Resenha - Lendário #2



Livro: Lendário
Autor: Stephanie Garber
Cortesia: Editora Novo Conceito
Páginas: 400
Onde comprar: Amazon
O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.



Se você ainda não leu o primeiro livro - CARAVAL - Não leia essa resenha e pule diretamente para as minhas impressões. Mas caso você queira pegar Spoiler, tenha uma Boa Leitura =D

“As pessoas amavam Caraval porque era uma fantasia que ganhava vida; não importava o quanto o jogo ficasse distorcido ao final de tudo. Ainda sim era somente um jogo.”

Doratella nunca imaginou que sua ideia pudesse dar tão certo, mas depois do término do Caraval com sua irmã não a decepcionando e podendo se ver finalmente livre das garras de seu pai, as coisas parecem que começarão a dar certo... ou pelo menos do que trata dessa parte do destino.

O oráculo que a acompanha desde pequena e cuja carta ela sempre guardou e protegeu finalmente parou de mostrar o terrível destino de Scarlet. Mas todo favor tem um preço, e é chegado a hora dela conseguir pagar o seu...


“Nossas memórias são um peso maior do que sentimos.”

Quando seu misterioso amigo vem para lhe cobrar a promessa que ela lhe fez, Doratella fica sem saber como conseguirá cumpri-la. Afinal, como descobrir o maior segredo de todos? Como descobrir quem é Lenda e seu nome verdadeiro? E o mais importante, como proteger seu coração no caminho?

“Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosa eram tão efêmeras quanto sentimentos, que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além de espinhos.”

Com um novo jogo prestes a começar, suas chances parecem ser muito altas de conseguir vencer e pagar não apenas a sua promessa, mas de conseguir salvar também uma pessoa há muito tempo desaparecida... Mas será que ela conseguirá realmente fazer o que é necessário pra vencer? Será que os sacrifícios serão o bastante?

Caraval constantemente insistiu em nos lembrar de que ele era apenas um jogo... mas dessa vez realidade e brincadeira podem não estar tão distantes assim. Resta saber até que ponto você está disposto a jogar com Lenda...

“O seu futuro pode ser da maneira que desejar. Todos nós temos o poder de escolher nosso próprio destino.”

[- Minhas Impressões -]

Lendário é um livro que vem de uma série com muita expectativas. Tendo deixado milhões de pessoas arrebatados por sua história em Caraval e ansiosos pelo que viria a seguir, sua continuação tinha tudo pra ser uma decepção literária típica de séries... o que eu felizmente tenho a dizer que não foi, porque acabou sendo Arrebatador, de tirar o fôlego e capaz até mesmo de superar o livro inicial da trilogia, pois a autora novamente veio brincar com nossos corações e nos fazer aventurar em meios as Lendas que circulam essa trama.


Lenda é aquele personagem que mesmo sem ser o foco da estória sempre consegue fazer com que as coisas girem em torno de si. E se em Caraval suas breves aparições se mostraram impactantes e nos instigaram, nesse volume ele vem pra selar com qualquer possibilidade de não se apaixonar. Misterioso, ninguém conhece sua personalidade e os que os fazem são proibidos de revelá-las. No entanto, mesmo gostando de se fazer de vilão de sua história, ao longo das páginas desse volume é possível notar que ele não o é. Apaixonante e com um senso de humor inimitável, ele sequer precisa utilizar-se de sua magia pra levar a todos a se derreterem por ele. Quem o conhece não é capaz de resistir, e antes mesmo de sabermos sobre, ele já nos leva em sua teia de sedução de forma que torcemos por ele sem se importar com mais nada.

Doratela, por outro lado, é uma protagonista cheia de vida e sem juízos. Grande responsável por toda a aventura do primeiro livro, ela se mostra o centro do segundo e nos revela questões que ficaram um pouco em abstrato anteriormente. Mantendo sua paixão, determinação e ousadia, essa é uma personagem que te faz sentir na pele a aventura e agonia em tentar correr contra o tempo e perder miseravelmente. Instigante, vemos nela um exemplo de força feminina que leva a todos a quererem compartilhar de suas paixões e achar uma forma com que ela possa ser feliz. Amar e odiá-la é um eterno dilema ao leitor que se vê agarrado às páginas à espera da próxima reviravolta.


Sua edição também é belíssima, demonstrando que a Novo Conceito sabe o que está fazendo e não hesita em entregar não apenas estórias apaixonantes, mas uma edição que desde a primeira página já arrebata os corações dos leitores e carrega em si a magia que pulsa de forma tão intensa na obra. Com folhas amareladas é uma revisão digna de nota, erros e falhas são raras, para não dizer inexistentes, tornando o momento de leitura um prazer e deleite aos que se embrenham por seus capítulos. Disponível em três versões (digital, brochura e capa-dura) essa é uma obra que está disponível para atender às expectativas da forma que mais combina ao leitor!

Muito bem escrito por Stephanie Garber, essa é uma obra que te leva a um crescimento constante na trama, te arranca o fôlego no momento certo e que sabe dizer com maestria como utilizar as cartas que possui. Intenso, essa é uma estória de patamar elevado, que faz sucesso não pela autora, mas sim pela escrita apaixonante e pela qual é impossível se manter inerte. Sem querer inventar muito, mas utilizando de todo o cenário anteriormente construído, ainda que completamente diverso, já apresentado anteriormente, essa é uma daquelas obras que você mal vê a hora de terminar e ao mesmo tempo deseja que não acabe jamais!


Elegante, sensível, e até um pouco cruel, Lendário é a obra feita pra não deixar ninguém sem ser envolvido pela sua magia. Sabendo os momentos certos de inserir cada reviravolta, emoção é o que não falta ao longe de suas páginas que se revelam um pouco mais a cada vez e ao mesmo tempo não deixam de manter o seu ar de mistério. Enquanto em Caraval tudo era uma brincadeira que definiria a vida apenas das duas irmãs, Lendário possuí o futuro de todos em sua mão. Amor ou poder, quem será o grande vencedor dessa aventura? Lenda te aguarda nessas páginas, e pode confiar que você não irá se arrepender!


Categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário