23 novembro 2018

Dia de Quote [68] - Nova Jaguaruara


Oi pessoas!!! Neste meu primeiro post de quotes resolvi apresenta-los o primeiro terror que eu li na vida. Confesso não ser tão fã do gênero e olha... Ainda assim, comecei com o pé direito! Se você nunca ouviu falar desse livro e gosta do gênero, eu recomendo. Se você nunca leu e quer se aventurar em novas histórias, eu recomendo também! (risos). Então, vamos aos trechos...







"Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que o mal se incomoda quando tudo vai bem e dá sempre um jeito de acabar com a paz dos outros."
"Com maestria e invejável destreza, o carcará voava pelos céus. Majestosas em estrutura, as asas levavam-no para destino qualquer que fosse pelo sertão. Abaixo dele, a mata espinhosa e arbustiva, seca pelos longos meses sem chuva, guardava em silêncio grandes tesouros. Ratazanas, cassacos e serpentes, que certamente cairiam como deliciosa refeição."
"Raquel era a tipica pessoa em que todos passavam a perna. Muito embora tivesse uma inteligência aguda o suficiente para perceber quando algo estava errado, a atitude era inversamente proporcional ao faro. Sempre baixava a cabeça. Ela não entendia porque as pessoas sempre tentavam tomar vantagens até nas situações mais triviais e isso acontecia todo o tempo."
"Não entendo o que passa na cabeça de vocês adultos. Nenhum de vocês tem o controle da própria vida. E eu já cheguei a pensar que sim... Vocês agem como crianças e simplesmente improvisam o tempo inteiro."
"Essa dualidade, o bem e o mal, parecem ser intermináveis. Nenhum põe um ponto final no outro. É a essência do mundo e de cada um de nós."
" - Porque Deus deixou essas coisas acontecerem? - Não cabe aos filhos questionar as decisões dos pais. As crianças não veem o que nós vemos. Da mesma forma, não podemos entender os planos de Deus."
"Deus, no meio de toda a sua criação, teve a melhor invenção de todas. Ele deu ao homem o livre arbítrio. Todos fazem suas escolhas, mas é claro que alguns se perdem no meio do caminho."  


Inscrições Abertas - Participe !



16 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por quotes, ainda mais quando eles vem de obras que eu não conhecia!Amo o gênero terror e pelo que li acima,a história está repleta de suspense e elementos assustadores!
    Vou procurar o livro.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de terror, nem tenho interesse em começar a me aventurar por esse gênero; mas gostei de alguns quotes.
    Gostei do 4° quote, até porque estou vivendo de improviso desde dois mil... abafa!
    E também gostei do 6°; às vezes nos perdemos, mas sempre podemos reencontrar o caminho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Super indico a leitura!

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Olá! Ai que quando o assunto é terror meu primeiro extinto é fugir para as colinas (risos). Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com esse nome e já fui logo pesquisar mais sobre a história e fiquei surpreendida por saber que se trata de um livro nacional e se passa no nordeste, aumentando ainda mais minha curiosidade, agora restar saber quem vai falar mais alto ela ou o medo (rindo, mas de nervoso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim *----*
      E eu que sou do CE me apaixonei pela mistura d o enredo com contos populares da região.

      Obrigada pelo comentário :*

      Excluir
  4. Já vi muita gente falando muito bem desse livro mas não tenho coragem! Sou medrosa hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu também. Foi o único nas minhas leituras até agora.

      Obrigada pelo comentário :*

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro, mas pelos quotes gostei bastante e fiquei curioso para conhecer um pouco mais sobre o enredo. Eu adoro terror, e se agradou até você que não uma fã do gênero, a chance de me agradar também é enorme.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana,
    Eu adoro livros de terro, apesar de morrer de medo KKK
    Não conhecia esse livro, e adorei os quotes, e nesse caso, há um que é bem real, e fala sobre o bem e o mal... Algo, de fato, interminável!
    Espero resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, eu não sou muito de ler terror, mas gostaria de saber quem é o autor desse livro, eu não senti terror nesses quotes, talvez um certo mistério e suspense. A capa sim é bem sinistra.
    O quote que eu mais gostei foi o do Carcará. .
    Se puder dizer quem é o escritor eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe responder apenas agora, mas espero ainda poder ajudar. O autor é Mauro Lopes, o livro é em e-book e está disponível na Amazon caso se interesse.

      Obrigada pelo comentário.

      Bjs :*

      Excluir
  8. Oi, Luana!
    Assim como você também não sou fã do gênero terror, mas tenho curiosidade em conhecer o gênero, quem sabe eu inicie com Nova Jaguaruara?!
    Eu amei os quotes, principalmente o primeiro - também tenho essa impressão rsrs - e os dois últimos - sobre Deus.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li terror, gosto mais de ler um suspense, mas pelas quotes me parece que a história fala um pouco sobre o bem, o mal e Deus. Parece que retrata pessoas boas que confiam em outras que só querem se aproveitar, e como diz a última quote, com o livre arbítrio uns fazem coisas boas e outros ruins.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana.
    Também não sou muito fã do gênero terror, seja em filmes, séries ou livros.
    Que bom que você começou com o pé direito e gostou da leitura!
    Gostei dos quotes! Eu me identifiquei ou concordo bastante com alguns, como a ideia de dualidade do bem e do mal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia esse livro mas adoro muito poder conhecer ele e alguns dos quotes que apesar estão incríveis..Ainda mais amei muito o ultimo que colocou.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir