Resenha - Bad Reputation - O Encontro


Título: Bad Reputation - O Encontro
Autora: Bruna Fazio
Nº de páginas: 240
Cortesia: Editora Coerência
Skoob
Onde comprar:  Loja Editora Coerência
Isabela está finalmente realizando seu maior sonho: passar um ano estudando na Inglaterra! Ela quer deixar para trás as coisas ruins e quer conhecer coisas novas. Aos poucos se adaptando na cidade, percebe que nem tudo é como ela sonhava até que em uma reviravolta completamente inesperada, de repente seu intercâmbio parece estar virando uma história de amor proibido.




Em ``Bad Reputation``  vamos acompanhar Isabella, uma adolescente que sempre teve como sonho estudar na Inglaterra, por isso, animadíssima com o seu intercâmbio que teria duração de um ano, ela não imaginava que estaria embarcando para uma grande aventura no qual mudaria sua vida para sempre. Sua animação incluía claro, conhecer os pontos turísticos mais badalados da sua maravilhosa e apaixonante Londres e guardar lembranças maravilhosas desses momentos que estava prestes a viver por lá!

``Aquele aperto no coração de quem está deixando coisas para trás, mas somente porque está indo buscar mil coisas novas. Aquele aperto de quem sabe que tomou a decisão certa, mas que também sabe que a decisão certa não foi fácil. Ainda assim, permanecia um sentimento estranho, uma sensação completamente nova para mim.``

Então, ao desembarcar no aeroporto de Londres, ela toma um táxi e vai diretamente para a casa onde viveria com mais duas estudantes no qual estava bastante animada para conhecer. De cara ela conhece Li, uma pessoa que de primeiro momento parece bastante mal encarada e pouco receptiva, deixando Isabella um pouco incomodada, mas ela deixa a primeira impressão de lado e se lembra de que terá que se acostumar com todos, a conviver com pessoas de diferentes lugares e aprender a respeitar o espaço de cada um para uma melhor convivência, assim como ela também espera que seja recíproco. 

Apesar deste desafio, Isabella não deixa o desanimo lhe abater. Seu animo começa a melhorar quando ela encontra Esra, uma pessoa simpática e bastante acolhedora que faz com que ela se sinta bastante a vontade e lhe explica que Li é uma pessoa fechada e que não é realmente de muito papo, por isso pede para que ela não se preocupe com isso. 



Então, com o passar dos dias, Isabella e Esra vão se aproximando e assim se tornando grandes amigas. Além disso, Esra também aproveita para apresentar Isabella ao seu circulo de amigos, assim ela tem a oportunidade também de se enturmar. Já que cada um vem de diferentes lugares e estão em Londres com o mesmo propósito de estudar e conhecer novas amizades e culturas.

Encantada, Isabella acaba conhecendo e gostando de todos e também chamando atenção de um atraente brasileiro chamado Diego que acaba ficando encantado com ela. Porém, ela deixa bem claro para sua amiga Esra que fica de brincadeirinha que não está com cabeça para nenhum relacionamento amoroso no atual momento, por isso não quer gerar expectativas para ninguém. 



Entre os estudos e as saídas com seus novos amigos, Isabella vai aproveitando cada momento de uma maneira bastante intensa, porém ela não esperava que fosse sofrer um acidente de carro que viesse mudar os seus planos e ainda tendo a surpresa de conhecer uma das pessoas mais famosas do mundo da música que com o tempo, além de se aproximarem, viriam a desenvolver uma linda amizade. Nem em seus mais loucos sonhos Isabella imaginava que esse lindo rapaz fosse transformar a sua vida com o passar dos dias e fazer com que a proximidade entre eles viesse a mudar para algo muito mais além da amizade. 

Se apaixonar não era uma opção, mas se o destino estava lhe colocando nessa situação, ela teria de encarar as consequências para descobrir se seus sentimentos eram realmente verdadeiros ou algo que seria apenas passageiro.

Então se você quer descobrir o que irá acontecer na maravilhosa Londres com Isabella, vocês precisam fazer a leitura desse livro, pois além do Romance, acontecem várias reviravoltas que vão te deixar grudado nas páginas do começo ao fim dessa história!



[- Minhas Impressões -]


Quando vi esse livro na lista de escolhas da Editora Coerência eu nem pensei duas vezes para ler, pois eu queria saber o significado da capa desse livro e também para não estragar a surpresa, nem li a sinopse. Tenho adotado essa iniciativa e tenho me surpreendido mais com cada obra que leio, viu? Esse gênero do enredo já é um que eu AMO, então ir direto para o conteúdo é uma experiência bem mais atrativa. Confesso que a história aqui no geral me surpreendeu por conta das experiências que a personagem vive em outro país, ainda mais em um lugar que tanta gente ama e quer conhecer.

A escrita de Bruna Fazio é envolvente e contém uma narrativa muito fluida que acaba te levando junto da personagem Isabella pela linda Londres. Conseguimos visualizar cada ambiente descrito por Isabella alem de termos a noção de como é o dia a dia de uma garota de fora, intercambistas se ambientando e se enturmando com tudo e com todos... Mas Não é fácil! Tem que ter a mente aberta até mesmo para encarar todos os desafios que são praticamente diários. Eu acredito que tudo na vida é um grande aprendizado e sendo assim, essas experiências acabam sendo algo único, principalmente para poder lidar com pessoas de diferentes personalidades.

Então, ao longo do enredo vamos conhecendo diversos personagens, porém eu tenho os meus destaques, lógico! E começo com Esra e Diego que me chamaram bastante atenção por conta de terem sido bastante receptivos na chegada de Isabella a Londres. Pouco a pouco eles foram desenvolvendo uma amizade muito bacana que com certeza é daquelas para levar para o resto da vida. Ambos foram muito bem explorados durante as páginas e muito presentes em vários momentos no dia-a-dia de Isabella.

Já a personagem Li, eu confesso que a achei inibida no desenrolar da história, pois ela acaba aparecendo uma vez ou outra pela casa, mas nunca se aproxima de Isabella ou de Esra que viviam sempre juntas e saindo para barzinhos e festinhas, dão lá os seus roles, né?. Acabei então percebendo que tem pessoas que se sentem excluídas por opção própria, ou porque não querem mesmo se enturmar apenas por estar focado no real objetivo do intercâmbio que é ESTUDAR e nada mais do que isso. Confesso aqui, que seria difícil só estudar, estudar sem pelo menos uns momentinhos de lazer. Não dá né gente?

Cada um tem sua maneira de ser e não podemos mudar a personalidade de ninguém nesse aspecto, apenas saber compreender e respeitar o espaço um do outro, porque é a melhor coisa a se fazer. Mas eu acho que devemos tentar tirar pessoas como a Li dessa zona de comodismo, eu diria. Não insistir, para não parecer um incômodo, mas tentar uma ou duas vezes convidar para sair. Creio que não ofende e não faz mal a ninguém. Resumindo, RESPEITO é TUDO!



Quanto ao Romance desenvolvido, adorei a forma como foi trabalhada, até porque tudo que foi acontecendo com os personagens, foi aos poucos. Porém, a única coisa que realmente chegou a me incomodar foi o comportamento de Thomas. Apesar de ser um cantor de uma banda famosa, o tempo todo se mostrava bastante interessado e preocupado com Isa que por infelicidade acabou o conhecendo de uma forma bastante inusitada (risos). Mas, por outro lado, Thomas tinha alguns comportamentos estranhos com Isabella, pois quando alguma briga ocorria entre eles, ele sumia um tempo e depois voltava como se nada tivesse acontecido e isso eu confesso que me deixou bastante frustrada junto da personagem, porque vamos percebendo durante as páginas que ele fica em cima do muro e quando menos eu esperava, aparecia ele todo carinhoso e fofo de novo.

Thomas dá para decidir o que vai ser? Se resolve !! (risos)

Mas apesar desse ponto que pouco me agradou no personagem, Thomas é o tipo de pessoa galanteadora que vai nos fazer suspirar em alguns momentos, porém gostaria muito que a autora tivesse mostrado um pouco mais de sua vida junto à banda e como era tudo por trás enquanto Isabella não tinha noticias dele sabe? Acho até que seria interessante trabalhar nesse ponto, principalmente se o livro fosse intercalado no ponto de vista de Isabella e Thomas, pois assim nós leitores poderemos ter algo mais próximo dos personagens e assim compreendendo todos os acontecimentos que vão aparecendo durante a trama.

Quanto a Isabella, essa sim eu achei muito bem explorada principalmente por conta de tudo que ela foi vivenciando e de como vai nos mostrando durante as páginas a sua paixão por Londres e seu interesse grandioso em conhecer cada cantinho para assim poder tirar o máximo de proveito de cada momento. Isabella demonstra ser o tipo de pessoa muito pé no chão e muito madura para sua idade, pois ela procura ser amigável com todos que vai conhecendo e acho que isso é muito importante para quem vive uma experiência tão gratificante como essa.

Agora para finalizar essa enorme resenha, confesso que adorei praticamente tudo, mas eu tenho certeza que ainda vou ser muito surpreendida com a continuação dessa história. Assim que cheguei ao desfecho, eu não tive reação. Sério. Fiquei querendo entender o porque daquilo estar acontecendo. Eu fiquei realmente bastante surpresa pela maneira de como terminou, pois além de ter sido diferente de todos os ``Felizes para Sempre``, me deixou muito brava e chocada com o personagem Thomas e completamente de coração apertado pela Isabella que não merecia ter passado pelo que passou até então. Despertou muito minha curiosidade e eu fiquei assim como citei acima, tenho certeza que muita gente ficará como eu, mas se querem saber exatamente do que estou falando, é melhor correr para garantir o seu exemplar e mergulhar para dentro da história, pois com certeza vocês terão fortes emoções, como eu (risos)! Um livro que Recomendo muito!


Categorias:

2 comentários:

  1. O trabalho desta Editora anda impecável né? Fico de queixo com as capas e títulos! Por ser uma Editora relativamente nova, as diagramações estão vindo para deixar nós, leitores, felizes!!!
    Ainda não tinha visto ou lido nada a respeito desta obra, mas confesso que é bem meu estilo também e gosto também deste jogar todos os personagens no meio da história.
    Cada um com sua importância e relevância para o enredo.
    Com certeza, mais um para a enorme lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava tudo indo bem, até saber que o final vai me deixar aflita (e necessitada) pela continuação (risos). É o bom e velho clichê sempre muito bem-vindo, principalmente nas tardes chuvosas, por sinal eu compartilho do mesmo sonho que nossa protagonista, que é conhecer Londres, e isso foi o que mais chamou minha atenção em relação a história.

    ResponderExcluir