25 julho 2017

Série [16] - Blue Bloods




Título: Blue Bloods
Lançamento: 24 de Setembro de 2010
Número de Temporadas: 7
Gênero: Policial/Ação/Drama
Duração: 45 Minutos

Uma família composta por membros que trabalham a favor da lei, cada um à sua maneira: o avô era policial, o pai também o é, um dos filhos é um policial que gosta de usar a violência nos interrogatórios, o outro filho é um recém-saído da academia de polícia e a filha é uma advogada do Estado. Nada os detém na hora de fazerem justiça e a sua ocupação é mais do que um trabalho: é uma questão de família.

                                



Blue Bloods é uma série que retrata a vida de uma família inteiramente voltada para o cumprimento da lei, já que todos os adultos que a compõem são policiais, com exceção de Erin Reagan, vivida pela atriz Bridget Moynahan, única filha de Frances Reagan, (mais conhecido como Frank) que decidiu optar pela carreira de promotora assistente de NYC. Ela tem uma filha adolescente e seu nome é Nicky.

Erin é uma mulher forte e que faz valer a lei nos tribunais de Nova York, onde atua de forma implacável para ver os criminosos atrás das grades cumprindo pena por seus atos vis. Em casa ela é somente a mãe de Nicky e também uma mulher divorciada e um tanto quanto solitária. Ela vive às turras com o seu irmão mais velho, Daniel Reagan, mais conhecido como Danny, (Donnie Wahlberg) um detetive de polícia linha dura, que usa meios um tanto quanto não ortodoxos quando se trata de descobrir os culpados de crimes hediondos, que vão de estupros, assassinatos, sequestros, brigas de guangues rivais e etc.

Danny é bem corajoso e destemido e, por conta disso, sua esposa Linda (Amy Carlson) e os dois filhos do casal, Jack (Tony Terraciano) e Sean (Andrew Sean) têm suas vidas colocadas em risco por causa de sua profissão, já que ele irrita muitos bandidos perigosos ao longo de sua carreira e, volta e meia essas pessoas juram vingança.

Em contra partida à esse turbilhão de emoções que é o Danny, nos deparamos com seu irmão caçula, Jamieson "Jamie" Reagan, (Will Estes) que decide ser um policial de ronda e tomar conta da cidade de Nova York dentro de seu carro patrulha. Mas não se engane quem pensa que Jamie não corre perigo, muito pelo contrário, muitas vezes ele se vê em situações dificílimas quando se depara com drogados/assaltantes portando armas de fogo, facas e até mesmo os próprios punhos, dispostos a matar ou morrer para não terem que se entregar aos braços fortes da lei.

Em meio a toda essa loucura que a família Reagan vive dia após dia em suas vidas e profissões, destaco um drama familiar com a perda de um ente muito querido e inesquecível que afetou e continua afetando a todos desde a primeira temporada. Não falarei mais nada sobre isso e se quiserem saber mais terão que assistir à série para descobrir. (risos)

Por trás dos filhos tão dedicados a cumprirem a lei e a ordem está o Comissário  de
Polícia que vem a ser o pai deles, Frances "Frank" Reagan (Tom Selleck), que seguiu os passos de seu pai como policial e culminou também como Comissário de Polícia da grande Big Apple. Viúvo desde que sua esposa e mãe de seus filhos morreu há alguns anos, Frank vive em uma bela casa junto de seu pai, Henry Reagan, (Len Cariou) um velhinho para lá de fofo e inteligente.


Frank por muitas vezes tem seu cargo ameaçado na polícia, pois vira e mexe ele bate de frente com o prefeito de Nova York, já que suas ideias e opiniões nem sempre estão de acordo com as do prefeito. E assim, aos trancos e barrancos ele segue comandando de maneira exemplar os bravos e corajosos policiais sob sua autoridade.




[- Minhas Impressões -] 


Ah, o que eu posso dizer de Blue Bloods a não ser o óbvio? Que ela é cheia de ação, emoção, adrenalina? Sim, ela é, mas é muito mais do que isso. Essa série fala do amor e dedicação de uma família toda voltada para se fazer cumprir a lei, mas ao mesmo tempo ela é recheada de sensibilidade, pois podemos ver a relação de pai e filhos, avô e netos e bisavô e bisnetos, onde os conselhos e opiniões influenciam e muito nas decisões de todo o Clã Reagan. Por vezes me vi muito emocionada com a forma carinhosa com a qual eles se tratam e também como eles discutem entre si. E como eles discutem! (risos)

O que mais me chama atenção é que a vida deles fora da delegacia, tribunal, carro de patrulha e escritório nos é apresentada e assim ficamos a par dos dramas que se desenrolam no dia a dia de cada membro da família. Como por exemplo, o dia que um dos personagens sofreu um assalto e foi covardemente agredido, ou ainda, outro personagem sofreu um acidente de bicicleta e ao cair bateu a cabeça e ficou em coma, enfim, têm muito mais coisas, mas vocês só saberão se assistirem à série.

São muitas emoções para o meu pobre coração e, como não poderia deixar de ser, ele bate mais forte por um personagem que é simplesmente sensacional! Eu estou falando do Jamie! Ele é maravilhoso!

Jamie é considerado pelos irmãos e todos da família como o policial certinho e politicamente correto, porém, ele só faz o que julga ser o certo e, muitas vezes, acaba se envolvendo na vida particular das pessoas que ajuda em suas rondas e chamados. Isso o faz se meter em muitas situações complicadas e até mesmo arriscadas, e ainda assim, ele não se arrepende de ajudar em nenhum momento.

Por causa de toda bondade que ele possui muitas vezes Jamie é visto como ingênuo por sua família, mas eu prefiro acreditar que sua bondade é algo que nasceu com ele e, portanto, não pode ser mudada e muito menos transformada. É o que faz dele um personagem tão carismático e adorável para mim.

O ponto alto de todas as temporadas é que a cada final de episódio podemos ver a família toda reunida em volta da mesa para o almoço de domingo, e são justamente nesses momentos ao redor da mesa que eles desabafam como foi o dia de trabalho de cada um e as decisões importantes que precisarão tomar em determinada situação, e ainda, podemos ver muitos desentendimentos e discordâncias acontecerem ou chegarem ao fim.

Essa série é muito top! E eu sou super fã e indico sem sombra de dúvida. Mas você pode estar pensando assim: poxa, mas já está na 7° temporada, é muita coisa para ver. Porém eu te digo, dê uma chance a Blue Bloods e você não irá se arrepender.



                                                                  

PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



14 comentários:

  1. Oi, tudo bem ?

    Confesso que não gosto muito dos gêneros policial e drama juntos...porém gostei bastante do post ter um vídeo , pois assim já temos uma visão sobre tudo .

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaline, tudo bem?
    Eu não posso com indicações de série, eu simplesmente fico querendo assistir todas e no fim vejo nenhum ahahahah
    Eu adoro seriados policiais, e este me chamou atenção por abordar esta questão familiar que está presente. A ação é muito legal sim, mas sempre tem que ter algo a mais, e pelo jeito esta série tem. Já quero assistir e conhecer esta família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho bastante curiosidade em assistir essa série.
    Ainda mais por se tratar de uma família lutando a favor da lei.
    Parece ser bem bacana essa questão, com muita ação e aventura em volta!
    Os personagens parecem ser bem construídos!
    Já está anotadinha a dica e espero conferir em breve (depois de tirar o atraso das séries que tenho aqui haha).
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não assisto nenhuma série totalmente policial, mas quando tem alguma ação é mais fácil de gostar.
    Eu estou com uma lista muito grande, alguns pra terminar e outras que quero começar, então vou deixar passar a dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Gosto muito de séries polícias e atualmente estou assistindo Chicago Justice .
    Gostei bastante do enredo dessa série.
    Já anotei para assistir !
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaline, tudo bem?
    Esta é uma combinação que nunca imaginei: justiça e relacionamentos familiares. Talvez por termos essa visão de que todos os policiais ou profissionais que lidam com a justiça tem uma carga de trabalho tão intensa que geralmente sobra pouco ou nenhum tempo para os dramas familiares.
    Interessante que no meio de tanta ação e adrenalina, a série encontre espaço para mostrar toda essa sensibilidade mostrado no relacionamento entre os membros da família!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou mesmo precisando de algumas boas indicações de séries. Por enquanto só estou assistindo minhas séries favoritas e nunca mais comecei a ver nada novo.
    Adorei essa indicação!
    Vou procurar pra assistir <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Série desse tipo não me chama muita atenção. Pra quem gosta de adrenalina e emoção o trabalho deles pode dar umas cenas bem legais, mas não é meu tipo de série mesmo...
    Achei legal o lado da família, de como parece mostrar como são, os sentimentos e as discussões e tudo mais. Achei legal isso. E esse Jamie parece bem legal também pelo jeito de bom moço, de querer ajudar oa outros e até acabar em algumas enrascadas mas nem assim se arrepender. Parece um cara legal mesmo.
    Tem algumas coisas que chamam atenção mas não é meu tipo de série mesmo.. .

    ResponderExcluir
  9. Kaline!
    Gosto demais de séries policiais e não conhecia essa, confesso que fiquei encantada em ver toda uma família decidida a cumprir o dever e todos se tornarem policiais, quase todos...
    Imagino o tanto de ação e das diversas situações que acontecem e se misturam ao núcleo familiar, deve ser empolgante.
    Sem contar que adoro Tom Seleck #tudedebom...
    É na Netflix que está passando?
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto bastante de série, mas esse, assim não me chamou atenção. A trama é bem interessante é que envolve lei, polícias e esses tipos de coisa, porém não é muito estilo de série que vejo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kaline ;)
    Simplesmente adoro séries e filmes que envolvem esse mundo policial, é o meu gênero favorito! Não conhecia Blue Bloods, pelo menos não a fundo, então obrigada pela dica, já fiquei muito interessada em começar a ver :)
    Acho que nunca vi uma série em que quase toda a família é policial, deve ser interessante ver essa dinâmica familiar. Gostei que você disse que a série vai além da parte investigativa, que mostra também o amor que existe entre essa família, essa convivência deles.
    E não me desanimei por estar na 7 temporada, na verdade já me animei pensando que, se eu realmente gostar da série, não vai acabar tão "cedo" os episódios kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro séries e assisto a muitas. Essa ainda não havia me decido, mas agora, sabendo mais do enredo, já fiquei bem animada! Parece realmente ótima e viciante.
    Já vai para a lista de próximas séries a assistir. Gosto desse gênero!
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação da série Kaline! Estou voltando aos poucos a acompanhar séries, tinha dado uma parada, que confesso foi mais longa do que esperava. Mas agora já estou com uma lista imensa de séries para assistir, e acabo de anotar mais uma, pois adorei Blue Bloods.
    Adoro uma trama policial, então essa série será um prato cheio, afinal toda a família é voltada para o cumprimento da lei. Gosto de ação e muita adrenalina, mas o que mais me conquista mesmo são as dramas familiares dos personagens. Já estou prevendo que quando começar a acompanhar a série o Jamie será o meu personagem favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. São poucas as série policiais, que me cativam a assisti-las, mas esta foi uma dessas, já que vai além da busca pelo funcionamento pela lei, como você citou tem dramas, amor, relacionamentos familiares que deixam o leitor ainda mais instigado. Amei a premissa desta série, e fiquei bastante interessada, por isto pretendo dar uma chance espero gostar.

    ResponderExcluir