Resenha: O Milagre da Manhã


Livro: O milagre da manhã.
Editora: Editora BestSeller
Autor: Hal Erod
Páginas: 194
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.



"Sempre que você escolhe fazer a coisa fácil em vez da coisa certa, está moldando sua identidade, tornando-se aquele que faz o que é fácil, e não o que é certo".

Aos 20 anos de idade, Hal Erod, estava concluindo seu último ano no âmbito acadêmico em 1999, sua vida estava estável em todas os aspectos: emocional, financeiro, amoroso e intelectual. Entretanto, houve uma surpresa negativa em sua história, durante um acidente de carro ele foi gravemente ferido e uma noite que poderia ser inesquecível ao lado de sua namorada, tornou-se um pesadelo. O impacto foi extremo, visto que, o mesmo teve que se submeter à uma reanimação para voltar os batimentos cardíacos.

Durante sua internação mais um pilar de sua vida desaba, sua namorada foi até ao local e terminou o relacionamento no momento ao qual ele mais estava precisando de apoio daqueles que amavam.
Aos poucos, sua alegria se transformou em um mar de lágrimas e para quem estava no topo, sentiu-se em um poço obscuro, até o dia em que começou a enxergar o acidente não como a pior coisa da sua vida e sim como a melhor coisa, embora soe estranho para alguns, para Hal, o ocorrido se transformou em uma alavanca para que ele continuasse a sua vida e fosse ainda mais em busca dos seus sonhos.

Durante a narrativa o autor, que é o próprio protagonista, enfatiza que, mudamos radicalmente por dois motivos: por inspiração ou desespero. No caso dele, o desespero de estar naquela situação o fez mudar. Passou a desenvolver novos hábitos e a inserir estratégias para elevar o seu desenvolvimento pessoal, pois acredita que para refletir coisas boas exteriormente e fazer com que elas possam abranger todas as áreas da nossa vida é fundamental mudarmos o nosso interior, assim sendo, nos tornamos capazes de mudar o que quisermos. O autor convida o leitor a participar ativamente e o mais breve possível dos desafios propostos no livro, garantindo que poderão transformar suas vidas assim como ele transformou a sua própria vida.

"Lembre-se: quando você mudar o mundo interno (sua vida), o seu mundo externo (sua situação de vida) também vai melhorar".


Este livro foi publicado pela Editora BestSeller, sendo a 26° edição do ano de 2018, o seu processo de escrita durou 3 anos e foi impulsionado através do acidente de Hal, que o fez se tornar um homem desenvolvido fisicamente, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente. A escrita é extremamente envolvente, fazendo com que o leitor ultrapasse as páginas sem ao menos perceber, e se torna ainda mais instigante durante a menção dos desafios para viver o verdadeiro milagre da manhã. O vocabulário é de fácil entendimento e maravilhosamente revisado conforme o acordo ortográfico da língua portuguesa, sendo o mesmo traduzido por Marcelo Schild e Patrícia Azeredo. A capa possuí relação com a ideia apresentada no enredo, a diagramação é simples, com folhas de cor amarela.

O livro ganha o leitor de um modo inexplicável, a história de Hal nos faz compreender que existe um propósito para tudo quanto vivemos, até mesmo nos momentos de tempestades aos quais queremos sair da chuva ao invés de nos molharmos nela e aprender que os pingos da chuva e a ventania também são importantes em nossa trajetória. É impossível continuar a mesma pessoa e desejar continuar sendo quem somos após concluir a leitura deste livro, ele nos impulsiona a ir em busca de transformar o que hoje está difícil em um verdadeiro milagre. Além disso, nos direciona e nos relembra continuamente o quanto somos capazes de viver transformações extraordinárias.


Categorias:

Um comentário:

  1. Confesso que não teria interesse nesse livro por conta da premissa, mas pela resenha vejo que é uma leitura linda.
    Prender o leitor já é algo positivo e a mensagem que traz ganha ainda mais.

    Beijos

    ResponderExcluir