Resenha - Algo Maravilhoso


Título: Algo Maravilhoso
Autora: Judith MacNaught
Paginas: 406
Cortesia: Grupo Editorial Record Bertrand Brasil
Skoob
Onde comprar: Amazon / Submarino
O mais aguardado romance de Judith McNaught com orelha assinada por Carina Rissi.
Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar "o homem da casa ". Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Towsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan.
O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada.
Exceto que o espírito de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.




Alexandra ou Alex, como é carinhosamente chamada é uma jovem de dezessete anos. Destemida e aventureira, ela vive livremente, e desde a morte do pai se tornou a chefe da família. Em seu tempo livre Alex gosta de colocar sua armadura, montar em seu cavalo que mais parece um pangaré de tão velho que é, e sair cavalgando como se fosse um soldado medieval.

Em uma de suas andanças usando sua armadura, ela se vê frente a frente com uma situação de vida ou morte, em que um desconhecido está sob a mira de uma arma, e sem pensar um segundo sequer Alex se coloca em perigo ao ajudar o tal homem desconhecido. Seu nome é Jordan Towsende, duque de Hawthorne. Um homem lindo, charmoso, poderoso e rico, muito rico. E mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar irremediavelmente assim que ela se vê a sós com o misterioso desconhecido.

" Ao erguer os olhos para o gigante sobre ela, Alexandra se sentiu pequena é frágil demais. Curiosamente, também se sentiu segura. Mais segura do que no último três anos."

Alex não faz ideia do inferno em que sua vida está prestes a se transformar por causa desse ato de bondade. Sua mãe desequilibrada e por quem Alex se tornou responsável vai atrás de Jordan exigindo reparação pela honra supostamente perdida de sua filha.

"Ele destruiu sua reputação ao levá-la para uma estalagem pública. Arruinou qualquer chance que você tinha de conseguir um casamento decente. Nenhum homem vai querer você agora. A partir de hoje, você está marcada pelo escândalo. E o duque deve pagar caro por isso. Ele deu o endereço de seu destino final para o médico ontem na estalagem. Nós iremos até lá para exigir justiça. "

E assim, a vida de Alex e Jordan está ligada de forma inevitável, e só o casamento poderá livrar a ingênua e doce Alex da vergonha e julgamento das pessoas.

Jordan Towsende é um homem que sabe qual é o seu lugar no mundo. E da noite para o dia ele sê vê preso em uma situação que foge completamente de seu controle, e justamente por ser quem é , sabe também qual é o seu dever nessa história. Porém, se casar com uma jovem que mais se parece com uma criança do que com uma mulher, e ainda por cima sem berço não fazia parte de seus planos.

Então ele decide que irá deixá-la em uma de suas propriedades no interior de Londres o mais rápido possível. Só que ele não faz ideia de que estar casado com Alex pode ser algo muito melhor e mais prazeroso, e, principalmente, pode se algo maravilhoso desde que ele se permita amar e ser amado.



[- Minhas Impressões -]

Desde o meu primeiro contato com a escrita de Judith MacNaught eu soube que me tornaria sua fã. Então,  quando me vi diante de ``Algo Maravilhoso`` eu sabia que leria uma história realmente maravilhosa. Seus personagens são extremamente carismáticos, envolventes e sensuais. Sua escrita instiga o leitor (no caso eu) a ler com muita vontade e paixão.

 As histórias criadas por suas mágicas mãos são extremamente comoventes, emocionantes e envoltas em muita sedução, diálogos inteligentes e criatividade. Em nenhum momento eu senti tédio ou senti a história se arrastando, muito pelo contrário. Li com satisfação, dei muitas risadas, me diverti e me emocionei muitíssimo também.

Essa diva que é Judith MacNaught tem o belíssimo dom de contar histórias e de fazer com que eu me conecte tanto à ela quanto aos seus personagens. Cada desenrolar de um capítulo e a cada nova situação que ia surgindo parecia que eu podia ver as cenas passando bem diante dos meus olhos, tamanha a sua capacidade de envolver o leitor que foi justamente o que aconteceu comigo.

Em Algo Maravilhoso fui apresentada a personagens fortes, corajosos, decididos e apaixonantes e por isso sofri quando cheguei ao fim dessa história, que passou a ocupar um lugar cativo e de destaque em meu coração. De todos os livros que já li da autora até então posso dizer que esse livro em questão e ''Agora e sempre'' são os meus preferidos. E se você por acaso não conhece ou não leu nada ainda sobre os livros, LEIA! Você não irá se arrepender!!



Categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário