Dia de quote - A Última Rima

25 fevereiro 2021


Os detetives Aline Risse e Dante Melo irão conquistar o coração de todos os leitores com sua química mais que perfeita e seus passados, que estão mais ligados do que parece ao novo crime que estão investigando. Qual seria a ligação entre essas duas pessoas até então desconhecidas? O acaso as juntou para que lessem a última rima e descobrissem quem é o Poeta.



"Aline não havia só testemunhado a verdadeira face do pai e sim, o momento que sua família começou a carregar um segredo sombrio, que acabou destruindo-os."

"Era uma oportunidade que ela não poderia recusar, e nem deveria. O sonho de todo cientista forense era ser chamado para trabalhar em um dos institutos Joaquim Maria, que se encontrava em todos os cantos do país, e mal podia acreditar que havia sido chamada para trabalhar no prédio de Campinas, obrigando a voltar para a cidade natal mais cedo do que pretendia."


"Precisava admitir para si mesma, pensou ela ao sair para o segundo andar, que nesses últimos dias ela não andou muito no seu normal. Estava tensa desde o momento que compreendeu que precisava voltar para Campinas, para as lembranças dolorosas de um passado sombrio."

 

"Sempre gostou de poesia, a musicalidade delas, as escolhas do léxico, as mensagens profundas do eu-lírico sempre conseguiam despertar nela sentimentos que, até então, nem ela compreendia."

 

"[...] não precisava ser psicóloga para saber que era uma mente doentia que escreveu cada palavra e ela precisava analisar cada escolha de léxico, cada estrutura, para poder ter alguma pista que a levasse ao autor."

 

"As palavras têm um poder estético e o modo de como as pessoas as usam, podem me dizer muito sobre elas mesmas."


Postar um comentário

Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.