Título: Mortos não contam segredos
Autora: Karen M. MacManus
N° de páginas: 352
Editora: Grupo Editorial Record \ Galera Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vício culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do início das aulas, novas ameaças surgem em forma de pichações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, desta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso.
Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mas se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.
Ellery e Ezra são obrigados a morar com a avó que mal conhecem por conta de mais um ato inconsequente por parte de Sadie, a mãe deles. Chegando a pacata cidade de Echo Ridge eles se deparam com um mundo totalmente novo e diferente do qual estavam acostumados e sabem que precisam se enturmar e fazer amizades. Para Ezra isso não será problema, visto que ele é o gêmeo descolado que não tem nenhum problema quanto a fazer amigos. Já Ellery é mais de ficar na sua observando os lugares e as pessoas que estão ao seu redor. Com uma mente aguçada e bastante inteligente, a adolescente sempre tem teorias para tudo o que vê e ouve. Apaixonada por programas que abordam casos de assassinatos e que apontam motivos e razões pelos quais as pessoas matam umas às outras não é de se estranhar quando Ellery começa a tecer suas conjecturas sobre o que pode ter acontecido à menina que desapareceu sem deixar rastros.
Echo Ridge é uma cidade pequena, mas que esconde grandes segredos como por exemplo, a identidade do responsável pelo assassinato da rainha do baile há cinco anos, e também, o desaparecimento da tia e irmã gêmea da mãe de Ellery e Ezra quando era ainda uma adolescente.
Ninguém tem a menor ideia do que ou quem está por trás desses acontecimentos aterrorizantes e que até hoje permanecem sem solução. Mas quando Ellery se coloca na mira do assassino como uma provável vítima, ela contará com a ajuda de seu irmão e de poucos verdadeiros amigos que fez desde que chegou à cidade. Afinal, assim como ela e o irmão, Malcom e Mia, seus novos amigos querem e precisam descobrir a identidade do assassino antes que seja tarde demais.
[- Minhas Impressões -]
Mortos não contam segredos foi um livro que eu amei fazer a leitura. Desde à primeira página até a última, porque a autora soube prender minha atenção de forma que eu não consegui parar de ler. Os personagens criados por ela foram tão carismáticos e interessantes que até mesmo o mais "insignificante" não passou despercebido, visto que a maioria deles tinha algo a esconder sobre o passado que envolvia o desaparecimento da tia de Ellery e Ezra até os acontecimentos mais recentes, como a morte e o desaparecimento de duas adolescentes. O suspense esteve presente a cada página lida e a cada nova pista que surgia. Eu me vi desconfiando de tudo e de todos à medida que fui me envolvendo cada vez mais com a história.Ellery e Ezra são personagens muito bem escritos e com um forte apelo emocional que me fez gostar instantaneamente deles. E o relacionamento deles como irmãos foi algo extremamente emocionante de ler. Deu para perceber a grande cumplicidade e o enorme amor que os unia e o fato de eles decidirem investigar por conta própria o autor dos apavorantes acontecimentos em Echo Ridge, que aliás me deixou bastante entusiasmada para continuar a leitura. A cada novo desenrolar da história o livro ganhava cada vez mais ares de mistério e suspense, o que fez com que a minha curiosidade ficasse cada vez mais aguçada. E conforme fui avançando na leitura vários segredos foram vindo a tona e me surpreendendo cada vez mais e mais.
A autora Karen M. MacManus é realmente extraordinária em seu jeito de contar histórias e na maneira de enredar e levar o leitor para dentro de seus livros. Mas ela não aborda somente essas coisas em suas histórias, tem muito mais coisas que fazem de seus livros o sucesso que são. Ela aborda de forma delicada e emocionante os sentimentos que unem verdadeiramente uma família tais como, amor, perdão, esperança e segundas chances de forma que no final tudo acabe bem de algum jeito.
Se vocês gostam de livros que tenham mensagens como essa além de suspense e mistério não percam a oportunidade de ler e tirarem suas próprias conclusões. Eu sou suspeita porque simplesmente amo a escrita da autora, e sempre fico muito empolgada quando leio suas histórias. Ela com certeza sabe contar histórias como ninguém.
Se vocês gostam de livros que tenham mensagens como essa além de suspense e mistério não percam a oportunidade de ler e tirarem suas próprias conclusões. Eu sou suspeita porque simplesmente amo a escrita da autora, e sempre fico muito empolgada quando leio suas histórias. Ela com certeza sabe contar histórias como ninguém.
Postar um comentário