Raquel tem sua primeira desilusão amorosa, seu namorado de anos de repente aparece casado com a filha de um homem muito rico fazendo ela e seu pai ficarem irritados. E como qualquer pai que se preze, ele vai tentar defender a honra da filha e acaba preso, o que deixa ele envergonhado, um homem honrado sendo algemado e fixado. Porém, Raquel promete que um dia vai rasgar a ficha suja do pai em praça pública já que ela acha que foi uma injustiça prender seu pai sendo que ele nem encostou em seu ex namorado.
Em uma cidade do interior a linda galopeira luta para conquistar o seu espaço e realizar o seu sonho de ter um haras e seu pai trabalha em um onde ela mantém seu lindo alazão que ela ganhou do chefe do seu pai. Ele e a menina de cabelos pretos e olhos de safira, desbravam a pequena cidade e seus arredores. Mas infortúnios permeiam a vida da linda jovem Raquel.
Sua melhor amiga e única já que ela não gosta da maioria das pessoas mesquinhas que vivem na cidade, tem a péssima ideia de se aventurar com meninos ricos e que junto com eles vem as drogas, abalando a amizade das meninas, pois a amiga loirinha vai se entregar ao vício por não encarar as dificuldades da vida com garra e assim acredita que as drogas a levam a um patamar que aquela cidadezinha não está preparada para chegar.
Com desespero Raquel acaba enfrentando os meninos drogados jogando várias de suas drogas fora para defender a amiga e acaba então ganhando novos inimigos. E por eles acharem Raquel a galopeira, esnobe e careta, por vingança eles matam seu cavalo, deixando ela desolada e inconformada com o rumo que sua vida vem tomando.
Não contente seu pai depois de ser preso nunca mais foi o mesmo, e acaba por interferência da mãe de Raquel sendo internado em um hospício.
Já na grande capital de São Paulo, a periferia e burguesia se misturam, na constante procura por empregos para o sustento da família. A luta para estudar e trabalhar para um dia sair da miséria.
Aron filho de um importante milionário da tecnologia, volta do Estados Unidos com uma mente totalmente diferente do que o pai esperava. Sua indignação com a forma que as pessoas menos abastecidas são tratados pela alta sociedade gerou diversas discussões com a família, principalmente o pai. Mas mesmo acreditando no comunismo e todo o seu discurso moralista, ele não deixa de usar seus cartões sem limite e carros de última geração.
Em constantes brigas com o pai, Aron só quer saber de curtir a vida com as mulheres, deixa bem claro para elas que ele não quer compromisso, mas elas sempre tem esperança de ser a garota que vai arrebatar o coração do jovem rico. Mas não é assim que acontece.
Bom por onde começar com esse livro? A autora nos trás mais uma bela história para que possamos refletir e compreender a nós mesmos. E junto ela trás um cenário, onde o desemprego e as drogas estão tomando conta, e sucumbir ao fracasso e ao desespero está cada vez mais fácil.
Os personagens são perfeitos dentro de suas imperfeições, são reais, com sonhos e metas a serem alcançadas, mas a dificuldade de encontrar um emprego, ou se manter em um dificulta cada vez mais, e se perder é mais fácil do que persistir. A ambição de alguns personagens podem moldar futuros diferentes para cada um.
Ficamos apreensivos por ver meninas inteligentes caindo na ilusão de um relacionamento superficial, no qual elas só estão sendo usadas. No decorrer da história teremos personagens secundários que irão roubar a cena, por exemplo a nova secretaria da empresa do pai de Aron que tem a atitude nos olhos, quer ser uma grande advogada, mas para isso precisa do emprego para poder pagar os estudos e ainda pagar o aluguel e comer. E nesse caminho ela vai se apaixonar pelo chefe. E quando ela perceber que escolheu o caminho errado, ela já terá se machucado.
E enquanto isso Raquel promete a si mesma que nunca mais entregará seu coração a mais ninguém, principalmente se for alguém rico. O que ela não esperava era que um playboy faria de tudo para conquistar o coração da galopeira e colocando então as suas barreiras em teste. E esse playboy vai precisar de toda ajuda para conquistar a jovem de cabelos pretos, pois sua mais nova amiga é a ex amante de seu pai, que será o cupido desses dois, que são pessoas totalmente diferentes. Mas que vão mostrar que independente das diferenças o amor faz toda a diferença.
Acompanhar um romance nascer e romper barreiras sociais, e pessoais foi maravilhoso, passear pela mente desses dois jovens que tem o mundo para conquistar, foi um privilégio. A autora não dispensa uma boa crítica social, nos colocando em um cenário que mostra a realidade de tempos difíceis. E como a incompreensão das pessoas pode virar algo danoso.
É o segundo livro que leio da autora e não poderia ser melhor, pois agora já não sei qual é meu preferido porque ambos são maravilhosos e particularmente peculiares, já que eles abordam assuntos pesados de forma leve. Podemos sentir a dor e a alegria dos personagens através de suas palavras. Tem coisa melhor?
Livro: Jamais Subestime os PeõesCortesia: Celina Moraes (Autora Parceira)Número de páginas: 344Ele fará de tudo para estar perto daquela garota... até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota. Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam. Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela. Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa... e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia. A mistura cômica de A culpa é das estrelas com um triângulo amoroso.
Postar um comentário