Dandara tem 6 meses para colocar o rancho em ordem e garantir que nada mude e que seus animais e funcionários estão seguros. Miguel tem 6 meses para se adaptar, ou suportar, a vida longe da agitação da cidade grande e perto daqueles que a muito tempo ele passou a nutrir receio.
Ela é uma jovem livre e determinada, apaixonada por seus cavalos e com um dom para domá-los, ela dedica seus dias aos animais e seus projetos no rancho. Contudo, quando alguém de seu passado é posto de volta em seu caminho tudo passa a correr risco... Será que ela conseguirá manter para si tudo aquilo pelo qual se dedicou a vida inteira desde que seu tio ficou doente ou se verá perdendo tudo?
“Venero os cavalos desde pequena. São fortes, velozes, repletos de emoções e muito inteligentes. Arrisco dizer que eles têm mais humanidade que um bando de brucutus por aí.”
“— Num sou de quem me quer, sou de quem eu quero ser, e faço porque posso. E tá pra nascer homi que vai mandar em mim.— respondo dando um sorrisinho.”
Amor e ódio se misturam em meio aos dias desses dois jovens que são tão diferentes, mas que podem acabar por descobrir que no inesperado é que as melhores coisas acontecem. Mas será que eles serão capazes de enxergar o que estava na frente deles o tempo todo? Quem será que irá ceder primeiro: cidade ou campo?
“Amar alguém é pura contradição, é sofrer e gostar da sensação, é sorrir e ao mesmo tempo se perguntar o porquê de tudo isso. É querer correr para longe, fugir e nunca mais retornar. E principalmente é querer matar o cidadão que lhe arranca a paz em alguns momentos, mesmo que depois de alguns segundos ocê já o ame novamente.”
[ - Minhas Impressões - ]
Enlaçado pela Cowgirl é um daqueles livros leves e divertidos perfeitos para que você leia em uma tarde enquanto relaxa ou em um momento em que você quer esquecer de todas as coisas ruins que estão acontecendo ao redor. Leve, clichê, mas nem por isso menos divertido, essa é uma história que você ri, se apaixona, suspira, e se diverte muito com dois protagonistas completamente opostos, mas que acabam se mostrando ideais um para o outro.
A personagem Dandara é uma típica menina de fazenda, com sotaque bem destacado e logo de cara você vê que ela é uma mulher forte, sem medo do trabalho e extremamente responsável. Apesar de meio moleca em suas atitudes, ela é uma protagonista que ao mesmo tempo em que é jovem, também é extremamente “pé no chão” quando precisa. Com um coração maior que ela, essa protagonista se vê em situações difíceis e em meio a riscos de perder o que mais ama por ser incapaz de se manter inerte em meio as injustiças ou daqueles que precisam de ajuda. E a ligação dela com os cavalos é algo incrível de acompanhar, é impossível não sentir o amor que um tem pelo outro mesmo em meio a páginas de papel. Muito bem construída, eu senti que realmente estava lá nas páginas e a conhecendo de verdade como se ela fosse uma amiga e não apenas uma personagem, o que só demonstra o talento da autora.
Miguel é o típico playboy da cidade. Acostumado a ter tudo e todas, esse empresário não consegue enxergar a beleza que o campo pode propiciar, mas que se vê obrigado a viver no meio dele para garantir o lugar deixado pelo seu tio. Contudo, apesar de ser a representação típica de um clichê, ele consegue se destacar e ganhar nossos corações aos poucos conforme vai aprendendo mais sobre essa nova realidade que ele se viu obrigado a encarar. Sem falar que o jeito meio bad boy romântico e preocupado é impossível de resistir (risos). Ele é um protagonista que não surpreende por ser diferente, mas sim pelas atitudes e personalidade se tornando mais um acerto da autora.
A edição criada pela Editora Coerência é aquela pela qual é impossível não se ver encantado. Com uma capa que tem tudo haver com o conteúdo da obra e com cores harmônicas e belas, esse livro é aquele que o leitor logo de cara se vê atraído e desejoso de tê-la em sua estante como num caso de amor à primeira vista.
Muito bem escrito por A.K. Raimundi, essa é uma obra que te leva a acompanhar o crescimento dos personagens ao longo da trama, ao mesmo tempo em que te arranca o fôlego nos momentos mais intensos entre eles e ao longo de suas descobertas sobre si, mas principalmente sobre a vida e os animais. Clichê, mas nem de longe igual a muitos, essa é uma história que faz jus ao seu gênero. Com uma escrita leve, fluida e muito envolvente é impossível se manter inerte ao longo dos acontecimentos!
Sem deixar pontas soltas, essa é aquela obra que você já sabe o que esperar e mesmo assim ainda se surpreende e se apaixona pelos acontecimentos ao longo da trama. Divertido, irreverente, e com características próprias que acalenta e traz conforto e esperança como nenhuma outra. Com ensinamentos importantes, a autora leva você a se apaixonar não apenas pelos laços entre pessoas, mas também pelos animais - e confesso que é muito lindo de ver (ou ler, no caso).
Leiam, essa é aquela obra que você não sabe que precisa, mas que te deixa mais leve e com mais esperança na vida e no amor.
Livro: Enlaçado pela Cowgirl
Cortesia: Editora Coerência
Número de páginas: 386
Skoob
Onde comprar: AmazonO haras Setti sempre foi a maior paixão da determinada Dandara. Para a domadora de cavalos, o amor pela natureza e o contato com os animais está acima de todos os outros prazeres da vida. Ela só não contava que uma herança a coloca frente a frente com o milionário Miguel, que tem planos maiores que podem destruir o lugar. Quando essas duas personalidades se encontram de maneira explosiva, antigas tensões podem se revelar, e uma competição sem limites pode transformar a vida de todos que os cercam.
Do ódio ao amor, um grande embate parece estar aduas esporas de distância
Postar um comentário