coisas boas e positivas e me mostra o que realmente essa data tão especial significa. Mas agora voltemos ao filme...

Olha, eu não gosto nem um pouco da Vanessa Hudgens, inclusive eu a considero uma atriz bem ruinzinha, mas ela se saiu muito bem interpretando duas personagens tão diferentes uma da outra. Até gostei mais dela no papel da Duquesa, pois achei ela muito mais engraçada e divertida quando se metia em confusões. Já Stacy foi uma personagem que para mim foi um pouco sem sal dizemos assim, porém com o tempo percebi que ela além de amar muito o que faz, é uma pessoa extremamente humilde e sincera em suas atitudes e com as pessoas próximas à ela.

Quanto aos outros personagens do filme, eles são muito importantes para o desenvolvimento da história, e o mais engraçados de todos é o funcionário do Castelo que fica a serviço da Rainha e assim começa a ajudar de alguma maneira Margaret/Stacy em várias situações pra lá de engraçadas, porém é muito bacana a maneira que ele consegue ajudar as personagens e é muito emocionante acompanhar essas algumas partes no filme. 



O  príncipe Edward a princípio parecia ser um bobão, porém se revelou uma grata surpresa e eu fui gostando cada vez mais dele ao longo do filme e principalmente pelas suas atitudes que foram mudando e amadurecendo com a companhia inesperada de uma das meninas. Kevin por outro lado, melhor amigo de Stacy também não fica de fora, pois ele é na verdade um fofo, mas um pouco ingênuo demais para o meu gosto. Já afilha dele dá de dez a zero no pai no quesito esperteza. A menina logo de cara percebe que ocorreu alguma coisa muito estranha com sua madrinha Stacy e não demora muito para ela descobrir tudo sobre a troca.




Quanto ao cenário em que o filme se passa, é realmente algo tirado dos livros de contos de fadas, com castelos, neve e de  muita riqueza para todos os lados. Além também das vestimentas que ambas as personagens usam. Tudo muito lindo e perfeito nos mínimos detalhes. A produção ficou maravilhosamente muito bem feita. Um CAPRICHO que só assistindo para vocês entenderem do que estou falando.




O GRAN FINALE do filme é bem clichê, mas eu simplesmente ADORO! Foi tudo tão bonitinho e perfeito que eu espero mesmo que os rumores de que haverá uma continuação do filme sejam verdadeiros, por que com certeza vou querer rever todos os personagens dessa linda história de amor digna dos contos de fadas. Um filme recomendado para toda familia! 




E vocês ai? Assistiram? O que acharam?
Se ainda não assistiu tá esperando o que? Corre lá pra ver e depois vem me contar o que achou combinado?! =D





Inscrições Abertas - Participe !


11 comentários:

  1. Oi Kaline, assim como você eu também gosto muito dessa época do ano, tudo referente ao Natal me traz felicidade, as músicas, os filmes ,séries ,comidas e até a decoração natalina enchem meus olhos!
    Quanto ao filme ,vou assistir certamente, gosto muito da Vanessa Hudgens, desde o tempo do musical com Zac Efron. ..bons tempos.
    Eu já fiquei imaginando as cenas desse filme, as confusões com essa troca de papéis, está na cara que Stacy vai se apaixonar por Edward..e quero muito saber se Kevin vai ficar com Margareth. ..
    Cheirinho de filme água com açúcar, daqueles que se prevê tudo o que vai acontecer e mesmo assim é ótimo, lindo e faz um bem pra alma, ao menos é assim comigo, chega o final do ano e eu só quero conforto no coração.
    Pra completar acho que o cenário e o figurino devem estar um luxo, dignos de um filme natalino! Vou assistir logo,logo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhhhh que o natal é uma época mágica mesmo. Não canso de assistir filmes que o trazem como tema principal, e é sempre muito bem-vindo novas histórias nesse estilo né! Esse parece ser daqueles bem açucarados e não estou falando só desses doces aí da foto não hein (risos). Quanto mais clichê melhor, acho que estou precisando realmente de uma dose mais forte de doce e fofura no momento, ahhhhh e férias para ter tempo de assistir tanta novidade.

    ResponderExcluir
  3. Uma gracinha de filme!!!rs
    Acabei vendo ele já tem uns dias e por também amar esta época do ano, achei tudo muito gostoso e leve de ser visto.
    Também não sou apreciadora do trabalho da Vanessa, mas neste filme ela conseguiu se sair até que bem. O príncipe é uma fofura..rs só achei que deveriam ter caprichado um pouco mais no confeiteiro.rs
    Super recomendado para a família toda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pausa para eu me lamentar por estar sem Netflix... 💔
    Eu gosto do trabalho da Vanessa, e estou aqui desejando assistir esse filme.
    Amo um bom clichê, e esse é o meu tipo de filme; leve, com cenas engraçadas e ainda tem uma mensagem bonita, acredito eu.
    E o fato de se passar na época do Natal deixa tudo mais encantador.
    Gostei da dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi, mas gosto de histórias assim. Parece ser muito divertido, essas trocas de identidade sempre funcionam de forma deliciosa nas tramas. Parece ser leve e um ótimo filme pra se divertir um pouco. O cenário parece realmente estar encantador.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kaline!
    Confesso que filmes com cenários com castelos estilo contos de fada não faz o meu gênero, e lendo seus comentários sobre os personagens nenhum me chamou a atenção e me deixou com vontade de conhecer... Contudo, gosto de trama sobre troca de identidade e de filmes que se passam na época de Natal, por isso se eu tiver a oportunidade de assistir A Princesa e A Plebéia vou assistir sim, quem sabe eu acabe gostando?!... Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ai tô doida pra assistir esse filme! Amo filmes de romance que se passam na realeza matando minha vontade de infância de ser princesa rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá Kaline,
    E tem algo no filme que não é clichê? kkkkk Talvez por isso eu tenha gostado tanto, inclusive, eu sempre gostei da Vanessa (ao contrário de você), mais nesse, ela se destacou, não tem jeito, filme adolescente é o perfil dela. Fora que por ela fazer duas personagens, eu achei a atuação ainda melhor, dava para diferenciar bem as duas sabe?
    O único problema é você terminar com dois crushes kkkk Não saberia escolher, eita Vanessa sortuda!!!
    Adorei a filha do Kevin, apesar de não ter aparecido tanto. Olha, já quero o filme 2! Também amooooo quando se passa no natal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kaline.
    Esse filme parece muito amorzinho. Ótima dica para assistir nos dias chuvosos que temos aqui em São Paulo rs
    Lembrei de alguns filmes com essa temática de troca de identidade rs
    Já imagino qual seja o final. Sei que é clichê, mas quem não gosta de um? rsrs
    Vou tentar ver esse filme no final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que fofo é esse filme.. Foi um filme muito clichê, fofo e muito apaixonante. Assisti ele logo que saiu na netflix e acredite e do estilo que amo..Ainda mais em uma época que adoro muito que envolve clima de natal, neve e tudo mais.Realmente um conto de fada!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de assistir filmes natalinos mas adoro um clichê, e ao contrário de você gosto da Vanessa desde HSM kkkkkk parece bem bonitinho para assistir em uma tarde com uma pipoca. Netflix tá caprichando nos lançamentos.

    ResponderExcluir