Resenha - A Outra Face

10 dezembro 2021



A história começa com o padre Delgado solicitando ao médico psiquiátrico Federico Vergara que trabalha a muito tempo para o vaticano, para ir de encontro a uma moça com problemas, ela deve ser examinada e diagnosticada, pois alega ver espíritos, e o espirito em si é Simão, pai de Judas. 

O que deixa o médico desconfortável, não é o trabalho em si, mas sim a viajem de Roma para Istambul, pois ele não gosta de voar, mas não pode recusar um serviço ao vaticano. O doutor é um homem simples e modesto que tem a mente tranquila quanto ao seu trabalho e sua vida. Ele só não sabe o que tem por trás dessa estranha jovem.

Vergara nem imagina que o mesmo padre que lhe contratou também contratou um assassino de aluguel, com a missão de seguir o doutor e a jovem na viagem. E caso o doutor não fizer o que lhe foi dito o assassino deve eliminar os dois.

Quando o doutor encontra com a jovem algo estranho lhe acontece, porque a jovem Hazel já lhe conhece e sabe tudo sobre ele, e ela sabe que tem um assassino para os dois. O que os coloca em fuga. E aí começa uma eletrizante caçada.




E nessa fuga dos dois eles vão conseguir um breve momento de descanso, onde a jovem vai contar sua história a Vergara que irá ficar fascinado. 

A jovem desde muito nova tem uma vida de provações, seu pai sumiu quando saiu a trabalho, a mãe e a irmã morreram em um incêndio em que ela foi a única sobrevivente da casa. O que deixou o médico sensibilizado. Então ela contou desde quando ela vê os espíritos, que é o motivo pelo qual o médico foi enviado até ela, já que ela diz ver Simão, pai de Judas, e que ele está em busca de provar que seu filho é inocente.



[- Minhas Impressões -]

Em uma história envolvendo espíritos do passado muito distantes, vamos viajar para cidades como Istambul e Israel, onde vamos acompanhar a missão de Hazel e Vergara. O homem que foi profetizado por Maria mãe de Jesus no dia do incêndio em que deixou o jovem órfão.

Fazia muito tempo que eu não lia livros envolvendo possessões de demônios, e a luta do bem contra o mal. Aqui nessa obra temos a sensação de que se realmente fazemos o mal, logo esse mal será cobrado e assim julgados aqui nesse plano astral mesmo.

O padre que colocou um assassino atrás do médico e da jovem, terá um destino cruel, mas esse destino foi escolha dele, ao invés dele proteger e compreender os seus semelhantes, ele preferiu eliminar para não arcar com os problemas e assim deixando o mal se apoderar de sua alma.





Já a jovem Hazel e Vergara escolheram lutar e proteger, assim eles tinham apoio de espíritos muito importantes e assim com ajuda eles conseguiram fugir do assassino e continuar com a verdadeira missão. E nesse meio tempo eles se conheceram e criaram um laço bonito e puro de amizade, deixando a leitura leve e amistosa. E claro a gente se empolga em torcer para o bem deles.

A amizade que o Doutor e Hazel desenvolve é natural e protetora, pois um acaba protegendo o outro mesmo que isso possa estar colocando ambos em perigo. Hazel mesmo parecendo muito assustada também se mostra corajosa e confiante de que  o que esta vivendo é o seu destino.




Nessa leitura seremos lembrados do que aconteceu no século I, onde a tensão politica dominava e os judeus da Palestina viam as catástrofes mundiais que iriam ocorrer com a ocupação romana. Onde o povo iria sofrer as consequências terríveis.

Não sei vocês, mas eu fico elétrica com histórias voltado para o passando onde envolve corrupção do vaticano, a opressão que a Roma exerceu e o que acontecia com pessoas que lutavam contra o governo soberano, pois nessa história vamos viajar no tempo de Jesus Cristo e os objetivos dos seus discípulos, um em especial será judas, o qual é acusado de ter entregue Jesus para os romanos. E o autor soube bem como explorar esse passado e mesclar com o presente. Já que corrupção não foi erradicada ainda.




O assassino é um homem frio e calculista que quanto mais o casal fugia dele com mais raiva ele ficava, o que tornou uma caçada pessoal para ele. E o fato dele não gostar de ser passado para trás, o tornou vingativo e quase um psicopata, já que ele nem se lamentava em saber que seus alvos, um era um velho amigoe a outra uma jovem inocente.

E claro quanto mais avançava na leitura mais eu torcia para o assassino se dar mal, mas ele era persistente o que também me deixava apreensiva de que ele poderia conseguir o que almejava.

Uma leitura fluida e competente em todos os aspectos. As viagens no tempo foram enriquecedoras tanto para mim quanto para deixar a obra mais real. O autor escolheu um tema interessante para trabalhar e eu adoro essa diversidade e originalidade na criação de histórias.

E quem não adora capítulos curtos né ? Aqueles que dá a impressão de a leitura transcorrer mais rápido. Dividindo em capítulos curtos que intercalam personagens e local onde os fatos estão ocorrendo e a leitura ficando mais leve e nos proporcionando uma leitura muito mais proveitosa.

E não poderia deixar de comentar sobre o demônio que vai aparecer também na história e deixar ela com uma pegada de ação e aventura que nos deixa extasiado. Afinal o mesmo demônio que ágeis milhares de anos atrás está só agindo agora.

O romance será leve e natural já que é praticamente impossível para o médicoVergara não se apaixonar pela jovem que lhe acompanha na missão, Hazael é linda de olhos profundos e sua pureza lhe enche de vida, porém para ela só tem espaço ao amor em Deus. 

Será que ela abrirá mão de sua pureza para satisfazer o amor do médico que tem lhe protegido e acreditado nela e em seus poderes? Sim ou com certeza?

Uma história para passar no sofá em um fim de semana, com nada além de uma boa xicara de café para acompanhar, escrita leve e inteligente permitindo uma boa imersão na leitura.








 

Livro: A Outra Face
Cortesia: Ricardo Valverde (Autor Parceiro)
Número de páginas: 304


Uma perseguição mortal.Uma paixão improvável e inesperada.Um suspense de tirar o fôlego.O psiquiatra do Vaticano, doutor Federico Vergara, viaja a Istambul para diagnosticar a órfã Hazael Kaige como esquizofrênica e interná-la em um sanatório da cidade. A jovem, que vive nos porões da Catedral de São Jorge, diz receber o espírito de Simão Iscariotes, pai de Judas, e insiste em dizer que não foi ele quem traiu Jesus. Alex, um ex-combatente do exército italiano, é enviado à capital da Turquia com a missão de matá-los caso o combinado tenha o seu curso alterado.Textos secretos e sonhos com o passado podem revelar a verdadeira história de Judas? Será mesmo que ele entregou Jesus?




Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.