Resenha - De mim você não escapa

01 setembro 2022

Rocco é um homem temperamental e quando descobre que seu pai lhe deixou um testamento absurdo, ele não consegue esconder a raiva, pois agora para salvar a empresa que era sua por direito ele teria que abdicar de sua forma de viver a vida, na libertinagem e solteirice. Ele é CEO e herdeiro de uma empresa automobilística e ele adora. Mas o pai colocou no testamento que para ele assumir total controle da empresa deveria casar-se e gerar um herdeiro, e esse herdeiro seria o sócio majoritário. Imagina o desespero do maior galinha da cidade.

Agora ele precisava encontrar a mulher perfeita para se casar com ele sem que tenha relação amorosa somente contrato de negócios. Uma mulher obediente e que ficasse em casa longe dele e de suas sem-vergonhices. Assim que surge Virginia, uma jovem que foi criada pelo pai junto das irmãs para serem produtos, mulheres submissas e que agradariam qualquer homem. Sem muito para pensar Rocco compra a mão de Virginia, e desde o dia em que assinaram o contrato ele deixa bem claro a sua intensão, engravida-la e depois não haveria mais contato algum. Então ela aceitou prontamente, como o pai a ensinou.

O casamento não demora acontecer, e os dois já tem problemas, pois Virginia não é quem ela aparenta ser, ela mostra a Rocco uma mulher diferente da que lhe foi vendida, ele a contra gosto gosta da audácia da garota. Eles trocam farpas, pois ela tinha um plano, conquistar o famoso Rocco Montoya, o homem que não se apegava a ninguém e dorme com uma mulher diferente toda noite. A Virginia tem planos e ninguém irá tira-la de seu objetivo. Ela já o ama mesmo ele sendo um grosso arrogante.



[- Minhas Impressões -]


Fazia tempo que eu não me divertia tanto com um livro, Rocco é um pé no saco, queria esfolar ele vivo na maior parte do livro, mas Virginia, cara ela é genial, mostra todas as faces de uma mulher, ela sabe ser quem quer ser, usa da inteligência, e não perde as esperanças, ela quer o Rocco e acredita que poderá conquista-lo e derrubar as enormes barreiras que ele tem no coração. Sua curiosidade não tem fim.
 

“ Acabo de descobrir uma Virginia que talvez eu não conhecesse. Uma Virginia em que despertou um absurdo interesse pelo mundo obsceno dos homens ricos. E o meu marido é um deles.”


O livro é narrado pelos dois personagens, o que permite acompanhar a evolução individual e o que cada um causa no outro, principalmente com Rocco que começa a perceber que sua mulher é diferente do que ele imaginava. Ele a provoca com sexo pois sabe como ela reage ao contato físico com ele, mas ela também tem suas armas, e utiliza bem delas para poder ter o marido e o futuro que sempre sonhou. Mesmo ele sempre dizendo para ela não se apegar, não se iludir, ela tenta.

O casamento deles é sempre uma loucura, nem Rocco e nem nós leitores sabemos o que esperar quando se trata de Virginia, já que sua mente não para nunca, ela faz inúmeros planos para que seu marido passe mais tempo com ela e menos tempo com outras mulheres. E ela tem o dom de conseguir. Não é a toa que ela recebe o apelido do seu marido e do amigo dele de Pilantra trambiqueira.

Aos poucos Rocco vai cedendo, já que ela tem algo que ele não esperava, e ele se encanta com cada nova experiência ao lado de uma jovem espirituosa, mas nem tudo são flores já que ambos têm segredos sombrios, e esses segredos podem destruir o pouco que Virginia conseguiu.

A relação deles é sempre um kamikaze de emoções o que deixa a leitura instigante para saber como ela vai conseguir o que quer, e se ele vai baixar as barreiras e honrar o casamento.

 
“Você é chata e inconveniente na maioria das vezes, mas nunca vou esquecer de agradecer por ter chegado primeiro na disputa pela sua mão.”


Eu curti muito a leitura, mesmo tendo muito machismo na construção dos personagens masculinos, mas Virginia é muito mais do que uma mulher criada na rédea curta para agradar e obedecer a homens. Ela mostra o poder que a mulher tem. E mantém seu plano até o fim, objetiva sempre. A autora tem uma escrita fluida e instigante. As cenas hots são na medida certa e sem exageros. Obra recomendadíssima.

 

 

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.