Resenha - O Lado Obscuro


Título: O lado Obscuro
Autora: Tarryn Fisher
Cortesia: Faro Editorial
N° de páginas: 286
Skoob
Onde comprar: Amazon

Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto.  Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir.
Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...
Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...
"Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa."
O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois que um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente.
Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer.
Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal



O Lado Obscuro conta a história de Senna, uma mulher marcada por muito sofrimento e solidão. Solidão alto imposta,  pois desde que fora abandonada por quem mais amava e que deveria cuidar dela Senna não consegue baixar a guarda para que as pessoas se aproximem e a vejam como ela realmente é. Uma pessoa extremamente insegura, distante e muito fria no trato com as pessoas. Ela se transformou em uma escritora de sucesso, mas se mantém reclusa e distante de tudo e todos.

Seu passatempo preferido além de escrever é correr, porém, algo muito traumático acontece em uma de suas corridas e a coloca frente a frente com Isaac, um cirurgião que a ajuda em um momento extremamente vulnerável e de verdadeiro caos em sua vida. Depois de muito tempo distantes um do outro eis que a escritora e o cirurgião deparam-se vivendo um verdadeiro pesadelo, visto que ambos estão sendo mantidos presos na mesma cabana por um lunático que eles não fazem a menor ideia de quem possa ser.

"Olho para o rosto dele. Seus olhos negros parecem turvos, como se ele tivesse consumido alguma droga - só que Isaac não consome nenhuma droga. Não toma nem mesmo remédio pra dor de cabeça. Conheço bem esse homem. Isso é o que mais me espanta nessa história toda. Por que estou aqui? Por que estou aqui com ele?"

A desconfiança consome o coração de Senna, já que ela não tem a mais remota ideia do motivo de ter sido sequestrada e acordar no dia de seu aniversário em um lugar desconhecido tendo por companhia Isaac.

Isaac por sua vez também não se conforma com a situação. Ele está preocupado e imaginando o que as pessoas que se importam com ele estão pensando sobre o seu sumiço. Mas o que mais apavora os dois é não saber aonde estão e quem os levou para aquela cabana e com que intenção.

Forçados a conviver eles são obrigados a enfrentar questões mal resolvidas do passado, além da fome, do frio e do medo de não saber o que acontecerá aos dois enquanto estão trancados e longe de todos.

"A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar. Isaac está aturdido, sem rumo... Posso perceber isso nos círculos escuros que se formaram em torno dos olhos dele. Tem dormido menos que eu, mas sei que não estou muito melhor. Isso está devorando a gente por dentro."

Quem é o sádico responsável por esse duplo sequestro? E por que fizeram isso com Senna e Isaac? Você quer saber quem foi que fez isso com eles? Então corre e vá logo ler o livro. Você vai se surpreender ao descobrir, isso eu posso garantir !!



[- Minhas Impressões-]

A história de O Lado Obscuro causou um grande frisson em minha curiosidade, pois se trata de uma trama extremamente bem escrita e repleta de pequenos detalhes que me forçaram a estar constantemente atenta à leitura com medo de perder qualquer pista ou indício que pudesse me levar ao sequestrador de Senna e Isaac. Foi uma leitura muito complexa a meu ver, pois eu não consegui gostar da Senna. A personagem não me cativou, embora tenha sido muito bem desenvolvida, eu não consegui simpatizar com ela, mas me solidarizei muito com sua trajetória de vida repleta de sofrimento e perda.

A história do livro não pode ser classificada somente por um gênero, visto que é composto por suspense, romance e drama, muito drama com a clara intenção de fazer aflorar o lado emotivo do leitor. Para mim foi impossível não me emocionar diante de toda a angústia e sofrimento pelo qual Senna passou ao longo de sua vida e por isso eu a enxergo como uma sobrevivente. Isaac por outro lado conseguiu fazer com que eu me simpatizasse instantaneamente por ele, coisa que não aconteceu de imediato com Senna.

A história é dividida em presente, passado e futuro e fora da ordem, e assim conhecemos várias fases e momentos da vida de ambos. A descoberta da identidade de quem os sequestrou é bombástica na minha opinião, porque eu jamais poderia imaginar que o responsável fosse a pessoa em questão. Fiquei tipo assim de boca aberta e sem conseguir acreditar! Foi muito chocante, inusitado e surpreendente saber quem foi.

Esse é o primeiro livro da autora que leio, mas posso garantir que não será o último, visto que eu gostei muito de sua maneira envolvente de contar histórias.

A capa é linda e chama bastante a atenção. Eu me senti instantaneamente seduzida assim que coloquei meus olhos sobre ela, e a sinopse foi o arremate final. Se você gostou e ficou curioso para descobrir a identidade do sequestrador de Senna e Isaac então corre para ler o livro, porque vocês irão se surpreender ao logo de toda a história!


Categorias:

Um comentário:

  1. Uau...
    Esse livro está sendo bem elogiado, mas como não sou tão fã de suspense, eu não daria uma chance logo de cara. Fiquei feliz em saber que há romance e drama, aí já entra em gêneros que me conquistam.
    Sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre a história.

    Beijos

    ResponderExcluir