13 julho 2017

Resenha - Cintilante #1


Título: Cintilante #1
Autora: Isa Alvino
Editora: Arwen
Skoob
Páginas: 223
Onde comprar: GrupoArwen

Alex, um rapaz de 18 anos que acabou de se mudar para a pequena cidade de Laguna, chega bem perto de um fim trágico em um acidente de moto. Mas uma garota de cabelos acobreados cruza o seu caminho e o salva, antes de desaparecer misteriosamente. Agora Alex não consegue parar de se fazer a seguinte pergunta: quem é ela?
Ela pode parecer uma garota comum, mas sabe muito mais sobre Alex do que ele imagina. Junto com o desenrolar de um romance sobrenatural, muitos segredos que ele sequer imagina serem possíveis serão revelados.








Alex é um jovem de dezoito anos que está a caminho da fazenda do pai quando um grave imprevisto o interrompe; ele sofre um acidente com sua moto. Sua única lembrança do ocorrido é de uma bela jovem de olhos claros olhando para si logo após evitar que ele colidisse com uma árvore.

‘’Eu sabia que havia sido alguém, eu vi. E, naquela hora, caído no chão de terra batida, tive uma certeza: não havia parado sozinho, alguém havia me segurado, uma mulher com cabelos compridos e avermelhados como o pôr do sol.’’
‘’Naquele momento, sem dizer nenhuma palavra, seus olhos verdes haviam se fixado nos meus, como se ela quisesse ter certeza de que eu ficaria bem. E, então, ela desapareceu, junto com minha consciência. ’’


Passado um tempo e após se recuperar, Alex tenta tocar sua vida normalmente e em um dia como qualquer outro sai a cavalgar para um passeio e acaba se afastando da estrada, entrando na floresta. Logo percebe que se perdeu e encontra uma bela paisagem com uma linda cachoeira que nunca havia visto nas redondezas, e então, aproveitando a oportunidade, resolve nadar um pouco para se refrescar e tirar um breve descanso. Após recobrar a consciência de seu cochilo, Alex se depara novamente com a bela garota que havia visto após seu acidente; trata-se de Eva..

‘’Eu a encarei, atônito, com medo de piscar e ela desaparecer novamente. Eu estava de pé sobre a pedra, enquanto ela estava sentada, próxima aos meus pés. Seus olhos verdes pareciam um par de esmeraldas quando finalmente encontraram os meus. ‘’

Alex percebe que Eva é bastante misteriosa, mas sendo curioso, lhe pergunta o que ela realmente é, pois em primeiro momento pensa que é um fantasma, porém ela diz que além de ser sua protetora há muito tempo, também é uma fada que vive em um mundo paralelo chamado Dramoon.

‘’ – Você está no meu mundo agora. – Eva parecia se esforçar para me explicar, como se ela soubesse que o que dizia não tinha nenhum sentido. – Tudo o que você vê à sua volta é o seu mundo, mas nele também existem criaturas invisíveis aos seus olhos, protegidas por uma magia que você não consegue entender ou ver. ’’
‘’- Mas de alguma forma que eu não consigo entender ainda, você conseguiu transpor essa proteção.’’

Pouco a pouco Alex e Eva vão se aproximando e se tornando bons amigos, mas a travessia de um mundo para o outro é algo perigoso para ambos, pois o tempo em Dramoon não PARA e no mundo humano tudo congela. Eva, então toma a decisão difícil de evitar que eles se vejam, tudo realmente por segurança.

De começo, Alex não aceita essa alternativa, porém não há outra maneira de manter a segurança de ambos, por mais que Alex quisesse encontrá-la, não conseguiria, pois ela também havia desaparecido como se tudo não passasse de um sonho. Alex, então, dedica seu tempo aos estudos e começa pouco a pouco a pensar em encontrar Eva novamente. Para ele era difícil sua ausência, pois depois de tê-la conhecido não conseguia tira-la da cabeça.

Então depois de ter ido várias vezes a floresta e não obter resultado algum, Alex resolve tentar uma ultima vez e para sua surpresa, ele a encontra. A partir daí, eles resolvem encarar essa diferença entre os mundos juntos, pois o que havia nascido dentro de ambos era algo mágico e profundo. O problema é que como sabemos, nem tudo são rosas e eles não imaginavam que o perigo estava muito mais próximo que qualquer coisa, porque certo alguém fica sabendo que Eva está ultrapassando para o mundo dos humanos e é claro que em breve ela poderia sofrer graves consequências por isso!


Quando resolvi ler “Cintilante”, eu estava em uma necessidade de ler algo de fantasia, pois este tema é um gênero que amo e sinceramente confesso que me surpreendi com tudo que descobri. A escrita da autora além de ser muito bem fluida é bastante envolvente e faz com que você fique preso à leitura do começo ao fim. Seus personagens também foram muito bem desenvolvidos, o que nos conquista, cada um a sua maneira. É lindo como o Romance foi sendo desenvolvido entre eles. Não foi nada forçado e isso foi o que mais me agradou. Quanto aos personagens secundários eu também achei que foram de grande importância em boa parte da história; a autora soube trabalhar cada um deles dando-lhes sua devida participação. Em contrapartida, eu achei que os personagens sombrios (As Bruxas) da história poderiam ter sido mais desenvolvidos no sentido de mostrar esse outro lado que sinceramente, a meu ver, acabou sendo pouco explorado. Eu acho que para um primeiro volume, a autora está de parabéns, pois não deixou qualquer ponta solta. Tudo foi perfeitamente bem concluído. 

Achei tudo MARAVILHOSO (até porque era exatamente o que eu estava a procura). Quando Eva leva Alex para conhecer sua família, seu mundo é simplesmente incrível, mas infelizmente acabou sendo pouco explorado. Poderia ter mais detalhes e até mesmo ter mostrado mais desse mundo fantástico que me deixou bastante curiosa. Por outro lado, no mundo humano de Alex, Eva poderia ter tido mais experiências e a autora poderia nos mostrar como ela se sentiria lá sabe? Não sei , algo do tipo que deixasse a história ainda mais interessante e cheio de perigos, já que estava bem claro desde o inicio da história que havia riscos para cada um deles de ficarem passando de um mundo para o outro.

Mais como eu já havia dito, eu acho que tem muita coisa ainda para acontecer nesses dois mundos, porque a autora já está preparando o segundo livro e espero que seja tão bom quanto esse, porém com mais aventura, ação e lógico, Romance que não pode faltar! (risos)


Quanto à diagramação, preciso confessar que está simplesmente MARAVILHOSA. Admiro mesmo todo o trabalho da Editora Arwen, porém a revisão do livro pecou um pouco devido eu ter encontrado algumas palavras erradas. Acho que faltou um pouco de atenção na finalização da obra e não é a primeira vez que leio algo com alguns errinhos bobos, mas nada que comprometa a nossa história linda. As páginas são amareladas e contém uma fonte de bom tamanho. O curioso é que a cada página e capitulo encotramos detalhes que vão dando um charme a mais na obra e dando mais  prazer para ler.


Darei 4 estrelas na classificação, pois eu queria mais aprofundamento em alguns momentos, mas nada assim que tire a MAGIA da história, lembrando que esse foi o meu ponto de vista. Claro que para cada pessoa as impressões serão diferentes né? Por isso, não deixem de conferir, porque eu RECOMENDO de olhos fechados, pois sei que você leitor, irá AMAR e também se ver devorando cada página para saber o que irá acontecer no capitulo seguinte!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




15 comentários:

  1. Olá !!
    Não conhecia o livro.Confesso que não leio muito livros de fantasias porque eles são muito surreais para o meu gosto..
    A história parece ser legal, diferente dos livros atuais..

    Quem sabe eu dê uma chance ao livro ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha! Obrigada pelo carinho Silvana. Adorei suas observações e levarei em consideração cada uma delas... Mil beijos e até breve!!!

    ResponderExcluir
  3. Silvana!
    A capa é linda, o título sugestivo e totalmente condizente com o enredo e este por sua vez, é magnífico.
    Gosto demais de romances sobrenaturais nos livros de fantasia e ver que tudo pode ser perigoso durante a passagem dos dois mundos, torna tudo mais eletrizante.
    Nem li esse, mas já aguardo a continuação.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro romance e ainda mais quando tem essa pegada sobrenatural!
    Parece ser bem maravilhosa essa obra mesmo, enrendo, personagens, tudo muito bem construído.
    Não conhecia ainda a obra e o que li aqui acabou aguçando minha curiosidade.
    Essa capa está muito caprichada e a edição parece ser estar linda por dentro também.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Gosto de um bom livro de fantasia e pelo que vi da história acho que iria gostar desse. É bom quando se tem uma história bem feita, com personagens que encantam e nos conquistam mesmo. Adorei essa coisas do mundos e de ver cada um deles descobrindo o mundo um do outro deve ser bem legal. Mesmo que não tenham se aprofundado muito nisso ainda deixa esse ar de magia e descoberta, sabe? Acho isso interessante.
    Parece ter um bom romance sendo desenvolvido também, então fica ainda melhor de ler. Ver personagens secundários que tem uma participação legal só acrescenta mais para a historia. Parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, e como fantasia é um dos meus gêneros favoritos não vou deixar essa dica passar.
    Adorei a premissa, é tudo muito interessante e misterioso. Mesmo que faltou aprofundamento em alguns pontos, fiquei muito interessada em ler o livro e saber o desenrolar da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo e mágico! E as fotos ficaram perfeitas!
    A estória de início me lembrou o filme em que Nicolas Cage interpretava um anjo e se relacionava com uma moça humana. O encontro entre os mundos diferentes é difícil e apresenta bastante resistência e os personagens terão que superar todas essas barreiras e se mostrarem dispostos a conhecer os mundos do outro.
    Pelo fato de haver um segundo livro, acredito que a autora tenha "guardado" algumas das experiências de Eva para serem descritas posteriormente, ou então talvez deixar o leitor do primeiro livro com gostinho de quero mais. Bom conhecer a autora e o livro através da sua resenha e das lindas fotos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    Achei bem legal a premissa do livro, e toda esta questão mágica que a estória trás. Não li o livro, mas pretendo e espero me encantar como você se encantou. Acredito que a falta de informações que você citou, se dê por ter sido o primeiro volume ainda, ou por a autora ter focado um pouquinho a mais no romance. A diagramação das páginas está mesmo linda, só não curti a capa haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É muito bom saber que existem escritores brasileiros que sabem escrever fantasia maravilhosamente bem, ainda mais com a história se ambientando em uma cidade daqui. Achei muito interessante a premissa, a conexão entre os dois mundos, o romance proibido e os desafios e consequências que o casal terá que passar. A frase "Enquanto estamos juntos, parece que o mundo para ao nosso redor" e frases clichês desse tipo, se encaixariam perfeitamente nessa história hahaha Os personagens parecem ser bem desenvolvidos, embora em alguns pontos pudessem ter sido um pouco melhor trabalhados, seja no desenvolvimento das bruxas quanto até mesmo Eva, onde o mundo aonde ela vive poderia ter sido melhor explorado, assim como em relação às suas experiências no mundo de Alex. Embora tenha esses pequenos detalhes, acho que com a escrita fluída da autora, o desenvolvimento do romance sem ser algo forçado e por esse primeiro volume ter sido finalizado sem lacunas abertas, já são motivos suficientes para dar uma chance a esse livro. O que deixou um pouco a desejar pelo visto, foi a edição com erros de revisão. E pra falar a verdade, não gostei muito da capa (aliás, a moça da capa é a Kristen Stewart? Porque eu achei muito parecida, sério hahahaha).
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada, pois adoro esse estilo de leitura. A capa é linda!
    E por tudo que você comentou, na sua ótima resenha, só posso acreditar de que será uma leitura cativante. Espero poder conferir em breve!
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto bastante de livros com fantasia. Esse livro realmente me chamou atenção pela capa que realmente é maravilhosa. A trama é uma premissa maravilhosa e bem fantasiosa, e acho que haverá um pequeno romance entre eles. Um já está indo para lista de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Esta editora sempre arrasa e neste livro não foi diferente esta edição esta incrível, com uma capa chamativa, e cheia de detalhes. O fato de esta leitura ter lhe proporcionado tudo o que você necessitava, foi algo que me despertou ainda mais interesse, já que gosto de livros de fantasia das quais são bem construídos, com uma trama envolvente que nos prende a leitura desde as primeiras páginas, quero muito ter a oportunidade de adquirir este exemplar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana,
    Que capa mais linda! Sem falar nessa diagramação caprichada.
    Não conhecia esse livro, não vi nenhuma divulgação desse lançamento, mas como adoro fantasia é claro que fiquei interessada me ler.
    Gostei da proposta do livro, parece ser uma história bem envolvente, com personagens bem construídos e com uma trama cheia de segredos a serem desvendados. Sem falar que tem um ar de magia, apesar de ser pouco explorado. Quem sabe no próximo livro o cenário será mais desenvolvido ;)
    Adoro quando o romance do casal vai sendo construído aos poucos, com um relacionamento que começa na amizade.
    Vou anotar essa dica já que gosto de romance sobrenatural, no entanto, prefiro aguardar o próximo volume para iniciar a leitura.
    Arrasou nas fotos, estão lindas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana ;)
    Amo livros que misturam romance com fantasia, e me interessei demais em ler Cintilante... muito obrigada pela indicação!
    Esse mundo que a autora criou parece bem legal e diferente, e os personagens parecem cativantes demais! Geralmente gosto de livros que aborda amor proibido, como esse, então estou bem animada para ler o livro.
    E tomara mesmo que a autora publique logo os próximos volumes, senão vou ler e ficar na ansiedade também kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia o livro, mas amo fantasia também.
    Já li vários livros que tinham fadas, mas nunca como protagonista, pena que o mundo dela não ficou tão detalhado, tomara que melhore no próximo, porque eu fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir