Resenha - Imperfeitos

09 agosto 2022



Olive e Ami são gêmeas idênticas, mas todo mundo sabe diferenciar uma da outra por suas personalidades e a maneira com que encaram a vida. Enquanto Ami é segura de si, confiante e muito sortuda, Olive é o completo oposto em absolutamente todas as áreas de sua vida. Contudo, as coisas começam a dar mostras de que estão melhorando para o seu lado quando, infelizmente, Ami tem uma intoxicação alimentar violenta na festa do seu casamento, assim como o noivo e todos os convidados por conta do bufê de frutos do mar que foi servido. A exceção são Olive e Ethan, cunhado de Ami e irmão do noivo. Eles foram os únicos a saírem ilesos de todo o pesadelo que se transformou a festa, já que Olive é alérgica a frutos do mar e Ethan tem verdadeiro horror de comer alimentos que não sabe como e quem preparou.


"Por mais aliviada que eu esteja por não estar vomitando, também estou horrorizada. Este era o dia dos sonhos de Ami. Ela passou a maior parte dos últimos seis meses planejando esse dia, que virou o equivalente a uma caminho cheio de zumbis em chamas, avançando."


Sem ter a menor condição de curtir sua lua de mel e muito menos reaver o dinheiro, já que não é reembolsável, Ami sugere a Olive que ela vá em seu lugar e Dane, o noivo, sugere o mesmo para Ethan. Mas há uma questão e tanta pesando sobre os dois: eles se odeiam com todas as forças! Ainda assim, eles não pensam em perder a oportunidade de passar dias idílicos e inesquecíveis em uma ilha do Havaí com tudo pago e aproveitar tudo o que Mauí tem a oferecer. Só que para fazer dar certo, Olive e Ethan tem que fingir ser Ami e Dane, recém-casados completamente apaixonados curtindo a lua de mel. Após chegarem ao hotel onde irão passar os dez dias mais incríveis de suas vidas, Olive e Ethan tem que desempenhar o papel de Sr. e Sra. Thomas, mas logo percebem que não vai ser tão fácil como haviam pensado.


"A conclusão é que não nos damos bem. Mas a outra conclusão é que realmente não precisamos nos dar bem! A esperança toma conta de mim. Ethan e eu podemos circular por aí sem termos de interagir e podemos fazer o que quisermos para tornar estas as férias dos sonhos de cada um."


Enquanto fingem que são marido e mulher, Olive e Ethan vão se conhecendo e se aproximando cada vez mais, e essa aproximação acaba acontecendo de forma tão natural que eles passam a desejar que a mentira que vivem seja real.



[- Minhas impressões -]

Que primeiro contato maravilhoso que eu tive com a escrita das autoras e ouso dizer que se não soubesse se tratar de duas, ao invés de uma autora, não faria a menor diferença, pois elas têm uma sintonia tão perfeita e gostosa que o leitor nem percebe esse detalhe. Estava ansiosa para ler, tendo em vista que minhas expectativas estavam bastante elevadas por conta de ler muitos comentários super favoráveis a respeito do livro e é com enorme satisfação que digo que foram superadas com louvor. 

Os diálogos possuem humor e leveza, os personagens são hilários, principalmente a família da Olive, responsável por roubar a cena em vários momentos ao longo da leitura. As autoras trouxeram alguns clichês dignos daqueles filmes de comédia romântica que a gente ama e não se cansa nunca de assistir. E dentre os clichês que o livro possui o meu preferido é o namoro de mentira. Sou completamente apaixonada! Eu amo dar risada em livros de romance e já adianto que o que mais fiz enquanto lia Imperfeitos foi justamente isso. 

Ri tanto que meus olhos encheram d'água e por causa disso, voltei várias vezes ao mesmo trecho, com a clara intenção de sentir novamente o impacto cômico e divertido do que estava escrito e lembro perfeitamente que isso ocorreu em uma conversa entre Olive e Ethan já no hotel. Eles foram me ganhando mais e mais conforme eu os conhecia e foi impossível não gostar deles, ainda que em alguns momentos tenha sentido vontade de estapear a carinha bonita do Ethan para ele deixar de ser tão besta com a Olive porque ele foi, e foram muitas vezes. Curti à beça acompanhar os sentimentos de ambos se transformando, a tensão e o incômodo dando lugar a atração e ao desejo, o ódio cedendo ao prazer de estarem na companhia um do outro. 

Os personagens secundários compostos pela família da Olive são um show à parte e foram os responsáveis por me arrancar muitas risadas também. Eles são intrometidos, invasivos, sem noção, cara de pau, porém muito divertidos, além de amarem a Olive, embora não seja assim tão óbvio em alguns momentos. O cenário em que a maior parte da história se passa é simplesmente irresistível. Não tem como não se apaixonar pelas descrições super detalhadas sobre Mauí no Havaí. As autoras encheram as páginas do livro de beleza, sol, calor e muito romance. Eu adorei!

Os capítulos por serem curtos agilizaram ainda mais a história que por si só é encantadora. A diagramação é uma das mais bonitas que eu já vi na minha vida e encheram os meus olhos de beleza e contentamento. A capa é escandalosamente perfeita e tem tudo a ver com o clima praiano de sol e calor da história. Imperfeitos é muito mais do que um livro de romance e isso está muito claro no enredo, que aborda o amor e a lealdade de Olive para com Ami, assim como Ethan para com Dane. Foi bonito de ler. Por isso eu indico com muito prazer a leitura para quem é fã do gênero.




Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.