Autor: E.Samuel
Cortesia: Autora Independente
Skoob / Goodreads
Páginas: 203
Onde comprar: Amazon
Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…

Se você não leu o primeiro livro da série, Aconselho que leiam antes de ler essa resenha para que vocês possam ter um melhor entendimento sobre os acontecimentos

suas casas e retornam suas rotinas diárias, porém, continuam guardando segredo sobre tudo que viveram enquanto estiveram perdidos nas grandes aventuras na Mata do Anatema.
Mas Daniel vem sofrendo frequentemente com pesadelos estranhos e se sente obrigado a voltar para aquele mundo paralelo devido aos pedidos de ajuda que vem recebendo de Althea, esposa de Seth e então os meninos resolvem de imediato fazer uma visita para Seth e Dona Aída afim de conversarem sobre tudo isso e pensarem em uma solução.
‘’Sabia que aquela mata era especial e que a partir do momento em que tinham tomado conhecimento do que havia lá dentro, eles também passaram a ser especiais, a fazer parte daquele mundo e, de certa forma, a ser responsáveis pelo que pudesse acontecer lá. Suas vidas nunca mais seriam as mesmas.’’
Então, após muita conversa, Seth diz a todos que irá sair em uma missão de resgate a esposa afim de trazê-la de volta para casa, porém com tudo já preparado, acaba acontecendo um incidente onde os meninos tomam a frente da situação e vão novamente em direção à mata para encontrar a caverna e os portais.
Assim que ultrapassam a porta escolhida, os meninos se veem em outro mundo desconhecido e com criaturas bastante estranhas e o pior de tudo é que eles mal acabaram de chegar e já foram surpreendidos sendo presos como escravos para trabalhar para Átira que até onde sabem, é muito perigosa.
[- Minhas Impressões -]
No geral o enredo desse segundo livro me agradou, pois a narrativa é de fácil entendimento e bastante fluida e para mim quanto mais fácil a leitura, melhor. Porém eu senti falta de algo mais, não sei explicar, porque senti que tudo que ocorreu foi muito bem resolvido até com muita facilidade. Esperava mais dificuldade durante essa aventura, mas apesar disso, por incrível que pareça, gostei mais do primeiro livro por conter mais buscas e mistérios durante tudo que foi ocorrendo e também achei até que a aventura em si foi até mais interessante.
Mas mesmo assim, esse livro não decepciona, porque a autora nos apresenta um mundo diferente e com personagens muito bem trabalhados, que, aliás, me surpreenderam. Gostei muito das características da personagem Zoia que teve um destaque todo especial nessa obra. Já os meninos, continuam sendo divertidos e muito bem trabalhados, assim como no primeiro volume e cada um com sua personalidade marcante, o que faz toda diferença para uma boa história.
Quanto à vilã da história, confesso que senti falta de mais aprofundamento, pois ela foi pouco explorada no inicio da história e apareceu só em alguns momentos do meio para o fim do livro. Também gostei muito do desenvolvimento da personagem Althea, só não foi tão marcante quanto eu esperava, pois sendo ela a ‘’principal’’ personagem citada na história, esperava um pouco mais e até mesmo para saber tudo que houve com ela no tempo em que ficou perdida e tudo que aconteceu até chegar onde está.

O livro é livre para todas as idades, pois é uma literatura fantástica, porém não esperem grandes acontecimentos para não se decepcionar, no final eu achei uma aventura bem morna mesmo que ainda venha um terceiro livro, esperava uma conclusão mais convincente. Mas a autora está de parabéns, pois não é fácil compor sequências entre todos os acontecimentos que ocorreram.
Quanto a minha classificação, dei 3 estrelas devido alguns fatos que citei sobre o desenvolvimento de algumas partes e também o trabalho em cima de alguns personagens que na minha opinião eram importantes para a história e deveriam, nesse volume ter sido mais explorados. Mais também porque senti que faltou mais aquele sentimento de estar envolvida com os personagens, pois em se tratando dos meninos, eu adorei e até chegaram a arrancar alguns sorrisos com suas trapalhadas durante a missão, mas a história em si não me convenceu tanto como eu gostaria.
Mas sem dúvida alguma, E.Samuel consegue mexer com a imaginação de todos através do mundo criado, porque ela consegue descrever cada detalhe sem tornar a narrativa cansativa, a história evolui sim no contexto geral e nos transporta para um mundo junto com os personagens de uma maneira muito bacana. Ela tem um dom especial para prender o leitor ao livro, porém apesar dos pontos que coloquei, acho que a autora tem grande potencial na sua escrita e o próximo volume pode e será sim, melhor.
Quanto à diagramação, o livro contém páginas brancas, uma capa bastante chamativa e colorida, fonte grande facilitando a leitura e alguns detalhes a cada início de capitulo que dão um toque todo especial.
O livro traz ensinamentos sobre a amizade e principalmente sobre trabalho em equipe que é muito importante e por isso, não irei deixar de recomendar que todos leiam o livro, pois ele é muito bom e é diversão garantida!
Participe! - Já está valendo!
39 comentários
Oi, Silvana! Muito obrigada pela resenha! :-)
ResponderExcluirE. Samuel
www.asquatroportasdotesouro.com
Olá, li o primeiro e o segundo e gostei muito de viver aventuras com esses três. A história é super divertida me envolvi bastante com os livros.
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirNossa, estou bem surpresa porque eu já li sim o primeiro volume, mas nem sabia que já tinha sido lançada a continuação. Confesso que não lembro muitos detalhes, por isso seria até melhor reler para depois conferir esse. Li suas impressões e fiquei curiosa sobre os elementos desenvolvidos, e legal saber sobre os ensinamentos também. Não irei ler por agora, mas já acrescentei na minha lista para não esquecer.
Beijos, F
Oi, Silvana!
ResponderExcluirEssas capas são lindas apesar de esquisitas! Sério! rsrs... Pena que a história não faz meu estilo. :/ Pena também este volume não ter te agradado tanto. Fico chateada quando o autor não desenvolve tanto os personagens quando deveria. ¬¬"
Bom, vou passar a dica para meu namorado, esse é o tipo de livro que ele pode gostar.
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAmei esse livro quando li, achei melhor que o primeiro.
Que pena que o livro não foi tão bom pra você, sei como é sentir isso... Espero que no próximo livro a leitura seja melhor.
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
OI! Boa Noite! Adorei a resenha, mesmo que pela primeira vez na vida vi um ponto negativo do livro, vi também que ele nao deixa de conquistar corações!!! Amando sempre esses livro!! <3
ResponderExcluirOi, apesar de pela capa achar que seria um livro mais infantil, pelo visto apesar de vc esperar um pouco mais a leitura ainda valeu a pena. Vou acrescentar a lista para quem sabe ler mais pra frente. Bjs
ResponderExcluirPosso dizer que um livro de fantasia para me chamar a atenção, e me despertar interesse de leitura, tem que aborda uma trama repleta de surpresas, muito bem construída, e pela sua resenha e exatamente o que faltou nessa obra. A premissa e bacana e tem potencial, no entanto não houve um desenvolvimento que explorassem o conteúdo.
ResponderExcluirOii, adorei a resenha. Sem duvidas a leitura é realmente repletas de ensinamentos, e a diagramação realmente é linda. A maneira simples como a autora envolve o leitor é algo único <3
ResponderExcluirBeijos
Silvana!
ResponderExcluirHá de se esperar que um livro de fantasia infanto juvenil tenha mais aventura e não seja apenas um livro morno.
Como é o segundo livro de uma trilogia, possivelmente no próximo algumas coisas sejam mais bem desenvolvidas e as possíveis respostas em aberto, venham.
“A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Estou ansiosa para ler ele pois ja li o primeiro e adorei
ResponderExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirQuando vi essa capa logo pensei que se tratava da continuação de um livro que li anos atrás e não gostei, mas felizmente se trata de outra trilogia, mas de qualquer forma não me chamou a atenção a proposta da obra e depois de ler sua resenha noto que eu não me daria bem com a leitura, justamente pelos fatos que você citou, por isso passo a dica!
BJss
Oi!
ResponderExcluirAdoro livros de fantasia, principalmente os infantos, pois eles possuem uma inocência misturada com ação que me bem feliz com o resultado.
Uma pena que o livro não tenha sido tão bom quanto o primeiro, realmente essa falta de desenvolvimento em personagens pode estragar bastante a narrativa.
Espero que em um próximo livro isso seja arrumado
Olá!
ResponderExcluirMe pareceu tipo aqueles livros da coleção vaga-lume: cheio de mistérios, e crianças como personagens principais.
Não fiquei tão atraída por esse livro pelo fato de não ter tantos mistérios assim, por ter "aproveitado" pouco os personagens. Pra mim, deveria ter dado um valor maior a vilã. Não conhecia nem o primeiro e nem o segundo, mas é bom saber que será uma trilogia, assim a autora pode dar um ótimo final.
Oi,
ResponderExcluirVocê deixou bem claro os prós e contras da estória, mas, sinceramente, não faz o meu estilo livros com temáticas fantasiosas.
Sua resenha está show!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar na autora e já conhecia em busca do amuleto de aloni também, mas não sabia sobre esse outro livro, o resgate de althea. Confesso que tenho bastante vontade de ler, mesmo sendo mais voltado para o público juvenil.
Espero ter a oportunidade de ler em breve.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá vi uma outra resenha sobre esse livro e lembro que me interessei. Fantasia é meu gênero preferido, então acredito que essa história seria de meu gosto. Uma pena ela não ter um bom desenvolvimentos em alguns pontos. Eu não o que dizer da capa, ainda não me decidi se gosto ou não. Adorei sua resenha.
Até mais o/
Oie amore,
ResponderExcluirTalvez o livro pode até ser bom... mas que capa estranha... não curti.
Só leria por se tratar de uma aventura, que parece ser bem interessante pelo que falou ai na resenha!
Beijoka!
Eu não conhecia a autora nem os livros, mas achei bem interessante e imagino que seja ainda mais legal para o público infantojuvenil. É bem legal ver o desenvolvimento e evolução da escrita de um autor! Não é o tipo de livro que eu procuraria, mas é uma boa indicação caso eu queira ler algo do gênero.
ResponderExcluirBeijos!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirÉ legal saber que o enredo deste livro te agradou mais, apesar de ter faltado um que a mais na história e as coisas terem se resolvido fácil demais em alguns momentos. Não curto muito fantasias, por isso não leria a obra, mas, é muito legal saber que é um livro para todas as idades, onde o autor consegue mexer com a imaginação do leitor e trás, inclusive, ensinamentos sobre o trabalho em equipe. Ótima resenha
Beijos!
Olá, tudo bem? Eu adoro livros de fantasia e gostei muito da premissa desses livros. Uma pena a construção de alguns personagens não ter sido tão boa! Eu fiquei interessada na leitura da série e espero ter a oportunidade de ler e gostar também :)
ResponderExcluirBeijos
Olá.
ResponderExcluirAdoro um livro de fantasia, e a capa dessa série me encanta.
Mas pelo visto a 'maldição do segundo livro' passou por ele, acho uma pena quando isso acontece, quebra o ritmo, mesmo a narrativa sendo fluida e tendo personagens bem trabalhados.
Até mais!!
Leituras da Paty
Que pena que os personagens não foram explorados nesse livro, quem sabe no próximo isso não aconteça e torne a leitura mais agradável. Achei as capas maravilhosas demais, o cuidado com elas, os detalhes, são fantásticos.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirMesmo gostando muito de livros de fantasia, esse não me interessou muito. Como você disse, achei o enredo um tanto morno e ficou faltando algo para me deixar com vontade de ler.
Fico feliz de saber que, apesar dos problemas, você ainda achou uma leitura agradável, e espero que os próximos volumes sejam melhores.
De qualquer forma, ótima resenha!
Beijos!
Oi Sil,
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos dois livros, mas compreendi o que você quis dizer. Uma pena que esse volume não tenha sido tão envolvente quanto o primeiro, às vezes, temos a necessidade de saber mais sobre alguns personagens em determinados momentos da história. Espero que a autora consiga satisfazer sua curiosidade do próximo volume e de maneira bem colocada. Adorei saber mais.
Bjim!
Tammy
Oii!!
ResponderExcluirGostei muito das capas do primeiro e do segundo livro. Gosto demais de livros de fantasia e fiquei interessada em ler essa trilogia. A única coisa que me deixa com o pé atrás é saber que nesse segundo livro, alguns personagens não foram tão bem trabalhados e que a leitura é um pouco lenta. Eu também gosto de livros de leitura fácil, mas não dispenso livros um pouco complexos. Pretendo ler, mas já considerando esses pontos.
Beijos
Oi! Apesar de não conhecer o livro, reconheci pelo padrão de capa do primeiro volume (amo demais quando seguem padrão de capa rs)
ResponderExcluirNa verdade achei que tudo era resolvido no primeiro livro, só agora fiquei sabendo dessa continuação. É uma pena que o livro tenha personagens que não são muito bem construídos e que tudo ocorra tão rápido, pois isso realmente nos desanima, né? Eu gosto de mistério, de ter que desvendar as coisas, e ver tudo sendo entregue assim com certeza seria bem frustrante. O bom é que é uma leitura liberada para qualquer idade, então acredito que os mais novos gostariam mais.
Beijos!
Oi Silvana, como está?
ResponderExcluirLi a resenha do primeiro para me situar um pouco melhor na trama dessa série e gostei muito do que vi na sinopse em questão. Pena que a leitura do segundo não foi tão boa quanto a do primeiro, mas como eu não li, não posso dizer que concordo ou discordo. Adoraria ler e tirar minhas próprias conclusões.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia essa série, pra mim é uma grande e agradável novidade,já que aprecio bastante o gênero. Porém, devo começar pelo primeiro livro. rsrs Gostei da proposta, apesar de estar pegando a historia pela metade. Tenho que ler a resenha do primeiro livro. :)
Valeu a dica!
Abs
Nizete
Cia do Leitor
Olá, Silvana
ResponderExcluirQue pena que sentiu falta de algo mais e que achou que a vilã poderia ser mais aprofundada. Eu não leria pelo fato de ser fantasia e também porque achei bem juvenil. Gostei bastante da capa, por mais que eu não tenha lido acho que passa uma boa ideia do universo da história.
O fato do livro tratar sobre amizade e o trabalho em equipe é bem legal, principalmente para os mais novinhos.
Beijos
Oii
ResponderExcluirUma pena que a história não evoluiu como você esperava. isso já aconteceu diversas vezes comigo de gostar mais do primeiro livro e sentir que faltavam muitas outras coisas na continuação. O livro não foi ruim, só foi menos do que o esperado, certo? hehe
Ainda não conhecia a história, mas não senti muita atração pela narrativa. =)
Vícios e Literatura
Eu não sou muito fã desse tipo de livro, acho que meus primos iriam curtir muito mais do que eu. Por ser uma série, acredito que seria até melhor porque aí eles ficariam ainda mais interessados em leitura. Além das mensagens incríveis que ele deve passar. Adorei!
ResponderExcluirOi, Silvana!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha porque deu uma outra visão da história para mim. Eu li alguns capítulos do livro e não me interessei muito, mas não conhecia nada da história e a sinopse para mim não entrega muito. Vou dar uma segunda chance <3
Olá silvana!
ResponderExcluirEu ando muito travada com leitura de fantasia.nso sei o motivo mas não estou conseguindo chegar até. O final e sempre deixo na metade.as capas e a sinopse não me interessou muito.
Mas desde que li extraordinário aprendi que não é julga um livro pela capa.gostri muito de tua resenha foi bem explicativa é uma pena que não ocorreu como vc esperar.mas fico feliz em saber que vc curtiu a leitura!
Olá Sil!
ResponderExcluirAdoro o gênero e morro de vontade de ler esse livro, mas fiquei um pouco decepcionada, pois sei que esses pontos "negativos" que você levantou também me incomodariam ao longo da leitura. Acho, entretanto, que o livro traz tantos ensinamentos que até vale à pena superar isso e ler ele todinho.
Beijos
Oiee Sil ^^
ResponderExcluirFico feliz em saber que você gostou do livro, mas é tão ruim quando a gente espera um maior desenvolvimento dos personagens e isso não acontece, né? Ainda não conhecia essa série (pelo menos não me lembro...haha'), mas aventura não é bem comigo, apesar de eu gostar de rir com as trapalhadas dos personagens...haha'
MilkMilks ♥
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirPuxa, que pena que esse segundo livro te decepcionou um pouco :( Eu comecei a leitura hoje *ainda estou no começo* e até agora estou achando interessante.
Estou ansiosa para conhecer a personagem Zoia e para saber como os meninos vão conseguir ajudar no resgate da Althea.
Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Oie, confesso que não curto livros que trazem fantasia, mas esse me cativou, talvez por ter essa amizade entre os meninos e por se passar em uma mata, que é sempre um ambiente diferente e que me atrai nos livros. Uma pena que tenha se resolvido tudo com muita facilidade, e isso realmente incomoda, pois dá um certo tom de que não se compara com a vida real e como as coisas são. Mas que bom que a leitura foi fluida, isso certamente sempre ajuda.
ResponderExcluirA ambientação da história parece empolgante para mim, mas pelo seus comentários, todas as coisas que eu gosto em um livro de fantasia não foram bem trabalhadas, uma pena mesmo pois parece uma história que tinha tudo para ser uma aventura das boas.
ResponderExcluir