Resenha - Se não fosse seu Amor



Título: Se não fosse seu Amor
Cortesia: Autora Nacional
N° de páginas: 160
Editora: Coerência
Skoob
Onde comprar: Amazon
Isabel é uma estudante que, após ter enfrentado diversas dificuldades em sua vida, prepara-se para superar mais um obstáculo: encontrar sua vocação e decidir qual carreira seguir.
Conforme ela vai avançando nas fases de sua vida, a jovem começa a associar seus momentos de felicidade e angústia com a forma com que se relaciona com Deus, percebendo a importância de sua fé para alcançar uma vida plena.
Em “Se Não Fosse o Seu Amor”, Larissa Pessoa busca conscientizar o leitor de que ele não está sozinho em nenhum momento, mostrando que, embora Deus chame a todos para seguir ao Seu lado, depende de cada um aceitar o que Ele reservou para sua trajetória, seguindo, assim, pelo caminho que o guiará para uma vida incrível.
Embarque nesta jornada e emocione-se com esta história transformada por
Deus.


Dona Josefa é uma mulher humilde que trabalhava em uma pequena barraca de produtos artesanais no Mercado Municipal de São Paulo, porque infelizmente nunca teve a oportunidade de melhorar sua vida devido suas condições financeiras. Assim, aprendeu tudo que sabia com sua mãe e fazia os produtos com as próprias mãos para vender e ganhar a vida.

Um dia, quando ia em direção ao banheiro ouviu um barulho e resolveu checar se alguém estava precisando de ajuda, porém assim que entrou deu de cara com uma jovem adolescente grávida sentada sozinha em um dos vasos sanitários prestes a dar a luz. Tentou chamar por socorro, porém já estavam sem tempo e só lhe restou dar assistência. Então assim que a pequena bebezinha nasceu Dona Josefa muito preocupada, resolveu levar a mãe e a criança para sua casa para que ficassem em segurança. Porém, a jovem mãe precisava voltar para sua casa, pois de acordo com ela, os seus pais não podiam saber o que realmente havia acontecido e nem podia voltar com uma criança nos braços, então resolveu deixar a sua filha com Dona Josefa porque sabia que ela cuidaria da menina muito bem.

Assim, se passaram alguns meses e a jovem mãe não voltou a aparecer para buscar a filha e aos poucos, Dona Josefa foi se apegando à criança. Então, com bastante dificuldade, foi criando a pequena com a ajuda de muitos vizinhos próximos através de doações e assim seguindo com a vida normalmente.

Só que em uma noite chuvosa, a mãe biológica finalmente aparece à sua porta para ver se filha se encontrava bem e dizer que não poderia leva-la embora com ela, pois tinha muito medo do que seus pais poderiam fazer, por isso, faz dois pedidos: Primeiro, que chame a filha de Isabel. E Segundo que entregue uma carta para ela assim que completasse seus 15 anos de idade, pois assim ela teria maturidade suficiente para entender o conteúdo e quem sabe um dia poderiam se reencontrar novamente para então se conhecerem.

Então com o passar dos anos, Dona Josefa e Isabel passaram por muitas dificuldades, mas sempre batalharam bastante e conseguiram se virar na medida do possível. Assim que completou 8 anos de Idade, Isabel precisou tomar a frente dos negócios artesanais e ainda teve que largar os estudos para cuidar de tudo, pois sua mãe Josefa estava muito doente de câncer e precisava de cuidados médicos.

A partir daí, veremos que a vida de Isabel é realmente cheia de altos e baixos e durante as páginas veremos que acontecerão várias reviravoltas em sua vida que farão com que ela amadureça e veja a vida de uma forma mais ampla. Então se prepare, porque isso que você leu na resenha é apenas o começo de tudo que está para acontecer na vida dessa menina e de todas as pessoas que cruzaram a sua vida!


[- Minhas Impressões -]

Para começar, preciso contar que tive o prazer de ler esse livro bem antes de ser publicado para deixar minha marquinha na orelha dessa história maravilhosa. E agora venho através dessa resenha com imenso prazer me aprofundar ainda mais sobre tudo o que achei e senti lendo essa obra novamente. Com toda certeza posso lhes dizer que marcou a minha vida e sei que também vai marcar a vida de muita gente que tiver a oportunidade de ler.

Assim que obtive o livro físico em mãos, logo me senti envolvida com a história logo nas primeiras páginas. Além da narrativa da autora ser muito fluída, passamos a conviver lado a lado com a sua personagem em todos os seus altos e baixos, que, aliás, devo confessar; me fez sentir diversas emoções diferentes durante toda a história.

Por isso, já peço que vocês preparem seus corações, porque vocês irão encontrar aqui diversos temas sérios e atuais, como relacionamento abusivo, abandono, drogas, gravidez e muitas outras coisas sendo abordadas e vividas pela nossa personagem Isabel que vai lutar constantemente para sair do grande buraco negro que acaba virando sua vida. Na verdade, tudo que ela viverá durante as páginas não será fácil e iremos perceber que sua vida é um verdadeiro exemplo de luta.

Confesso que minha experiência com a leitura foi simplesmente fascinante. Achei que a personagem foi muito bem desenvolvida, assim como os personagens secundários que tiveram um bom desenvolvimento e participação durante toda história. Eles foram muito importantes para o amadurecimento que Isabel foi construindo durante sua caminhada.

``Quantos de nós passamos por momentos difíceis e, com o tempo, fazendo uma retrospectiva da nossa vida, conseguimos enxergar que precisávamos passar por aquele sofrimento para amadurecer, para moldar nosso caráter, para nos fortalecer na fé ou até conseguirmos ferramentas para alcançarmos o sucesso em nossas vidas?``

Fiquei muito impressionada pela quantidade de dificuldades que essa menina passou, e desde muito cedo. É triste a questão do abandono. Senti diversas vezes meu coração apertado, pois a cada folha que eu virava, eu queria saber o que aconteceria e tive até que parar em alguns momentos para dar uma respirada. A forma como tudo é descrito é bastante REALISTA e me senti angustiada vendo essa menina passando por tanta coisa e sozinha sem qualquer tipo de ajuda.  Há um momento que sua mãe nada podia fazer, pois ficou CEGA com a situação que estava vivendo e que acabou levando-a a tomar uma decisão que achei lamentável.

Mas nós sabemos e temos a consciência que diversas pessoas reais constantemente passam pela mesma situação ou até mesmo coisas muito piores que às vezes acabam fazendo com que percam as esperanças e acabem desistindo da vida. Mas eu lhes digo que jeito sempre tem, mas precisa acreditar que tudo vai melhorar e ter muita fé em Deus de que uma hora tudo vai passar, porque problemas sempre surgirão e terão que ser enfrentados, lembrando que a vida que vivemos é um constante aprendizado e uma constante luta.

`` Antes de termos um problema, Deus já tem uma solução preparada para nós. Não importa o que aconteça, podemos suportar e superar qualquer coisa quando confiamos em Deus para nos fortalecer e Ajudar.``

A Fé é uma palavra tão simples, mas que tem um significado grandioso na vida de muita gente e que é o grande motivo para se agarrar quando mais se precisa do nosso DEUS que tudo vê. Por isso que no livro, a autora nos mostra constantemente que as pessoas que amam e são próximas de Isa, tentam lhe mostrar que Deus de fato nunca nos abandona ainda mais quando precisamos, mas que para isso, você precisa também voltar a acreditar que Ele está ao seu lado. Que Ele está ali sempre te protegendo e guiando independente da situação. 

``A grande prova de nossa fé é quando passamos por dificuldades. É muito fácil seguir Jesus quando vai tudo bem, mas o que acontece quando as coisas correm mal? Será que amamos Jesus de verdade ou somente queremos as coisas boas que ele oferece? Será que estamos mesmo prontos para seguir Jesus em todas as circunstâncias? A provação é o teste da fé.``

Percebi em vários momentos que Isa pensa que Deus a abandonou. Acha que tudo que ela está passando e vive é um castigo por algo de ruim que tenha feito, mas as coisas não são exatamente como ela pensa, porque ela também tem um dever para cumprir e precisa começar a enxergar isso. 
Por isso, eu acredito que Deus sempre está no controle de tudo e vemos bem claramente quando necessitamos de uma paz interior, pois ELE é o único que pode nos oferecer as coisas boas da vida. As coisas nem sempre são como queremos, por isso devemos sempre ter fé e esperança para que possamos alcançar os nossos objetivos, porque tudo tem sua hora e seu momento certo para acontecer. 

``Deus já tem alguns dias que não converso com o Senhor. Está sendo muito difícil; por favor, me mostre o caminho a seguir, me dê sabedoria e paciência para esperar o seu momento.``

Agora lhes digo que cada pessoa vai ter uma experiência ÚNICA com essa obra, mas deixando bem claro que a mensagem passada aqui é que DEUS precisa estar em nossas vidas para que nos deixemos ser guiados. Para que possamos seguir o caminho correto sem sair atropelando tudo. Mas lógico que nem sempre vai ser assim, porque são com os atropelos que normalmente aprendemos a não repetir os nossos erros novamente.

Assim, durante as páginas, toda vez que Isabel se afastava da sua fé, sua vida virava drasticamente de ponta cabeça e tudo de ruim que você possa imaginar acontecia a ela, mas assim que ela percebia os erros que estava cometendo consigo mesma e com as pessoas que amava, ela se sentia destruída por dentro e por fora, achava que era tarde demais para recuperar tudo que tinha e ficava completamente sem rumo em diversos momentos de sua vida.  Mas com muita luta e superação, ela vai conseguindo se reerguer, principalmente com ajuda das pessoas que lhe estenderam as mãos e lhe mostraram que ainda havia esperança.

``Muitas vezes nossas atitudes de rebeldia cancelam o cumprimento da promessa de Deus em nossas vidas. Quando deixamos Deus de lado e resolvemos seguir nossos caminhos sozinhos, as consequências podem ser desastrosas. Quando somos obedientes, atraímos Deus para perto de nós, de modo que bênçãos começam a aparecer em nossas vidas.``

Acredito que a autora CUMPRIU com seu objetivo através dessa história, por isso que RECOMENDO sem pensar duas vezes, porque é uma história que trará muitas reflexões e que te fará enxergar a vida e as pessoas de uma forma completamente diferente do que você enxerga no dia-a-dia.

Um livro que sem dúvida obrigatoriamente todos deveriam ler, porque é uma grande LIÇÃO DE VIDA. Uma história tocante e emocionante que RECOMENDO demais que leiam, aproveitem e degustem cada palavra escrita pela autora, porque com certeza você meu amigo leitor(a), terá uma experiência grandiosa e muito satisfatória! LEIAM! Garantam um exemplar e peçam para toda a sua família fazer o mesmo, porque vai mudar não só suas vidas, mas de todas as pessoas que estão a sua volta!



Categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário