30 julho 2017

Resenha - A Fabulosa Terra de Lumens #1



Título: A Fabulosa Terra de Lumens #1
Autor: Tiago Leão
Cortesia: Chiado Editora
Páginas: 258
Onde Comprar: Saraiva

Quando um velho guardião é assassinado, e as poderosas Pedras da Lua desaparecem misteriosamente, o caos se instaura na distante Lúmens. Inesperadamente então, um trio de estudantes comuns se descobre os novos Guardiões; incumbidos não somente de encontrar as Pedras desaparecidas, mas também impedir o enigmático Senhor das Máscaras de libertar todas as criaturas da noite, há séculos aprisionadas. E agora que a lendária Comissão do Astro conta com a ajuda de três garotos para vencer a guerra, muita coisa pode acontecer! Prenda o fôlego, e mergulhe nessa vertiginosa viagem, acompanhando Milo, Bernardo e Luisa nessa aventura. Afinal, existem muitos lugares fantásticos, mas nenhum é como Lúmens!







Ao anoitecer, o Recanto dos Lobos é atacado e o guardião das Pedras da Lua, o lobo Ânimus, é surpreendido por um servo a serviço do inimigo. Trata-se de ‘’O Senhor das Máscaras’’ que tem por pretensão roubar suas pedras e antes que isso fosse possível, um alarme é soado e todas as pedras desaparecem de uma forma surpreendentemente, agora elas estão perdidas em algum lugar na Terra de Lúméns.

‘’Alguém havia tentado roubar as pedras da lua. Membros da Comissão corriam ligeiros em direção ao Recanto, enquanto o badalar do sino anunciava que algo terrível havia acontecido. Anunciava que a partir daquela noite as coisas mudariam.’’

Acompanhamos os jovens Bernardo, Milo e Luisa que misteriosamente são enviados a Lúmens e tomam conhecimento através do Elfo Henry que eles são os atuais escolhidos como Guardiões. Seu dever é sair em busca das pedras da Lua antes que o inimigo se apodere e as use para o mal e não é só isso. O ‘’Senhor das Máscaras’’ liberta as criaturas da noite que se tornam suas aliadas a fim de levá-lo ao poder.

‘’Os três colegas tiveram a sensação de que lhes jogavam um balde de água fria. Tinham de agir perfeitamente; encontrar as Pedras antes do Senhor das Máscaras e impedir que elas perdessem o poder. Isso tudo, em um tempo limitado. E pensar que como dissera Henry, todos os viam como esperança’’

Então, assim que os jovens iniciam sua busca, eles percebem as várias criaturas perigosas a serviço do Senhor das Máscaras os procurando, e por isso, eles precisam agir discretamente e serem rápidos para encontrar as pedras antes que seja tarde demais. Será que eles irão conseguir? Só lendo para saber...



[ - Minhas Impressões -]

Ao solicitar esse livro em parceria com a Chiado Editora, eu fui bastante surpreendida com uma trama tão envolvente e uma narrativa leve e gostosa. O autor escreve de uma maneira bastante clara fazendo com que a gente devore cada um dos capítulos de uma forma alucinante (claro, devido à curiosidade que se desperta em nós). É difícil para depois que se começa, viu! (risos)

Eu já até disse em outras resenhas e vou repetir que amo livros de Fantasia e amo ainda mais quando o autor cria mundos fantásticos onde praticamente nos sentimos dentro e viajando junto aos protagonistas. Eu acho que esse livro tem muito potencial, pois contém uma história fascinante que todos devem se dar a oportunidade de conhecer. É realmente incrível.


Digo também que adorei os diversos personagens que foram surgindo durante a história, pois todos foram muito bem trabalhados e cativantes cada um a sua maneira, mas o grande destaque aqui fica para o trio de amigos e para o lobo Netuno que vez ou outra os acompanha na jornada. Eu esperava maior participação de Netuno durante a história, porque eu realmente senti sua falta. Ele é aquele tipo de personagem que gostamos logo de cara e queremos mais na história, sabe? Eu o adorei e acho que o autor poderia ter trazido mais dele no enredo. O seu trabalho mesmo fica como guia para os meninos em certos lugares ou quando havia algum perigo rondando os nossos jovens guardiões.

