Resenha - Fada Mamãe e Eu



Título: Fada Mamãe e Eu
Autora: Sophie Kinsella
N° de páginas: 176
Cortesia: Grupo Editorial Record / Galera Junior
Skoob
Onde comprar: Submarino
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

O novo livro de Sophie Kinsella (feito sob medida para os pequenos) traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.
.
.
Quando recebi ``A Fada Mamãe e Eu`` foi uma grande surpresa e também uma grande felicidade. Eu já estava de olho nesse título por ser de autoria da esplendida Sophie Kinsella, que como todos sabem é muito conhecida pelos seus livros divertidos que envolvem seus leitores jovens e adultos.

Mas dessa vez a autora presenteia o público infantil com uma história bem divertida sobre uma Fada Mamãe que cria várias confusões ao tentar elaborar algumas magias, apesar da sua boa vontade e de ter a crença de que tudo pode ser resolvido dessa maneira.

Porém as coisas não são bem assim, pois tudo que ela tenta fazer acaba em desastre e a medida que a história vai passando, vamos percebendo que sua filha Ella, convive com suas atrapalhadas e até se diverte com alguns feitiços, pois ela também quer ser uma fadinha um dia. Mas ela também aprende que em alguns momentos a MAGIA não é necessária, pois algumas dificuldades precisam ser enfrentadas por conta própria. Deve-se também ter paciência e muita força de vontade para correr atrás do que deseja.

Vale também o sentimento de que é muito importante tratar bem as pessoas que estão em volta, mesmo que elas não gostem da gente. Pode ser difícil as vezes, mas é uma lição valiosa para deixar a inveja e a maldade de lado.

Eu tenho certeza que todas as mamães de plantão gostarão de ler essa obra para os seus filhos, principalmente pela edição adorável que contém ilustrações muito fofas e como sempre bem divertidas que podemos ver que é a marca registrada da autora Sophie Kinsella. E além disso, as crianças ainda podem se divertir interagindo com algumas atividades ao fim do livro. Isso com certeza vai atrai-los ainda mais pro universo literário.

Para finalizar, eu acho que é um livro maravilhoso para as crianças despertarem o gosto pela leitura, pois é um livro leve e rápido que com certeza pode ser o ponta pé inicial para o enriquecimento cultural. E espero que a Record traga os outros livros dessa série, pois com certeza a coleção vai ser linda e valiosa para todos os pequenos que acompanharem as atrapalhadas da Fada Mamãe e as lições que Ella vai aprender com os seus erros e acertos.

Parabenizo a Editora por esse lançamento e por fim, devo dizer que logicamente SUPER RECOMENDO a leitura e BOA DIVERSÃO!


Categorias:

3 comentários:

  1. Como avó e tia coruja que sou, sempre faço questão de ter livrinhos infantis na estante. A Rafinha(Rafaela, netinha de 2 anos) rasgou alguns..rs mas é graças a isso que ela ama ficar sentadinha hoje em dia, ouvindo histórias de animais e fazendinhas.
    Já o sobrinho de 9 anos, João Pedro, ama o universo dos super heróis e eu vivo viajando com ele.
    Por isso, este super lançamento me agradou e muito!!!Ainda mais sendo da autora que é, maravilhosa em outros gêneros e pelo que li acima, com a mão também acertada para o infantil.
    Vai para a listinha de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu não sabia desse lado da autora e já gostei! Tenho 2 sobrinhos lindos e vou adorar ler essa história com eles. E que história, a leitura sem dúvida será bem amorzinho e cheia de aprendizagem, tem coisa melhor?!

    ResponderExcluir
  3. Livros infantis são sempre encantadores!
    Não conheço muito bem a escrita da Sophie, mas acho legal ela trazer esse lado mais lúdico e voltado para outro público.

    Beijos

    ResponderExcluir