últimas resenhas

Resenha - Domado

 

Livro: Domado
Autora: Daniela Gati
Cortesia: Daniela Gati (Autora Parceira)
Número de páginas: 446 páginas
Skoob
Onde Comprar: Amazon

Um jovem fazendeiro viúvo, lindo e amargurado.

Uma pediatra toda patricinha, linda e geniosa.

Larissa é dona de uma personalidade forte e não aceita ninguém dando palpites em sua vida. Apesar disso, ela é uma ótima filha e uma excelente amiga. Dócil, assintomática e sempre prestativa. Lary, como é chamada pelos mais íntimos, realizou o sonho de cursar medicina e se tornar uma excelente pediatra. Ela gosta de sorrir e acreditar que dias melhores virão, mesmo depois de presenciar seu noivo lutar pela vida em um leito de UTI, após sofrer uma tentativa de assalto e ser atingido por quatro disparos que ocasionaram sua morte.

Dois anos de luto e ela finalmente está decidida a tocar sua vida, tanto amorosa, quanto profissional. É nesse momento que um fazendeiro mal humorado irá surgir em seu caminho.

 

 

OBS: Essa obra pode conter gatilhos emocionais por conter cenas de violência. Não recomendado para menores de 18 anos.


Na trama iremos conhecer Marcelo, um fazendeiro viúvo que acabou ficando amargurado pelos acontecimentos em sua vida e aos 32 anos administra um local que ama muito, sua fazenda no Mato Grosso com a ajuda dos funcionários de confiança, mas também cuida com muito amor de sua filha, Rafaela, fruto do seu primeiro grande amor. Sempre gostou muito de montar a cavalo em rodeios e também em touros bravos e usa todo seu poder de galanteador  para conquistar uma mulher.

“Merda, está acontecendo de novo. Minha cabeça diz que não, mas meu coração está galopando por ela. Estou me apaixonando por Larissa numa velocidade assustadora. Faz quase um mês que a patricinha apareceu por essas bandas, e tem quase um mês que não consigo sentir atração por outra mulher".

Depois passamos a conhecer Larissa, uma pediatra bastante geniosa que não mede esforços para conseguir o que quer, tanto que deixa sua vida de luxo e conforto em São Paulo para trabalhar em Nobres, uma região do Mato Grosso como médica pediatra do local. Ela também já passou por uma grande tragédia em sua vida, pois acabou perdendo o homem que amava em um assalto um tanto quanto estranho e viveu muitos dias de luto.

Então, a partir daí, ela acaba conhecendo Marcelo, porém, não será um encontro muito agradável porque ela acaba ouvindo coisas não muito bacanas do fazendeiro mais gato e cobiçado da região e fica então furiosa apesar da forte atração que sente por ele.

“— Olha, meu filho, cuidado com esse tal de “ Nunca mais " — Ela ergue uma sobrancelha para mim, rindo com ironia. 
— Nunca mais, é tempo demais.”

Agora a pergunta que não quer calar: Será que duas pessoas que passaram por dores muito parecidas deixarão de ser geniosas e se entregarão a atração que sentem um pelo outro?



[- Minhas Impressões -]

Comecei a leitura de “Domado” com uma grande expectativa por ter gostado bastante da sinopse e confesso que não me decepcionei. A escrita da autora é super fluída e gostosa de acompanhar porque ela nos leva para uma trama rodeada de mistério, mas também de muito amor. Nos faz também conhecer um pouco mais a fundo uma determinada região do Brasil e a cultura típica do local, o que eu achei muito interessante.

Além disso, a obra traz dois personagens muito fortes e intensos que já passaram por muita coisa na vida, mas que, apesar de tudo, tentam de alguma maneira seguir em frente. 


À primeira vista, Larissa parece ser uma patricinha, mas no decorrer da história vemos que não é nada disso e que ela é uma pessoa bem simples e que gosta muito de ajudar os outros sem se preocupar com o dinheiro. Já o nosso protagonista, é um homem amargurado pela vida e pelos acontecimentos que machucaram sua alma e seu coração, mas, aos poucos, tenta seguir em frente. Ele adora uma festa de peão, montar a cavalo e em touros bravos e também não mede esforços para ser galanteador e conquistar uma mulher.

Aqui o Romance entre o casal protagonista foi algo que se desenvolveu rapidamente, porém, antes disso, Marcelo se viu relutante para abrir o coração para um novo amor, pois sofreu muito com a morte de sua primeira esposa, a mãe de Rafaela e depois disso quando reabriu seu coração para uma pessoa que apareceu na cidade se viu novamente machucado, até Larissa chegar e abalar suas estruturas. Nossa mocinha por outro lado, também não foi muito diferente, tendo em vista que Larissa também tinha perdido alguém especial, mas depois de um tempo sofrendo por isso, ela viu que não adiantava ficar remoendo aquele sofrimento e resolveu seguir em frente aproveitando as oportunidades que a vida lhe trazia, as quais, consequentemente a levou até Marcelo.


Quanto aos personagens secundários, posso dizer que todos foram muito bem construídos, porque no decorrer do livro vamos conhecendo um pouco mais da vida de cada um. Até confesso que passei muita raiva com um certo personagem, o responsável por trazer um dos assuntos mais importantes e polêmicos de ser abordado no livro, na minha opinião a pedofilia. Mas por outro lado, também morri de amores com outros personagens que foram aparecendo e se desenvolvendo ao longo da história, como a Clara, uma amiga que Larissa arranja logo que chega à cidade e também Rafaela, outra personagem que aparece um pouco no final do primeiro livro e mostra que pode se desenvolver muito bem em um próximo livro da autora, o qual estou doida para ler.


No livro é abordado assuntos muito importantes de serem tratados, como o abuso sexual infantil, o descaso com a saúde pública e o poder que a inveja tem para destruir uma pessoa. Assuntos que pelo seu peso devem ser tratados com muito cuidado, o qual a autora conseguiu abordar de uma maneira muito delicada. Gostei de ver como a máscara do personagem pedófilo caiu.

A experiência de ler esse livro foi muito positiva, porque adorei a forma que a autora conseguiu desenvolver não só a história dos outros personagens como também o relacionamento de Marcelo e Larissa que surgiu como um furacão para ambos, pois foi algo muito intenso desde o início. 

Esse é o primeiro livro da trilogia “Segredos em fazenda” que está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited e estou muito curiosa para conhecer a próxima história dessa trilogia. Recomendo muito a leitura, não deixem de conferir, porque vocês não irão se decepcionar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário