últimas resenhas

Resenha - Agente Galasso


Livro: Agente Galasso
Autora: AF. Pinheiro
Nº de páginas: 199
Skoob
Onde Comprar: Amazon
Até onde você iria para defender a sua família? Ao mesmo tempo que vive o auge profissional, a Agente Especial Beatriz Galasso enfrenta um drama pessoal. Após ter sofrido um traumático evento com sua família ainda criança, Tiz decide entrar para Polícia Federal. Convivendo sempre com o perigo iminente, ela faz de tudo para conseguir uma missão bem-sucedida. Tudo, menos colocar em risco a vida de quem ama. Enviada para trabalhar como agente infiltrada em uma boate da cidade em que seus pais moram, a Agente Galasso vê a oportunidade de passar um tempo junto com a família e amigos, enquanto está atrás do maior traficante de mulheres do Brasil. Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Beatriz se descobre apaixonada pelo seu amigo de infância: Felipe Miranda! Lipe se tornou um cantor sertanejo muito conhecido e admirado por suas fãs que sempre tentam conquistá-lo, mas seu coração sempre pertenceu a Tiz. Agora que conseguiu se aproximar dela,parece que está escapando por entre seus dedos.

A paixão entre eles pode colocar tudo a perder. Enquanto tenta realizar sua missão, Tiz descobre que nem todo mundo é o que aparenta ser e precisa lidar com desafios – dramas amorosos, proteger sua família, traições, tentativas de assassinato, policiais corruptos e emboscadas. A agente assumirá todos os riscos para fazer o que é certo?


Em ‘’Agente Galasso’’ acompanharemos um pouco da infância de Beatriz e seu amigo Felipe, onde não havia preocupação alguma, apenas brincadeiras inocentes, como “verdade e consequência” e até mesmo “Tazos” que gostavam muito. Todos achavam que o lugar onde moravam era seguro. Pensavam todos que não havia qualquer tipo de coisa ruim rondando a vida deles, mas as coisas não eram bem assim, pois o inesperado sempre acontece...


Então um dia, Bia junto de sua mãe e seu irmão Carlos são surpreendidos por bandidos armados que os ameaçam em troca de informações sobre o paradeiro de seu pai e devido a  isso, a menina ainda muito cedo acaba ficando bastante traumatizada com todos os acontecimentos daquela noite. Assim, ela toma a decisão de que quando crescesse iria querer fazer parte da Policia Federal para poder ajudar as pessoas inocentes e principalmente colocar os bandidos atrás das grades.

“Tento achar provas suficientes para manter os bandidos por longos anos na cadeia. Pego bandidos maiores, como aqueles que mandaram nos merdas que invadiram minha casa, dessa maneira consigo acabar com o mal pela raiz.’’

Com o passar do tempo, com muito treino e dedicação, Bia consegue chegar onde queria se tornando a melhor no que faz no departamento da Policia Federal e participando ativamente das operações importantes e bastante arriscadas.

‘’ Eu também não sou uma policial comum. Sou de um departamento mais secreto dentro da Policia Federal. Não precisamos usar o uniforme em nossa rotina, a não ser que seja para efetuar uma grande prisão com esquema armado e tudo mais.’’

E vocês devem tá se perguntando de Felipe não é mesmo?

Ele por outro lado, acabou se tornando um cantor sertanejo muito famoso e isso fez com que  a vida o separasse de Bia. Mesmo assim ele sentia muita sua falta, já que não conseguiam mais ter contato por causa de seus trabalhos.

Agora tanto Bia como Lipe terão a chance de se reencontrar, mas ao mesmo tempo Bia estará também em uma operação muito importante, onde terá que descobrir quem é o responsável pelo desaparecimento de jovens que estão sendo traficadas na cidade onde seus pais moram.


Enquanto Bia está secretamente em serviço trabalhando disfarçada em uma boate, Lipe aproveita a oportunidade do aniversário de Carlos (irmão de Bia) para tentar se aproximar pouco a pouco dela, até descobrir sobre os perigos que ela está envolvida e querer protege-la de alguma maneira. Mas, como nada é perfeito, eles vão acabar se envolvendo em alguns perigos pelo caminho e haverão muitas revelações, onde algumas pessoas não são exatamente o que aparentam ser. Por isso, vocês terão que ler o livro para descobrir, mas se preparem, porque tem muitas reviravoltas e revelações que irão lhes surpreender!



 [- Minhas Impressões -]

Quando a autora me apresentou a proposta do livro, fiquei bastante animada para fazer a leitura, até porque além de gostar muito de romance, adoro uma boa trama policial. Combinou os dois? É comigo mesmo. 

‘’Agente Galasso’’ conta com uma trama extremamente envolvente e ao mesmo tempo com uma narrativa bastante fluida, onde você já vai se ver preso logo nas primeiras páginas. Além disso, logo no inicio, somos apresentados aos personagens durante a infância, onde a autora deixará o leitor nostálgico e nos mostrará toda a inocência de uma criança que não tem preocupação com nada.

Confesso até que eu mesma me senti bastante nostálgica, porque me via no lugar de Bia brincando na rua com minha amiga de infância e também com as paquerinhas que normalmente temos já logo cedo em nossas vidas. Mesmo sendo aquele primeiro amor inocente, que aliás me faz lembrar de como tudo era diferente do que é hoje. Onde tudo era mais simples e gostoso, até porque antigamente aproveitávamos muito mais as coisas simples da vida, já hoje em dia infelizmente tudo já é mais perigoso e complicado. Não temos mais a mesma liberdade de antes sem ter a preocupação de que algo possa vir acontecer com as pessoas que amamos.


E uma das coisas que hoje vem acontecendo muito e gerando muitas preocupações em todo lugar, é o desaparecimento de pessoas que a autora fez questão de abordar em seu livro e foi um assunto que me chamou muita atenção, porque ainda não tinha lido nada sobre. Confesso que senti até falta de um pouco mais de aprofundamento sobre o tráfico de pessoas, porque sempre tive muita curiosidade em saber o que acontece, porém é compreensível não ter sido comentado na história, até porque a autora me explicou que quis focar mais na vida de Bia e nos mostrar também como funciona uma operação de verdade.

Infelizmente, na vida real, nem sempre as pessoas envolvidas no tráfico de pessoas são pegas e isso acontece constantemente. Mas confesso que foi interessante essa abordagem da autora para construir essa trama tão bem elaborada.

Adorei acompanhar todos os perigos ao lado de Bia e pela maneira como a personagem tem a maturidade de ainda tentar lidar com os seus próprios problemas e principalmente manter a qualquer custo a sua família em segurança. E apesar de não ter sido o grande foco principal da história, a autora conseguiu desenvolver um romance muito gostoso de acompanhar e ao mesmo tempo nos mostrando o amadurecimento de ambos os personagens, que aliás, foram bem teimosos no começo. (risos) Tudo foi acontecendo nos momentos oportunos e na medida certa.

Eu desfrutei de alguns momentos muito bons na história, pois tiveram alguns personagens secundários que no geral me tiraram alguns sorrisos. Todos foram muito bem trabalhados durante todo o livro e isso foi algo que me surpreendeu; em especial Carlo, Danilo e Roberto que me cativaram cada um à sua maneira.

Eu sinceramente me sentia dentro do livro como parceira, amiga e irmã deles. Só lendo para vocês entenderem do que estou falando.

E por fim o que mais amei foi a maneira como a autora conseguiu me enganar e ainda me surpreender ao mesmo tempo com algumas revelações de alguns de seus personagens que me deixaram realmente de boca aberta, porque para variar, desconfiei dos personagens errados. Para mim, sinceramente, isso foi um ponto positivo, porque quando isso acontece comigo na leitura, pode ter certeza que a história já me ganhou pela sacada inteligente do autor. E foi isso que ocorreu com Agente Galasso que merecidamente virou um dos meus queridinhos da estante.

A cada página a autora nos surpreende com algum acontecimento ou reviravolta, e isso para mim foi absolutamente incrível. Gostei também de como tudo foi muito bem abordado na trama, mas principalmente a relação familiar e a união mostrada entre os personagens. Um livro que indico para todos, porque com certeza irá surpreender vocês assim como eu em meio aos perigos junto de Bia e ao pessoal da Policia Federal.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário