04 julho 2017

Resenha - Meu Par Ideal






Título: Meu Par Ideal
Autora: Bernadete Estanini
Cortesia: Editora Arwen
Skoob
Páginas: 297
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Augusto é um policial federal lindo e um tanto austero e Marina uma jovem pediatra em ascensão. Em uma noite fria de inverno eles se conhecem por acaso, após um pequeno incidente com o carro da sua melhor amiga Paula, as duas ficam em pânico diante da situação e do risco iminente. Até que dois homens se aproximam para ajudá-las. Um deles é Augusto Bittencourt incrivelmente sedutor. Que a princípio se comporta de maneira rude e grosseira. Mas com uma troca de olhares surgem sensações nunca sentidas por ambos e aos poucos eles se entregam a essa paixão avassaladora. Para ficarem juntos o casal terá que superar muitos obstáculos ao longo desse romance, principalmente com a ex de Augusto, Claudia, uma mulher atraente, sedutora e extremamente ambiciosa. Também será um obstáculo o ex de Marina, Diego, seu chefe no setor de pediatria no Hospital Santa Clara, um homem agressivo que passa a perseguir Marina após o rompimento do relacionamento. Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela vida para separá-los, o casal unirá forças em nome do amor.









Augusto e Marina é aquele típico casal que se estranha logo de cara assim que se conhecem, mas que por trás dessa implicância sem propósito aparente se esconde uma atração fatal que os levará direto para os braços um do outro, dando então, início assim a uma relação cheia de tensão, ciúme e insegurança de ambas as partes que os fará duvidar muitas vezes se realmente eles devem ficar juntos.

Sendo um policial federal, Augusto aparenta ser bem durão e intimidante, e essa é a impressão que ele passa a Marina no momento em que se conhecem após o carro de Paula, sua melhor amiga provocar um incidente sem maiores escalas e as levarem para uma rua deserta e perigosa no meio da noite. Quando Augusto e seu melhor amigo, Otávio, resolvem parar para ajudá-las Marina sente um mix de medo e desejo ao olhar nos olhos de Augusto e associa esses sentimentos ao nervosismo pela situação em que ela e Paula se encontram.

"Às vezes ele me olhava com aquela cara de quem comeu e não gostou, um olhar que me deixava completamente arrepiada."

Depois da ajuda que receberam de Augusto e Otávio, Marina pensa que não irá nunca mais encontrar com aquele homem lindo e ao mesmo tempo antipático, mas mal sabe ela que Paula têm outros planos e que os caminhos dos dois estarão fadados a se encontrar mais uma vez ainda naquela mesma noite.

A partir do momento em que eles colocam os olhos um no outro fica evidente que será difícil esquecer aquele primeiro encontro meio que acidental, mas que os levarão por caminhos que nenhum dos dois sequer jamais imaginou que fosse possível acontecer.

A química entre os dois deu pra lá de certo e desde o segundo encontro, porém, dessa vez totalmente consciente do fato (risos) eles não se desgrudam mais e começa a florescer algo muito mais forte e poderoso do que desejo e atração. É, parece que o cupido os pegou de jeito, porém, tem gente que está disposta a azedar o romance entre eles e fará de tudo para separá-los.

- Então, vem cá. Ele me puxou em seus braços e me deu um beijo repleto de desejo.


Claudia, uma modelo lindíssima e ex de Augusto resolve querer reviver o passado ao lado dele e investe pesado para acabar com a relação. E por outro lado surge Diego, chefe de Marina no Hospital Santa Clara e também seu ex, que não aceita o término da relação e quer a todo custo reconquistá-la, custe o que custar.

"Olhei para o lado e percebi Diego vindo sorrateiramente como uma cobra peçonhenta.- Boa noite, doutores! Estão impecáveis hoje.Falou me secando com os olhos.- Você em especial, Marina. Linda como sempre. Não vai me apresentar o amigo?Augusto se antecipa.- Prazer, Augusto, namorado da Marina. - Falou abruptamente".

Muitas situações complicadas colocará esse amor a prova, e tanto Augusto quanto Marina terão que lutar com todas as forças de que dispõem para ficarem juntos e serem o "par ideal" um do outro e vice versa.



[- Minha impressões -]

É a primeira vez que leio algo da escritora brasileira Bernadete Estanini, e por isso,  devo dizer que sua escrita é bem leve e suave, às vezes parecendo até meio imaturo, pois em vários momentos a história não parecia ter andamento, algumas vezes ficando até meio chatinha, mas depois dos três primeiros capítulos mais ou menos ela deu uma alavancada e engrenou de vez. Comecei a realmente apreciar a leitura quando entraram em cena os respectivos ex namorados de Marina e Augusto que deram uma animada na trama, já que o Augusto em alguns momentos demonstrou ser bem ciumento e meio mandão até. Já a Marina ficou meio que aceitando os chiliques que ele dava algumas vezes e isso me desgostou em um momento ou outro.

Claudia e Diego foram peças fundamentais para a trama deslanchar e a cada página em que eles surgiam era muito bem desenvolvida. Confesso que fiquei ansiando por mais situações em que eles aparecessem porque isso foi fundamental para o amor de Marina e Augusto se fortalecer e vingar.

Já os pais de ambos foram personagens muito fofos e agradáveis, a família como um todo foi bem prazerosa de se conhecer. Os sobrinhos então, foram uma delícia! Paula e Otávio foram um casal à parte e deram o que falar no livro também, ambos sendo os melhores amigos do casal Marina e Augusto apareceram e me agradaram bastante, tanto, que eu gostaria de ver a história dos dois ganhando um livro só deles.

As últimas páginas do livro foram simplesmente excelentes na minha opinião! Com direito a tudo que um livro de romance precisa ter para chegar ao fim da melhor maneira possível, por isso "Meu Par Ideal" cumpriu muito bem o seu papel!

Como sou extremamente apegada aos finais felizes com direito à casal típico de comercial de margarina, (risos) vibrei demais da conta com o final para lá de feliz de Marina e Augusto! Cheguei até a derramar umas lágrimas (risos). Já disse em resenhas anteriores que sou apaixonada por livros de romance e para mim é sempre um enorme prazer poder falar sobre eles.

Escrito em primeira pessoa em suas 297 páginas e sempre mostrando o lado de Marina e Augusto e também contando um pouco de tantos outros personagens, alguns aqui já mencionados por mim. Li o livro em e-book e não encontrei nenhum erro gramatical.

Acredito que a autora tenha alcançado seus objetivos com esse Romance, pois eu como leitora apreciei e me encantei ! Leia, pois Recomendo!

PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!


                                             

17 comentários:

  1. Oi Kaline,
    Sou muito fã de romance como você, então já vou adicionar este a lista.
    A pesar de acha que já li um livro bem parecido pela premissa dele, com sua resenha puder perceber as diferenças. Já não gostei por aceitar tudo que ele impunha pelo ciumes. mas quem sabe isso mude quando eu ler. adorei a resenha e mais ainda quando tu põe sua impressões sobre o livro .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Nunca li nada da autora mas me encantei com essa história ! Mesmo parecendo que a mocinha é meio sonsa e o mocinho que se acha o rei da cocada preta rs.
    Apesar dessas coisas vou dar uma chance para autora!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Também sou apaixonada por finais felizes, e é sempre bom conhecer novas autoras nacionais.
    É um policial, já gosto!
    Porque as ex dos livros são quase sempre "modelos lindíssimas" ou coisa parecida? Você já começa enjoar na sinopse.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia obra, nem autora ainda! Estou numa vibe boa para ler obras nacionais e sinto que vou curtir bastante esse romance.
    Ainda mais por ser uma leitura leve, envolvente e encantadora.
    Sou fã dos finais felizes também e fico feliz por esse ter tido um desfecho bom rsrs
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre o casal e como eles vão superar essas "barreiras".
    Espero conferir a obra em breve <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Humm, esse livro parece ser bem legal heim.
    Também gosto de um bom livro de romance, ahhh casal de comercial de margarina é comigo mesmo xD
    Adoro ver tudo dando certo e um final feliz com o casal que acompanhei e torci. Então já dá pra ver que esse livro seria bom por isso.
    Amo ver um casal que se estranha e tem uma atração por trás, é sempre gostoso acompanhar como o amor vai surgindo com esses tipos de personagens. Parece ter uns secundários bem legais também, se dá vontade até de ter um livro só deles! Haha, adoro quando criam personagens assim ^^
    Parece ser uma trama bem agradável e boa de ler. Pra encher o coração dos leitores românticos =)

    ResponderExcluir
  6. Kaline!
    Sou como você: gosto demais de finais felizes!
    E se esse livro, apesar de ser um tanto monótono e chato no início, mas depois da entrada de novos personagens, dá uma reviravolta e ainda traz um final feliz, claro que quero conferir.
    Não conheço a autora ainda, mas pretendo.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Enquanto estava lendo a resenha tive a sensação de estar assistindo uma novela hahaha Desde o incidente com o carro que é o momento em que eles se conhecem, até quando aparecem os exs. Sério! Também confesso que a partir do momento que vi que cada um dos dois estavam com seus respectivos amiga/amigo naquela hora, apostava que os amigos deles também iriam acabar juntos.
    Devo concordar que quando os protagonistas começas a dar chiliques ou a me irritar, sou daquelas que começa a torcer até para os vilões da história hahaha e parece que no início, as partes que a Claudia e o Diego apareciam eram bem mais emocionantes e um dos pontos fortes da história.
    Quanto a família deles pelo visto são uns amores. Adoro quando estou lendo e alguém "coadjuvante" me conquista e eu fico torcendo pra que apareçam mais vezes.
    Ahhh e sim, embora ás vezes por mais clichê que o final seja, amo de qualquer jeito e é mil vezes ser um final "perfeito" e previsível do que um que o autor tenta dar a louca e acaba dando cagada hahaha
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, parece ser bem legal. Também gosto muito de finais felizes, parece que deixa o livro mais leve e nos traz esperança hahaha
    Não gostei muito da personalidade dos protagonistas, mas espero ter outra impressão quando ler. (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes atrás de uma implicância à primeira vista, vem uma paixão! E pelo visto aqui não será diferente!
    Ainda não conheço a autora, não costumo ler muito este gênero, mas parece ser uma leitura bastante agradável e romântica, ótima pedida para as tardes de férias!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Uma escritora nacional, é raro eu ler mas vejo que tem muita com livros maravilhosos. Esse me encantou pela trama, a capa é maravilhosa, demonstra que terá muitos clichê, desentendimento é muito mais. A personagem tem uma ótima personalidade e o masculino também, adoro homem lindos mas também deveria ser simpático ao invés de ser antipatico

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Vi um post do G+ sobre essa resenha e corri aqui. Achei super legal seu blog, conteúdo bem legal e já vou seguir pra ficar sempre de olho nas novis. Quando quiser visitar meu cantinho, esteja à vontade, será bem vinda.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  12. E uma pena que tenha este livro apenas em e-book, tenho um grande problema em ler por esta plataforma, parece que a leitura não flui. Ainda não conhecia este livro, mas em um primeiro momento a sinopse me interessou, e após ler sua resenha fiquei super empolgada com este romance. E uma pena que os primeiros capítulos foram arrastados, mas ainda bem que depois deu uma guinada ao ponto de não querer larga mais. Amo quando tem esse envolvimento familiar na trama, deixa a leitura ainda mais realista, e cativante. Imagino que você tenha amado este casal, e se apaixonado junto com eles.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Kaline ;)
    Adoro conhecer novas autoras nacionais, ainda mais se for livro de romance. Gostei da premissa do livro, e que bom que você gostou e deu 4 estrelas!
    Gosto desse plot, apesar de clichê, de "ódio" a primeira vista, mas que tem aquela atração entre o casal, geralmente me divirto com livros nesse formato.
    Que bom que os personagens foram ótimos, e eram úteis na trama, não apenas personagens secundários. E como também amo finais felizes, como você disse dignos de comercial de margarina kkkk, acho que vou amar o livro S2
    Obrigada pela indicação, adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Sinceramente leio muito pouco romances, mas quando o faço, claro que gosto de finais felizes! E de personagens que cativam e conquistam nossos corações.
    Uma hora dessas, vou conferir essa história.
    Obrigada pela dica. A resenha está ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaline,
    AMO um bom romance, especialmente com um final feliz de arrancar suspiros.
    Não conheço essa autora, mas como sempre estou buscando ler mais autoras nacionais vou anotar a indicação e ler assim que surgir a oportunidade, é uma boa pedida de leitura quando eu estiver buscando uma história leve e envolvente, ideal para sair da ressaca literária kkk
    Adoro esse tipo de enlace amoroso, com um casal que vive, literalmente, entre tapas e beijos no inicio do relacionamento. Só não vou esperar muito dos personagens em si, tive a impressão de que ambos são meio imaturos e cheios de mimimi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kaline, tudo bem?
    Confesso que quando li a sinopse do livro, me senti lendo um roteiro de novela da Globo, na qual os mocinhos se amam e os ex aparecem para tramar um plano e estragar a relação. Não curto muito livros deste gênero, mas preciso me aventurar mais. Este livro parece ter um fluxo bem rapidinho, qualquer dia quem sabe eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Kaline, obrigada pela resenha, amei em todos os aspectos. Também adoro finais felizes. O mundo já está tão conturbado e repleto de ódio, nada como um casal cheio de amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir