Em Os Mortos herdarão a Terra acompanharemos a história de Lucinda, uma aprendiz de médium que após a morte da avó vai trabalhar como assistente de Inácio, um importante membro da Sociedade de Estudos Paranormais. Os dois partem rumo à mansão da família Monteiro e Silva, localizada no Rio de Janeiro que está sendo assombrada por espíritos e fantasmas em manifestações sobrenaturais aterrorizantes.
"Finalmente era real, o tempo das lendas e histórias de assombração havia acabado, estava acontecendo diante de seus olhos."
Lucinda está ansiosa para colocar em prática tudo o que aprendeu com a avó, ainda que ela tenha sido somente uma expectadora, já que sua avó nunca permitiu que ela participasse de nenhum caso que envolvesse o sobrenatural, mas se depender de Inácio, sua participação na expulsão dos espíritos será meramente ilustrativa, uma vez que ele não lhe permite fazer nada a não ser carregar sua maleta e observá-lo em ação. A família Monteiro e Silva é composta por Átila, Iolanda, sua mãe e Suzana, sua esposa. Assim que as vê, Lucinda percebe que por baixo da fachada de aparente tranquilidade, as duas mulheres estão completamente aterrorizadas por tudo o que vêm enfrentando na casa.
Curiosa, a assistente observa o ambiente luxuoso no qual se encontra quando é assolada por um formigamento em sua pele enquanto Átila conta sobre os fenômenos sobrenaturais que têm assombrado sua família, que vão desde o trepidar de portas e janelas, cortinas que se agitam loucamente, chão se chacoalhando sob os pés das pessoas, fortes ventanias, objetos caindo, vidros quebrando e aparições que lhes perturbam dia e noite e os obrigam a ficar permanentemente confinados à metade da casa.
Conforme ouve o relato dos moradores da mansão, Lucinda percebe que eles escondem algo muito importante e crucial que pode explicar o que de fato vem acontecendo no local, embora acredite que logo tudo irá se resolver.
Lucinda anseia se enveredar pela casa e descobrir por conta própria os habitantes ocultos que assombram os moradores, mas sua inexperiência a impede de colocar seu plano em prática, bem como a admiração que sente por trabalhar com Inácio, o famoso e renomado médium. Porém, à medida que a investigação se desenrola, os fenômenos sobrenaturais vão ganhando peso e proporções assustadoras conforme as manifestações se intensificam em violência, ódio e crueldade.
" -- Um grupo... Um bando de pessoas... De fantasmas, eu não sei, todos cobertos de sangue."
"A cada mês o cenário se torna mais perigoso, tememos por nossas vida -- a dona da casa prosseguiu."
O que está por trás do aparecimento desses espíritos? Qual o motivo de tanto ódio? O que eles querem? E o mais importante: o que os Monteiro e Silva escondem? Essas são apenas algumas das perguntas que povoam a mente de Lucinda e as quais os integrantes da família precisam responder antes que seja tarde demais para livrá-los de influências malignas e salvar suas vidas.
"Então ela sentiu. O sopro quente em sua nuca. Bem mais forte dessa vez. Bem mais perto. Algo estava atrás dela, não havia espaço para dúvidas. A presença era quase palpável, beirando o material. Íntima como se a conhecesse de longa data. Lucinda paralisou, o sangue esvaindo-se de seu rosto."
[- Minhas impressões -]
Os Mortos herdarão a Terra é um livro nacional de suspense, mistério e sobrenatural muito bem escrito. A narrativa cativa e prende a atenção, assim como o cenário em que a história se passa. Os personagens têm muito a dizer e foram muito bem explorados pela autora que entrega uma trama extremamente rica, ágil, envolvente e o melhor, que agrada não só os fãs do gênero, mas a todos os leitores de forma geral ao trazer casas assombradas, espíritos, fantasmas e muito sobrenatural em suas páginas.
A história tem ação, segredos e revelações surpreendentes que dão ritmo a trama, proporcionando ao leitor momentos de tensão bastante agradáveis e prazerosos de leitura na companhia de Lucinda, personagem principal da obra em questão. Digo isso porque de fato o livro é incrível e eu curti demais a leitura. Como é bom ter em mãos um e-book ou livro nacional e se deixar levar por seu conteúdo ao viajar para o Rio de Janeiro do começo do século XX em que mansões são infestadas por fantasmas, assombrações e gostar mais e mais a medida que vai lendo e conhecendo a escrita impecável da autora.
O contexto da história realmente tem todo um diferencial rico em detalhes e traz gostos e costumes da época, representado nas vestes e no comportamento dos personagens e também na arquitetura das casas. Me senti mergulhando no passado completamente e amei cada minuto. Lucinda é uma personagem carismática, inteligente e muito perspicaz e o seu crescimento ao longo da história é gritante.
Ela tem muito a dizer e os momentos mais legais e dos quais mais gostei, além dos de terror é claro, foram todos aqueles voltados para a personagem nos quais ela mostrou toda a sua força, coragem e sagacidade. A autora trouxe críticas políticas e sociais dentro da história e abordou a maneira como a mulher era vista na época.
Um livro completo sem sombra de dúvida e uma leitura surpreendente do começo ao fim. Esse foi o primeiro livro que li da Thais Messora e eu curti demais e espero ter novas e emocionantes experiências com outras obras de sua autoria muito em breve.
Postar um comentário