últimas resenhas


Título: Sempre haverá você
Autor: Heather Butler
Cortesia: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 256
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos ach am que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal...
Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?







Título: Compre-me o céu
Autor: Xinran
Cortesia: Companhia das letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Este livro fala de homens e mulheres nascidos na China depois de 1979 — as gerações recentes criadas sob a política do filho único. Dentro de suas famílias, são vistos como príncipes, mas tanto afago os tornou isolados, confusos e incapazes de lidar com a vida prática. Do filho de um executivo incapaz de arrumar a própria mala ao aluno de doutorado que superou a extrema pobreza, Xinran mostra como essas gerações encarnam os medos e as esperanças de um grande país num tempo de mudanças sem precedentes. É um momento de fragmentação, em que o capitalismo convive com o comunismo, a cidade com o campo e as oportunidades do Ocidente com as tradições do Oriente. Por meio das fascinantes histórias de filhos únicos, capturamos uma faceta decisiva da China contemporânea.








Olá pessoal, maio está no finalzinho e com ele vem o inicio do nosso Top Comentaristas. Em comemoração ao mês dos namorados (12 de junho) selecionamos livros especiais e bem gostosinhos de se ler ♥ E o melhor, dois deles são lançamentos aguardados por vários leitores, essa é chance de vocês adquirirem seu exemplar. Lembrando que esse mês será diferente, o vencedor escolherá o livro que deseja, e a grande novidade é que teremos mais três vencedores no mês. Um post do mês de junho será sorteado, e entre os comentaristas do mês ser será sorteado mais três exemplares também da escolha do vencedor, ou seja, cada um poderá escolher o exemplar de sua preferência de escolha, mas será por ordem que será feito o sorteio.

Não é incrível? Além da chance de ganhar no mês de junho, você ainda tem a chance de ganhar entre os sorteios extras.

IMPORTANTE -  Só serão aceitos comentários com conteúdo, que demonstrem que a publicação foi lida. Comentários superficiais sobre a postagem, ou do tipo "Adorei sua resenha", "O gênero não me interessa", "Adorei a dica, vou ler",  não serão aceitos;

Então, quanto mais comentários fizer no mês, mais chances tem de ganhar.

Confiram as regras e boa sorte!



KIT DO MÊS:

Quando a noite cai - Carina Rissi
Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella
O destino das sombras - Gabrielle Mammana
Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole





Título: Mil Beijos de Garotos
Autora: Tillie Cole
Cortesia: Editora Planeta
Páginas: 400
Skoob
Onde comprar: Amazon

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.






Título: Assassins Creed - Livro Oficial do Filme
Autora: Christie Golden
Editora: Galera Record
Skoob
Páginas: 308
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Novelização do roteiro de “Assassin’s Creed”, um dos filmes mais aguardados do ano, baseado na série de videogames homônima. Com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados, Callum Lynch passa a presenciar as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Inquisição Espanhola do século XV. Callum descobre ser descendente de uma misteriosa sociedade secreta, a Irmandade dos Assassinos, que luta pelo direito do livre-arbítrio dos homens e que, ao longo dos anos, acumulou incríveis conhecimentos e habilidades que são usados no combate à poderosa e tirana Ordem dos Templários, uma organização que busca aprimorar a humanidade por meio da ciência. Numa jornada inacreditável pelo passado, Callum terá uma segunda chance. E descobrirá que seu destino está guardado em seu sangue.








Título: Dente por Dente #2
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 512
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...






Título: Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 406
Onde comprar: Saraiva / Amazon

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. Sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?







Título: O Som do Coração
Data de Lançamento: 06 de Outubro (Mundial)
Direção: Kirsten Sheridan
Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams
Gênero: Drama/Romance
Duração: 1h 54m
Música composta por: Mark Mancina
Roteiro: Nick Castle, James V. Hart
Autores: Nick Castle, Paul Castro                      

Evan Taylor (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um músico e uma violoncelista. Criado em um orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com o seu talento musical Evan decide usá-lo para encontrar seus pais.


Lyla Novacek (Keri Russell) e Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers) tem algo em comum - a música, e esse é o ponto de partida para uma aproximação instantânea que resulta em algo a mais depois de um breve encontro. Ela, uma violoncelista talentosíssima, boa filha, que faz sempre o que todos esperam dela, inclusive o pai.

Lyla ama o que faz, mas ao mesmo tempo se sente soterrada pelas cobranças feitas por seu pai exigindo que ela se dedique cada vez mais à profissão e seja a filha perfeita.

Louis Connelly é um jovem músico e vocalista de uma banda que tem como guitarrista seu irmão mais velho, Marshall. Juntos com a banda os irmãos tocam pelos bares de Nova York. Então, em uma noite, após a apresentação de Lyla  em um concerto e de Louis e sua banda em uma casa noturna, os dois se conhecem e se encantam um pelo outro.




Título: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 406
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

 





Título: O Medo mais Profundo
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.






Resenha - O Medo mais Profundo

Por as 29.5.17
Título:  O Medo mais Profundo Autor:  Harlan Coben Editora:  Arqueiro Skoob  /  Goodreads Páginas:  272 Onde Comprar:   Saraiva  /  A...

Título: A Insustentável Leveza do Ser
Autor: Milan Kundera
Cortesia: Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 344
Onde comprar: Saraiva

Neste que é sem dúvida um dos romances mais importantes do século XX, ficção e filosofia se entrelaçam por meio da história de quatro adultos capazes de quase tudo para vivenciar o erotismo que desejam para si. Como limite, encontram um tempo histórico politicamente opressivo e o caráter enigmático da existência humana. Infidelidade, amor, compaixão, eterno retorno, acaso e arbítrio são alguns dos grandes temas que Kundera articula num romance de ideias e paixões, em que o leitor percorre conceitos filosóficos de braços dados com cada um dos personagens — Tereza, Tomas, Sabina e Franz — e acompanha suas histórias de vida com a profundidade de um estudo. O resultado é uma obra em tudo original, um clássico da literatura contemporânea.








Título: Cidade dos ossos (Os Instrumentos Mortais #1)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 462 
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir à Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clare aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clare pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.









Título: Ritmo perfeito
Autor: Roberto Junior
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 406
Skoob
Onde comprar

Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.
Sua vida quase pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.
Lara vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o concurso musical Ritmo Perfeito. Mas ela ainda precisará convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, tornar-se mais sociável, ajudar seus únicos dois amigos, que têm problemas pessoais, e, sobretudo, entender-se de uma vez por todas com Samuel Evans.






Título: Fragmenta-me [Estilhaça-me #2.5]
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 70
Onde comprar: Ebook gratuito pela Amazon

"Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.

No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner não é tão fácil.
O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam."







Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Título: Big little lies
Lançamento: 02 de abril de 2017
Duração: 52 minutos
Gênero: Drama
Nota: 






Título: Olho por Olho #1
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 320
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!





Resenha - Olho por Olho #1

Por as 25.5.17
Título:  Olho por Olho #1 Autor:  Jenny Han e Siobhan Vivian Editora:  Novo Conceito Skoob  /  Goodreads Páginas:  320 Onde compr...


Título: No Escuro
Autor:
Elizabeth Haynes
Editora:
Intrínseca
Skoob
Páginas: 333
Onde comprar: 
Saraiva / Amazon 

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela.
Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.






Resenha - No Escuro

Por as 24.5.17
Título: No Escuro Autor: Elizabeth Haynes Editora: Intrínseca Skoob Páginas: 333 Onde comprar:  Saraiva / Amazon   Catherine ...

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Título: Corra! (Get Out)
Lançamento: 2017 (1h 44min)
Dirigido por: Jordan Peele
Com: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener...
Gênero: Terror, suspense
Nota: 




Chris (Daniel Kaluuya) é um fotógrafo bem-sucedido que namora Rose (Allison Williams) há poucos meses. Ele irá viajar com ela para conhecer seus sogros e está preocupado e se sentindo um pouco ansioso, já que é negro e, além de sua namorada não ter avisado os pais, jamais apresentou um outro namorado afrodescendente a eles. Ao chegar na casa, Chris é bem recebido por Dean (Bradley Whitford), um neurocirurgião simpático e por Missy (Catherine Keener), uma excelente psiquiatra. Apesar de ouvir uns comentários estereotipados ali e aqui, ele já está habituado a ouvi-los e sente que seu relacionamento com os pais da Rose pode dar certo.

De início, não há algo no tratamento da família para com Chris que o acabe incomodando. O que chama sua atenção são os dois empregados negros da casa, que manifestam expressões faciais um pouco estranhas que não condizem com o que dizem e apresentam comportamentos suspeitos, fazendo com que Chris não se sinta bem-vindo naquela grande casa. Ao sentir vontade de fumar à noite, ele se depara com Missy, que fazendo um pouco de pressão ao demonstrar preocupação com a filha, convence-o a tentar a hipnose para fazer com que largue o vício do cigarro.



Luz, Câmera e Ação [32]

Por as 23.5.17
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A prin...

Título: A menina que não acredita em milagres
Autor: Wendy Wunder
Cortesia: Editora Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 288
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon

Campbell tem 17 anos.
Ela não acredita em Deus.
Muito menos em milagres
Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?
A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.









Título: Desejo à Meia-Noite
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Onde comprar: Amazon / Livraria Cultura

Após sofrer uma desilusão amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que presa sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?






Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir #3
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.






Título: Para educar crianças feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Cortesia: Companhia das letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 96
Onde Comprar: Saraiva / Amazon
Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.






Título: Mr. Mercedes (Bill Hodges #1)
Autor: Stephen King
Editora: Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 400
Onde comprar: Saraiva / Americanas / Amazon

Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.
Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.
Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.
Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

    




Resenha - Mr. Mercedes

Por as 19.5.17
Título: Mr. Mercedes (Bill Hodges #1) Autor: Stephen King Editora:  Cia das Letras / Suma de Letras Skoob / Goodreads Páginas: ...