Resenha - A Saga Draconiana - Sophie Dupont e o Drakkar de Prata

08 abril 2021


O livro tem início com a personagem Sophie Dupont, uma adolescente de dezessete anos que começa contando um pouco sobre sua vida e adoção quando tinha somente dez anos. Depois de perder os pais adotivos em um acidente de carro em que sai completamente ilesa, Sophie vai morar com os tios Walter e Anne e os primos Alexa e Jackson em uma pequena cidade chamada Siete Pasos.

A adaptação não está sendo fácil para Sophie, mas o relacionamento dela com a prima sempre foi muito bom e isso é o que a ajuda a suportar sua nova realidade. Por conta disso, ela aceita sair com a prima, o namorado dela e mais um amigo para um encontro, organizado por Alexa. Só que as coisas não saem da forma que sua prima havia planejado, já que, ao ficar sozinha por um momento com Ralph, namorado de Alexa, as coisas saem de controle e Sophie acaba precisando de ajuda, O que a faz conhecer Adrian, um jovem quieto, distante, calado e considerado retardado pelos outros jovens do local.

Depois de receber a ajuda de seu salvador, Sophie o encontra novamente, só que dessa vez em um Shopping e, ao voltar com ele de carona para casa, ambos se deparam com a casa dos seus tios completamente em chamas.

Apavorada, Sophie tenta fazer algo para ajudar a conter o fogo, mas Adrian parece saber de algo muito sério, pois acaba convencendo-a a sair do local o quanto antes, pois Sophie foi descoberta por inimigos que ela nem faz ideia que existem. Mesmo com medo e sofrendo pelo terrível destino de seus tios, Sophie decide ir com Adrian, desde que ele lhe conte o que sabe. E então Adrian lhe revela algo que a deixa completamente desnorteada: Sophie é metade humana e metade dragão, mais conhecida como Drakkar e que os inimigos, seguidores de Fraener, um Drakkar Imane, estão atrás dela porque descobriram seu paradeiro e querem lhe fazer mal.

Eles fogem e, com a ajuda da poderosa Bo, ambos convencem Sophie de que ela só estará segura se for viver no Instituto,um lugar em que poderá aprender mais sobre si mesma, sobre seus verdadeiros pais e sobre seu poder, conhecido como "elemento", que até então ela nem imaginava possuir.

O elemento trata-se de algo muito poderoso que todos os Drakkars têm, e que cada um desenvolve de maneira extraordinária. São vários os elementos, como Trevas, Ar, Luz, entre outros que torna os Drakkars pessoas muito habilidosas e perigosas, dependendo de como será usado esse poder.

Logo que chega ao Instituto Sophie faz amigos que se tornam muito especiais para ela, mas também se vê diretamente envolvida em uma guerra e sendo caçada pelos seguidores de Fraener, que não desistiram de libertar  seu líder, mais conhecido como o Lorde dos Dragões.

Uma batalha sangrenta e de muitas perdas se inicia. Será Sophie e seus amigos capazes de impedir que o mal triunfe?


A leitura me surpreendeu de forma bastante positiva, visto que eu não tenho o costume de ler o gênero. Saí completamente da minha zona de conforto e me deparei com uma história muito bem construída, com personagens interessantes, coerentes e que me cativaram logo no começo da leitura.

O autor me levou para dentro do livro onde me deparei com um universo sedutor, com personagens metade humano e metade dragão, cheios de habilidades e poderes que deram uma dinâmica muito rápida à história. Os desdobramentos e revelações a cada página prenderam minha atenção e me fizeram vivenciar juntamente com Sophie todas as descobertas, aventuras e perigos que ela teve que enfrentar. Eu gostei demais da adrenalina nas cenas de perseguição, principalmente nos embates entre o bem e o mal e todas as lutas que aconteceram. Todas foram muito bem descritas, a ponto de eu fechar os meus olhos e poder imaginá-las perfeitamente em minha mente. Foi algo realmente muito bom!

A leitura fluiu maravilhosamente e eu nem senti o tempo passar, quando dei por mim, já estava terminando de ler. Cheio de acontecimentos, reviravoltas e com direito a um romance bem fofo entre Sophie e um personagem muito especial, a história me cativou e prendeu minha atenção. O final foi algo que me fez desejar ler ainda mais, porque a história parece estar longe de ter um fim, já que haverá outros livros depois deste. Mas isso é assunto para outra resenha.

Eu não conhecia a escrita do autor A. G. Olyver e nunca antes havia lido algo na literatura voltado para o universo dos Dragões e não fazia ideia do quão interessante e prazeroso ler sobre pode ser - desde que o autor escreva algo que realmente prenda a atenção do leitor. E foi justamente isso o que aconteceu comigo. Li, gostei e o parabenizo pela sua linda obra, resultando em um ótimo livro que me conquistou.







Livro: Sagra Draconiana - Sophie Dupont e o Drakkar de Prata
Cortesia: A.G.Olyver ( Autor Parceiro)
Número de páginas: 346
Skoob
Onde comprar: Amazon

O que você faria se, depois de anos vivendo em um sonho lúcido, acordasse para uma realidade surpreendente? O que faria se soubesse ser dependente dos Antigos Dragões?

Sophie Dupont descobriu da pior maneira. Obrigada a fugir para salvar sua própria vida, mergulhou em um mundo fantástico, habitado pelos seres mais incríveis que ela jamais imaginou existir: Os Drakkars, filhos de Dragões com seres humanos.

Em meio às descobertas, romances e aventuras, Sophie entenderá que sua existência não é um acaso, mas uma jogada inteligente do próprio destino, cujos efeitos afetarão todo o futuro da humanidade.




Um comentário

  1. Kaline e Silvana, minha amiga de longa data. Que resenha linda, e que foto incrível. Muito obrigado pelo carinho e por todas as gentilezas que foram ditas no texto. Fico muito feliz de ter conquistado a Kaline para esse gênero tão amplo e bonito que é a fantasia. E obrigado, em nome dos autores nacionais, pelo espaço e pelo apoio. Nós precisamos, e agradecemos. Que essa nossa parceria vá longe! Beijão e muito obrigado novamente <3

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.