Apesar disso, eu achei tudo maravilhoso, porque eu me via o tempo todo junto com os personagens principais e me vendo também em cada local que eles iam e ficavam. Tudo foi muito bem descrito, sem chegar ao ponto de ser cansativo, porque sinceramente quando é muito detalhado, o livro se torna maçante a acaba inclusive me dando sono, o que eu acho bem chato. Mas nessa obra o autor instiga o leitor de uma maneira incrível.

Adorei a maneira como o autor trabalhou cada um dos jovens, pois cada um deles tem uma personalidade diferente, mas que se completa e é lógico que isso causa alguns desentendimentos. O que chama a atenção também é o amadurecimento década um, o respeito que vão conquistando e como a amizade vai se fortalecendo. Vemos isso com mais ênfase nos momentos de grande perigo, pois todos acabam se unindo e se ajudando

Já os vilões, ou seja, as criaturas noturnas poderiam ter sido muito mais envolventes do que foram em alguns momentos da história, porque mesmo conhecendo as perseguições, eu acho que o autor poderia ter feito com que eles aparecessem mais durante a história. Também senti falta (em alguns momentos) do inimigo principal, ‘’O Senhor das Máscaras’’ . Gostaria de saber mais sobre a visão dele em relação a tudo que estava acontecendo, pois ele não é tão explorado assim e acho que ele tem grande importância, até porque é ele quem quer ter em seu poder as Pedras da Lua.

Mas sendo apenas o primeiro livro do autor, eu sinceramente preciso dizer que está de parabéns, mas espero encontrar no próximo livro mais sobre as criaturas noturnas e principalmente sobre o nosso maior inimigo.

Enfim...

Chegando ao desfecho do livro, achei que tudo foi muito bem concluído, porém o autor já deixa bem claro que terá uma continuação e por isso, preciso lhes dizer que assim que terminei já fui atrás da continuação. A minha curiosidade era tanta que eu não me aguentei, por isso, se preparem, pois se você terminar esse primeiro volume, vá atrás do segundo porque a história é realmente fantástica para quem gosta de livros de ação e aventura e com certeza irá te deixar assim como eu, desesperado para saber o que aconteceu. (risos)


Quanto à diagramação, preciso confessar que gostei bastante da capa, embora seja bem simples. Na verdade, eu esperava que o lobo na capa fosse preto assim como Netuno e que mostrasse um céu a noite com uma lua cheia atrás. Acho que até combinaria mais, porém é linda de qualquer maneira. As páginas são amareladas, a fonte é de um bom tamanho facilitando a leitura e devo dizer que capricharam bastante na edição, pois não encontrei qualquer tipo de erro. 

Super Recomendo a leitura para quem gosta de uma BOA FANTASIA e quer descansar também daqueles livros que lhe deixam com uma grande ressaca literária. Esse livro pode ter certeza vai te dar um bom descanso. Sem contar que vai te envolver do começo ao Fim!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



15 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha e a indicação. Gosto do gênero fantasia, quando o enredo é bem desenvolvido e prende a atenção do leitor. E esse parece ser assim!
    Que ótimo saber que você gostou da leitura, pois deixa a motivação maior e a expectativa em alta. Espero ter a chance de ler!
    Linda resenha, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu gosto muito de fantasia, e acho muito ruim quando uma narrativa não consegue inserir o leitor dentro do mundo citado, mas ainda bem que com este livro foi bem diferente. Eu acho muito legal quando você está lendo e consegue se visualizar dentro do mundo junto com os personagens. Fiquei bem empolgada para conhecer o livro, vendo a sua empolgação em descrevê-los. Acho também que a falta de informações sobre os inimigos possam ser melhor desenvolvidas na continuação... Não gostei da capa, e depois de ver a sua descrição sobre o lobo, gostei menos ainda hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto de obras de fantasia também por esse negócio de fazer a gente soltar o imaginário e se ver como os personagens, conhecer os lugares que eles conhecem e coisas assim. Que seja bem descrito ajuda bastante. Tem uns livros do gênero que a gente fica até enrolado pra ler quando é muito detalhado né? Mas é legal quando isso é mais equilibrado e fica uma coisa boa de ler e não algo que dê sono.
    Parece que ele deixa a gente curioso e tem bons personagens. Fiquei curiosa com o Netuno. É tão legal quando um personagem deixa a gente querendo mais coisas dele né? Dá uma certa pena que não tenha muito mais dele na história, mas...
    Achei bom que os outros personagens sejam diferentes também, assim a gente consegue distinguir melhor, sei lá. Acho legal por todas as coisas que vai dando pra trabalhar quando eles tem um jeitinho bem diferente do outro.
    E se o final dá essa vontade de ter uma continuação logo pra ler deve ser muito gostoso de ler. Livros assim são os melhores né ^^
    Boa dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu ADORO fantasia, é um dos meus gêneros literários favoritos e saber que os autores brasileiros estão cada dia mais conquistando um publico com esse gênero, alegra meu coração!!
    Adorei a sinopse e a resenha, muito interessada!! Vou colocá-lo na lista de comprinhas!!
    Beijos

    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro ainda e me parece ser uma leitura bem envolvente hein?
    Também gosto bastante de obras com essa pegada de fantasia e sinto que essa aventura dos guardiões é incrível. Muito bem construída!
    Sua resenha me deixou interessada e gostaria muito de poder ler o livro em breve.
    Ainda mais sendo uma obra nacional e boa! Espero curtir a leitura, assim como você.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Silvana!
    Gosto também de livros de fantasias e quando são bem escritas, ainda melhor.
    Bom ver que as personagens vão amadurecendo e que as criaturas noturnas dão o tom de vilanismo no livro e que por causa deles, tem muita ação e aventura.
    Fiquei bem curiosa mesmo para fazer a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá !!
    Não gosto muito de livros de fantasia sei lá. . Não é meu tipo mesmo ..
    Apesar de parecer um livro muito envolvente eu não o leria ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do livro, tem uma fantasia incrível. Não tinha conhecimento do autor mas a história é maravilhosa, mostrando como eles querem defende o local onde morar, uma aventura imensa dos guardiões em busca da pedra. Espero conhecer mais sobre essa obra e com certeza ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana ;)
    Gosto de livros de fantasia, e não conhecia esse livro e nem o autor.
    Confesso que não gosto muito de livros com lobos, sempre acho meio chato sabe, mas deve ser só coisa da minha cabeça.
    Sua resenha me despertou a curiosidade, e gostei que você disse que o autor sabe narrar bem os lugares por onde os personagens passam.
    Gostei da sua indicação, vou deixar anotado aqui na lista de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu também amo fantasias, e elas só são boas quando nos envolvem verdadeiramente. EUm amo qusando tem alguma personagem com o meu nome, fico louca pra ler.
    Vou procurar, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro livros de fantasia, é um dos meus gêneros favoritos e uma coisa que deixa o livro ainda mais legal é quando o autor consegue escrever bem e prender a atenção do leitor.
    Dica super anotada! Ainda não conhecia o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser muito fan de livros de fantasia, ultimamente tenho me interessado bastante, principalmente neste estilo, muito bem construído, ao ponto de fazer com que o leitor se envolva a leitura, e acredite que aquela trama poderia ser real. Outro ponto, e fato dos personagens terem sido muito bem construído, com jovens que possui personalidade diferentes, mas que e completam.

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana!
    Eu também amo livros de fantasia, mas ainda não encontrei um livro de fantasia bom com animais. Quem sabe não será esse?
    Gosto bastante de lobos, e este livro parece contar com grandes aventuras!
    Ainda não conhecia o autor, mas ele parece envolver mesmo o leitor, mesmo com as criaturas noturnas, e conclui bem o desfecho.
    Concordo que parece ótimo e perfeito para sair de uma grande ressaca literária!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana,
    Amo o gênero fantasia, adoro enredos ricos e bem detalhados, assim podemos viajar juntamente com os personagens nos cenários deslumbrantes e únicos criados nas histórias. Gostei dessa indicação, não conhecia esse livro mas fiquei bem empolgada em ler após essa resenha. Adorei o enredo criado, uma trama repleta de aventuras, quero acompanhar esses novos guardiões nessa jornada. Gostei de saber que o autor criou cada jovem com uma personalidade distinta e que todos amadurecem ao longo da narrativa. Adoro histórias que focam na amizade, e saber que a união dos jovens vai ser fortalecendo durante a trajetória deles é bem animador.
    Vou aguardar a resenha do segundo volume, vamos torcer para que os vilões sejam mais trabalhados e inseridos na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Amo o gênero: Fantasia e também amei a capa !
    A foto está linda, a proposta do livro só mostra que esta obra é uma ótima dica de leitura e a resenha está maravilhosa !

    http://papeandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir